Portátil Asus K55VM-SX083V

Diogo360

Membro
Olá pessoal!
Adquiri à uns dias um portátil Asus K55VM-SX083V ( ) e tenho estado a gostar bastante apesar do pouco uso, por falta de tempo, que ainda lhe dei.
Devo dizer que é o primeiro portátil que tenho, pois, nunca precisei de nenhum portátil e, sinceramente, sempre preferi os desktops. Não sei se sou que não sei manusear correctamente o computador ou se este simplesmente apresenta uns pequenos defeitos, por exemplo:
Para aumentar ou diminuir o som do computador através das teclado, eu pressiono as teclas fn+ f11 ou f12, consoante queira minimizar ou aumentar o som, respectivamente. Mas, na realidade, o computador simplesmente não responde a estes comandos.
Outro problema com que me deparei foi quando tentei introduzir um cd; o que aconteceu foi que a abertura do cd (aquela argola) não cabe no encaixe do computador.
Há por aí mais alguém com estes pequenos "problemas" que me possa esclarecer?
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal, quando deixo o pc algum tempo ligado e os seus componentes ficam com temperaturas por volta dos 50ºC (nada de especial) o computador fica super lento. Acho que o melhor a fazer é mesmo ir trocá-lo. Já para não falar de que é impossível colocar-lhe cd's. Não há por aí ninguém com um computador igual a este?
 
eu adqueri a pouco tempo este asus, http://www.asus.com/Notebooks/Versatile_Performance/K75VM/#overview e nao tenho problem nenhum, e ja agora temperatura idle ronda os 36/40graus se tens 50 idle, na minha opiniao algo nao deve estar certo, ou ja deves ter muito lixo a sobrecarregar os sistema :/

agora pra um portatil com dias como dizes, é de modos estranho, mas eu ca nao sou nenhum expert na materia.

O portátil tem apenas três dias. Mas a mim não me parece estranho que possa atingir temperaturas de 50ºC quando deixas o computador ligado durante muito tempo.
Diz-me uma coisa, quando carregas fn+f11 ou fn+f12, o computador aumenta e diminui o som? Só mais uma coisa, tu consegues colocar-lhe cd's? É que os cd´s não encaixam no meu.
 
sim as teclas funcionam pro som embora raramente use esses atalhos, cds, bom é tudo normal :/ nao compreendo como possa ser possibel um cd nao caber num leitor, sao todos iguais :x

pra mim ha 2 possibilidades, ou nao estas a abrir o compartimento todo e o cd nao entra, ou, visto que nunca usastes portatil antes, nos leitores dos portateis tens que carregar no meio do cd, pra fazer um clique, nao é como nos desktops que é so atirar o cd la pra dentro. talvez esteja aqui o problema, dunno, ou realmente, esse leitor vem com defeito, o que seria a primeira vez que teria notica de algo do genero :x
 
carrega so F11 e F12 , para ver se aumenta ou diminui o volume ; pois parte dos portaties trazem isso trocado de origem , no meu HP era assim (os F's para fazer os atalhos e carregar FN+F's para as actuais funções das teclas F's) , dá para alterar na BIOS


pra mim ha 2 possibilidades, ou nao estas a abrir o compartimento todo e o cd nao entra, ou, visto que nunca usastes portatil antes, nos leitores dos portateis tens que carregar no meio do cd, pra fazer um clique, nao é como nos desktops que é so atirar o cd la pra dentro. talvez esteja aqui o problema, dunno, ou realmente, esse leitor vem com defeito, o que seria a primeira vez que teria notica de algo do genero :x
Exactamente , os leitores DVD dos portateis tem umas pequenas peças com molas para agarrar o CD , é preciso fazer alguma força para encaixar o CD
 
Última edição:
É verdade pessoal, confirmo que não estava a colocar corretamente o CD. Agora já pressionei no meio e já deu. Muito obrigado pela ajuda.
Por agora, o único problema é simplesmente aumentar e diminuir o som só através das teclas.
Vou ver se mando um Email à Asus para saber como posso solucionar o problema.
Ao fim do pc estar bastante tempo ligado as temperatura mais usuais para os vários cpu's é de cerca de 50ºC. Mas agora a velocidade do pc está perfeitamente normal. Que valores de temperatura, ao fim de o computador estar ligado 3/4h vocês costumam obter?
Ainda tenho que lhe dar um aquecimentozinho o call of duty mw3 para ir vendo como ele se porta.
 
Pessoal, comprei este asus k55vm-s083v, mas ha um problema:

este já é o segundo (troquei-o na 1ª semana pelo mesmo defeito) mas continua o problema: quando ligo a tomada, o rato (touchpad) fica marado. Basta pousar a ponta do dedo e o rato começa a mexer-se rápido. É impossivel trabalhar com o rato pois vai sozinho para onde quer e clica sozinho nos icons. Desligo a tomada e fica bom. às vezes tambem fica marado em modo bateria... acho mt estranho 2 portateis iguais terem o msm problema e virem os 2 para a minha mão!
será alguma configuração?
 
Pessoal, comprei este asus k55vm-s083v, mas ha um problema:

este já é o segundo (troquei-o na 1ª semana pelo mesmo defeito) mas continua o problema: quando ligo a tomada, o rato (touchpad) fica marado. Basta pousar a ponta do dedo e o rato começa a mexer-se rápido. É impossivel trabalhar com o rato pois vai sozinho para onde quer e clica sozinho nos icons. Desligo a tomada e fica bom. às vezes tambem fica marado em modo bateria... acho mt estranho 2 portateis iguais terem o msm problema e virem os 2 para a minha mão!
será alguma configuração?

Olá!
Eu também comprei este portátil e devo-te dizer que estou super-satisfeito. Só não conseguia aumentar o som através das teclas, mas mandei um email para asus e eles disserem-me para instalar uns drivers e o problema ficou logo resolvido. De resto, estou bastante contente, o computador é bastante rápido e aguenta jogos bem-pesadinhos!
Manda um email para a assistência técnica da asus que eles respondem-te, no máximo, em 24h. Não perdes nada!
Abraço!
 
Boas tenho um e estou super satisfeito com ele , a unica coisa que ja reparei e que aquece mais quando se joga um jogo tipo need for speed run de resto 5 *****
 
Em relação ao rato marado, a asus disse para instalar uns drivers e melhorou (embora não esteja a 100%). Ligado a corrente tenho que tocar mesmo muito ao de leve no touch.

Outra coisa, então as colunas de saida de som ficam por baixo??? Isto é normal? É que pousado numa mesa não se ouve nada como é obvio!
 
Back
Topo