• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Asus G71V - upgrade ou lixo?

boas,

deram-me um asus g71v - republic of gamers, igual a este:

https://www.expertreviews.co.uk/laptops/47717/asus-g71v-7t043g-review

ao início tinha a imagem toda distorcida, às ondas como se fizesse interferência, pensei de ser do próprio ecrã, até pq melhorava ligeiramente quando o abria e fechava, ali num jogo de "sintonizar" até estabilizar, mas ao formatar e colocar o win10 deixou de fazer e agora só faz quando puxo por ele. bem, "puxo": abrir um vídeo em fullscreen não deveria contar como puxar... portanto o problema deve de ser da placa gráfica. o processador até responde bem, não é lento a arrancar, liga o office na boa, abre o chrome sem problemas...

também tem 2 riscos verticais permanentes no ecrã, e a bateria está toda viciada, só funciona com carregador, mas isso já são pormenores.

a pergunta é: valerá a pena gastar dinheiro nele? se sim, em quê?

a intenção é mesmo ter um portátil "de casa" que me permita fazer pesquisa online, correr excel na boa e alguma capacidade para instalar 1 jogo relativamente recente para me entreter ao fds.

obrigado desde já pela ajuda.

cumps

edit: o modelo exacto é este:
G71V-7T032G
 
Não gastes dinheiro com esse portátil, porque já está muito ultrapassado.

Primeiro tem Core 2 Duo e depois uma geforce 9700 gt, ambos muito ultrapassados.
 
Para jogar esquece, pelo menos algo minimamente recente. Para uso normal de "casa" poderá funcionar se a gráfica não morrer. Dá bem para ir á net e abrir um excel. O ecrã é decente para isso e o core 2 duo não é horrível.

A única coisa que podes gastar dinheiro é num SSD que hoje em dia é barato e faz parecer um pc novo.
 
Back
Topo