Portátil Asus N50 Riscas no monitor e som estranho. Será inverter?

fabio-8800gts

Power Member
Boa noite. Tenho um portátil em mãos que tem o seguinte problema, tanto a arrancar como durante o funcionamento em ambiente windows o portátil apresenta umas riscas no monitor que variam de posição e muitas vezes acaba por ficar tudo cinzendo. ALgumas vezes fica tudo normal mas a maior parte das vezes faz. Às vezes mesmo sem essas riscas aparece uma risca vermelha ao alto do lado esquerdo do monitor. Estas riscas variam bastante de posição quase como se fossem aquelas riscas que aparecem quando um telemóvel toca ao pé de um crt mas neste caso são linhas de pixeis e não linhas grossas. É de notar que ao ligar a um monitor externo nada disto acontece logo a placa gráfica suponho que esteja OK. Quanto à fita que passa pelas dobradiças ainda tenho as minhas certas dúvidas, mas o que me leva a desconfiar que não é da fita é o som que faz quando aparecem estas riscas. Não sei bem explicar como é o som "sssss" Não estou muito dentro destas experiências, o que sei é que normalmente as fitas que passam nas dobradiças se estragem bastante, não sei se estes são sintomas de inverter avariado ou do LCD.
Ainda tive a tentar tirar o plástico da frente depois de ter tirado os parafusos mas com receio de partir não fiz mais força e não retirei.
Qual a vossa opinião?
Deixo aqui um video, neste momento ele nem estava a fazer muito

http://www.youtube.com/watch?v=rXOC_hYMiRg&feature=youtu.be

Obrigado
 
tenta 2 coisas:

selecciona o tema classico ou Basico do windows 7, se ficar bem, algo esta mal com drivers da grafica ou cm a grafica mesmo
ligar a um ecra externo, a ver cm fica, se ficar bem, é do ecra
 
Ele mesmo a ligar na BIOS faz o mesmo. Ligado a um monitor externo tudo ok por isso não deve ser da gráfica mas algo relacionado com o monitor.
 
Back
Topo