PORTATIL ASUS K55VJ-SX005HR vs TOSHIBA L855-14T

Gostaria de saber a vossa opinião destes dois, quais escolhiam e porquê?
Eu estou na duvida entre comprar esses os dois, utilizo o computador para tudo basicamente... para jogar, net, trabalho, programas de design, programar, etc....
Por um lado o Asus, tem uma placa melhorzinhia e 6Gbs de RAM.
O Toshiba tem um i7.
Tenho dúvidas relativamente à qualidade de materiais de construção entre as duas marcas, qualidade de som e reflexos e qualidade de ecran.
O preço é igual, 699€.

Precisava de ajuda urgente pois vou daqui a pouco deslocar-me à loja para comprar, preciso com urgência, mas estou com bastantes duvidas.

ASUS: http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=35798
TOSHIBA: http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=35734
 
Depende da prioridade. O Toshiba tem o Cpu superior e bluetooth, mas o Asus tem a grafica superior, disco mais rapido, e mais ram.

O software que usas é pesado, é importante a capacidade de processamento?

Ou preferes uma grafica superior para jogos?
 
Tenho um 855-10p, e recomendo-te o asus se jogares muito.
O Meu toshiba, por exemplo, a jogar Far Cry 3 com a resolução máxima e gráficos a low, fico com as fps a ~40 e ao final de 40min o computador desliga-se por aquecimento...
A ter em atenção que a carcaça do meu é em alumínio, neste caso não sei, e issp pode fazer diferença...
 
O Meu toshiba, por exemplo, a jogar Far Cry 3 com a resolução máxima e gráficos a low, fico com as fps a ~40 e ao final de 40min o computador desliga-se por aquecimento...

Qual é a temperatura que a gráfica atinge para desligar o pc?
Cada vez mais me convenço de que quando comprar um portatil, terei que comprar uma base de refrigeração.
 
As temperaturas que eu vi antes de ele se desligar rondavam os 90/100ºC na gráfica... Os programas tipo Everest não lêm as temperaturas neste portátil (não faço ideia porquê), e normalmente tenho que usar programas manhosos para a ler, logo não sei se o valor de temperatura é fiável.
Li já na net outros exemplos em que PC's iguais se desligam na mesma situação, e dizem que é devido a ser em alumínio, dissipa menos o calor. Se é verdade ou não...
A verdade é que não recomendo este computador de qualquer das formas, embora tenha também pontos positivos. As dobradiças do ecran são muito frágeis, parece que se vão partir cada vez que se abre o pc... isto num pc que tem meio ano.
De resto posso dizer que tem um excelente ecran, o touchpad é dos melhores que já usei. É muito leve (já me perguntaram se seria um ultrabook), a bateria, pelo menos neste caso dura em poupaça de energia (win7), com internet, musica, aprox 4 / 4:30h, o que na minha opinião é bom..
 
antes pelo contrario , ser em aluminio ajuda a dissipar o calor..
Pode é ter alguma coisa ai mal (má massa termica , ter havido alguma falha na colocação do dissipador e ter ficado mal colocado) ou então é mesmo mau planeamento do portatil e meterem um sistema de arrefecimento insuficiente. Manda-o para a assitencia , pois andar a atingir essas temps e desligar não é normal..
 
Back
Topo