Portatil Asus PCG-4C1M com problemas

Peet

Power Member
Boas... Começo por fazer uma descrição do que aconteceu para o caso ser bem percebido...

Um amigo tinha este portátil e há algum tempo deixou-o cair, ficando o portátil com uma grande lasca num canto perto da entrada de DVD...
Sem me conseguir explicar se houve ou não mudanças no comportamente do pc devido a este incidente, a vdd é q o pc continuou a funcionar.
Passaram-se alguns meses de funcionamento, que passava basicamente pela vizualizaçao de filmes/séries, até q há 2 ou 3 dias,semq nada acontecesse, deixou d funcionar por completo... Com ou sem bateria (neste caso ligado so à ficha de alimentação), não dava qq sinal d actividade.
Foi então levado a uma loja de informatica, onde lhe disseram q nao havia nada a fazer senao enviar para a Sony para arranjo.
Tendo em conta os possiveis custos disso e tendo a possibilidade de adquirir outro portatil, o meu amigo cago* no filme e deu-m o dito pc.
Confesso que me considero um previlegiado na relação com equipamento electronico :p e a vdd é q após uma tentativa (mal sucedida) de abrir o pc, ele voltou a funcionar. Digo mal sucedida pq ao retirar os parafusos da base, havia qq coisa la dentro q m impedia de retirar a parte d baixo (não m perguntem o q era pois nao consegui ver).
Liguei o pc e mantive-o ligado algumas horas a correr alguns programas para ver a sua performance. Até aqui tudo bem, mas ao pegar nele, o ecra ficou freeze com algumas interferencias no aspecto visual do windows. Suponho q seja algum mau contacto da grafica ou do disco devido à queda q teve.

Agora as questões:

- Tendo em conta os aspectos enunciados, alguem tem outra sugestão para o problema?
- Alguem sabe o q m impedia de retirar por completo a parte de baixo? Se sim, como devo fazer para conseguir abrir o pc?
- Sendo o problema alguma coisa relacionado com a grafica, alguem sugere uma soluçao q nao passe por enviar o pc para a Sony?
- Pensei ainda q o prblema pudesse vir do SO (XP) e tentei formatar, mas não consigo entrar na bios para escolher o boot, por isso so consigo instalar o Win pelo Win, o q não m permite formatar o pc... Como faço para formatar este portatil?

Desde ja agradeço a vossa ajuda

Peace
 
Última edição:
Back
Topo