1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil ASUS F6V

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por mylastword, 29 de Novembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 909)

1. Muito boa noite pessoal, o meu problema é o seguinte:
    O meu colega tem um portátil ASUS F6V e quando o ligamos, ele faz tudo normalmente (os sons normais) mas não dá imagem. Há uns dias precisava de o desligar novamente e ligá-lo (e aparecia a imagem normalmente) mas agora já não aparece nada. Alguém me poderá ajudar? Será que a "luz" da imagem se fundiu? Se sim, que poderei fazer?
    O pc já não se encontra na garantia.

p.s: a "lâmpadazinha" na parte inferior do portátil está com uma luz branca acesa.

O harware é o seguinte:

CPU: Intel Mobile Core Duo T5800
    Memória RAM: 3GB DDR2
    GPU: ATI Mobility Radeon HD 3470
    SO: Windows Vista 32bits Service Pack 1
    MB: ASUStek F6V

Muito obrigado.
    Cumprimentos.

Última edição: 29 de Novembro de 2012
  2. Doell_60

Doell_60 Power Member

Dá som a entrar no Windows ou só o som do "post" da ASUS?

No entanto testa em um monitor externo a ver se dá imagem.
    Se nao der foi o chipset grafico. Se der pode ser LCD, FLAT LCD, etc, mas pra ter a certeza só testando.

3. Dá o som de quando se liga o pc (a cena da ASUS) e depois dá o som do Windows.. Os sons tão os normais.
    De momento não tenho aqui nenhum monitor, mas vou tentar ver isso o mais rapidamente possível.

E se for o chipset gráfico? Tem arranjo?

4. Normalmente as gráficas nos portáteis são Onboard (soldadas na motherboard), neste caso apenas computador novo.

5. Doell_60

Doell_60 Power Member

??? Achas mesmo?!! Ha há sempre a tentativa de Reball ou mesmo a troca do chip como solução mais permanente.

Se der tudo OK para externo, corre um stress é grafica (Furmark 15/30min), se nao falhar provavelmente será o LCD ou Cabo do LCD. Certeza? Só testando.

Cumps.

Partilhar esta Página