Portátil Asus Não Liga

the assassin

Power Member
Tenho um ASUS F453m que é usado por um familiar e deixou de ligar de um dia para o outro, nem dá as luzes normais apenas quando o carregador está ligado.

-Testei o carregador com um multimetro deu os 19 V.
-Abri o portátil e encostei o multimetro a alguns pontos da board apresentou voltagem ao pé da entrada do carregador (19V), no botão de ligar também (cerca de 2V)
-Tirei a bateria e tentei ligar apenas com o carregador e nada

Este portátil não tem pilha da MB por isso nao sei o que mais fazer. Alguma sugestão?
 
Então acho que posso ter descoberto o que será, andava a ver com o multimetro (com o carregador ligado) e quando passei com o multimetro nos treads (não sei se será este o nome) superiores da imagem a motherboard fez uma especie de apito e o portátil ligou momentaneamente, deu imagem no ecrã até aparecer Asus, não ligou a ventoinha e voltou a desligar. Pensei que pudesse ser uma dessas fichas que estivesse em curto, desliguei a placa, tentei ligar e mesmo assim nada. Quado o portátil está ligado à corrente parece que vem uma espécie de coil whine dessa zona.
Quando passo com o multimetro há duas treads espcificas que fazem uma especie de apito (como o que fez quando ligou) mas já não consegui fazer o portátil ligar.
Já desliguei e voltei a ligar a fichar e nada.

O apito quer dizer que a board está em curto neste sítio?

Que lojas recomendam para um orçamento? Alguma que tenha orçamento gratuito?

Em lojas mais conhecidas e afins duvido que eles arranjem a board caso seja esse o problema, devem apenas pedir uma nova e siga, não conheço nenhuma loja de electronica em Lisboa sem ser a que começa por M e ao que sei eles não fazem reparações.

Fichas Motherboard
 
Essa board, parece me ser uma board filha,com portas usb e portas audio. O botao de power deve ter 3,3v e um pino com 5v para ligar os leds. Se tem 2v,algo esta mal.Alias,ja vi que os teus conhecimentos de eletronica virada para a reparaçao de portateis nao sao muito avançados,por isso aconselho te a levar isso a quem sabe. Nao me leves a mal.
 
Essa board, parece me ser uma board filha,com portas usb e portas audio. O botao de power deve ter 3,3v e um pino com 5v para ligar os leds. Se tem 2v,algo esta mal.Alias,ja vi que os teus conhecimentos de eletronica virada para a reparaçao de portateis nao sao muito avançados,por isso aconselho te a levar isso a quem sabe. Nao me leves a mal.
Sim sou apenas um curioso, alguma loja que recomendes?
 
Tens uma em Campo de Ourique, acho que Rua infantaria 16, que é conhecida e aparece na net, e eu conheço outra mais pequena e que leva mais em conta na zona de Campolide...
 
Back
Topo