1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil Asus Media Center

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por manguela, 26 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 591)

1. manguela

manguela Power Member

Bom dia,

Ontem ultimei os preparativos para um meu super low cost media center...
    Um portatil Asus M3N
    Pentium M 1,6
    512Mb Ram DDR266
    Embedded 855 GM internal Gfx​

Ver specs mais completas no link:
    http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=339&l1=5&l2=26&l3=125&l4=0

Com o XP SP3 instalado e os codecs "K-Lite codec pack", a 720p corre perfeitamente...
    Mas agora experimentei meter o "Pixar Short Presto" a 1080p a imagem parece optima, o som é que está constantemente com interrupções.

O que me aconselham fazer?
    Eu estava na esperança deste sistema fazer de media center... mas tou a perder esperanças.
    Mais vale deitar fora e fazer um de raiz ou ainda existe alguma alteração de software/hardware que possa resolver o problema?

Obrigado.

Última edição: 26 de Dezembro de 2008
  2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Isso é 1 bomba (tenho 1 M2N), mas para full HD acho que precisas de mais poder de processamento (2.0ghz+) .. Ainda por cima sem suporte dessa gráfica para decoding... Analisa o cpu load durante a reprodução e tira as conclusões.
    Podes tentar uma distro linux, sendo melhor gerido o hardware ou então um Windows emagrecido, e outros MediaPlayers.

Ainda estes dias, fizeram uma análise que mostrava que, actualmente com decoding por hardware, com uma solução barata resolve-se a situação : HD Video Playback With A $20 CPU & $30 GPU
    E até uma board com gráfica onboard minimamente decente resolve :)

Última edição: 26 de Dezembro de 2008
  3. manguela

manguela Power Member

Mas isso não cabe no meu portatil... nem cortado aos bocadinhos pequeninos!:P

4. APLinhares

Staff Member

Nem é suposto caber ... :p eu tava já a adiantar para a parte

5. manguela

manguela Power Member

Lá vou ter eu que meter o portatil a venda e mais uns restuns que andam para aqui a ganhar teias de aranha.

Sei que andam muitos fans do Amd por ai, mas eu vou manter-me nos Intel, tanto por ser algo que eu conheço minimamente como por a revenda ser mais facil.
    Estou inclinado por um Celeron E1200 Dual Core 1,6GHz... sei que não é o que recomendam como o ideal, mas penso que aliado a uma gráfica já preparada para fazer FullHD, não vou ter qualquer problema... estou certo?

6. APLinhares

Staff Member

Em principio sim, pois, como mostrei no link em cima, um AMD Sempron LE-1150 + GeForce 8400GS (e PureVideo activo) reproduz ... ;)
    A solução amd tem tantos adeptos pois neste tipo de soluções as board com ***** gráfica imbutido são decentes para esse efeito ;)

Partilhar esta Página