Portátil Asus ROG 15.6'

kidlivin

Membro
Boas pessoal! Este aqui é o meu primeiro tópico, desculpem antes de mais se estou o sítio errado ou a fazer algo de mal.

Trago aqui uma novidade de um ROG, o FZ50VX-56C95CS1.
Traz as seguintes especificações:
  • Processador: 6ª Geração Intel® Core™ i5-6300HQ Quad-Core, 2.3 GHz com Turbo até 3.2 GHz, 6 MB Cache
  • 8GB DDR4 de Memória RAM;
  • Ecrã: 15.6", Full HD 1920x1080LED, TN, LED Back-lit, Ultra Slim 200nits, 16:9, Anti-Glare, NTSC: 45%
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 530 + NVIDIA® GeForce® GTX 950M 4GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD SATA3 256G M.2
  • Drive Óptica: [SATA] 8.9"mm 8X Super Multi com Double Layer
  • Leitor de Cartões: Sim
  • WebCam: WebCam HD
  • Comunicações:
    • Wireless 802.11ac + Bluetooth 4.1 (Dual band) - Intel WIDI
    • LAN 10/100/1000 Mbps
  • Interface:
    • 1 x Jack Microfone in
    • 1 x Jack Headphone out
    • 3 x USB 3.0
    • 1 x USB 2.0
    • 1 x RJ45 LAN
    • 1 x HDMI
    • 1 x Leitor de cartões SD
  • Áudio:
    • SonicMaster
    • Colunas Integradas e Microfone
  • Teclado: Retroiluminado
  • Bateria: Bateria de Polímeros, 4Células: 48 Whrs
  • Dimensões: 38.4(W) x 25.6(D) x 3.47 ~ 3.48 (H) cm
  • Peso: 2.55 kg (com Bateria de Polímeros)
Têm um preço, aparentemente convidativo de 850€. Que acham vocês?
 
Mesmo preço do N550RC (com as mesmas specs). Mais pesado e pior ecrã.

Sem reviews de cada um fica difícil saber se há outros aspetos diferentes.

EDIT: Yah confirma-se, bela cagada.
 
Lel 950m "gaming", mas vai vender...
Até ver nesta gama não há TB3 para ninguem que a Asus não comprou a licença á Intel, estão a usar o chip só para o USB3.1.
E quem diz a Asus diz muitos outros fabricantes e vamos continuar com a cantiga de ter porta mas não ter suporte..
 
A verdade é que o pessoal gosta bastante do design dos ROG's, e com esse preço vai vender..
Para além do mais, a ASUS faz portáteis piores que esse e com um preço mais elevado.
 
É o melhor que a Asus tem lançado no ultimo ano, tou a ver que acordaram um pouco para a vida..
Atenção que os 850€ é pré-venda, o normal vai ser 900€ .

Ainda assim continua a haver melhores opçoes ; Clevo N550 e MSI PE60
 
É o melhor que a Asus tem lançado no ultimo ano, tou a ver que acordaram um pouco para a vida..
Atenção que os 850€ é pré-venda, o normal vai ser 900€ .

Ainda assim continua a haver melhores opçoes ; Clevo N550 e MSI PE60

Se continuam a haver melhor opções hands-down sem perder nada... não acordaram para a vida :P
 
Continuas a não perceber nada disto @skandal...
Os outros não dizem ROG!
Só ai, ui, são á vontadinha 20Fps's, no CS:GO não apanhas cheaters e apanhas sempre pros na tua equipa(só para lhes mostrares que és melhor, obviamente), e por ai fora.
Mas quantas vezes não ouço, mas é um ROG....
O hardware pode ser mediano, mas o marketing...

E os outros não são pretos e vermelhos, mais 10Fps's..
 
Estás-te a esquecer de uma coisa @senso, EXTREMAMENTE IMPORTANTE!

Então e os bundles?
Mala com simbolo e themed, MAIS 9000+ FPS
Rato, mais 9000+hz de refresh rate.
Teclado, boost no input dos periféricos, carregas mais depressa do que nunca!
Headphones, ligações em titânio reforçado, boost na chegada de audio e mais 9000+Dbs no micro para te ouvirem gritar "O MEU PC ESTÁ A SOBREAQUECER!!!"
 
Estás-te a esquecer de uma coisa @senso, EXTREMAMENTE IMPORTANTE!

Então e os bundles?
Mala com simbolo e themed, MAIS 9000+ FPS
Rato, mais 9000+hz de refresh rate.
Teclado, boost no input dos periféricos, carregas mais depressa do que nunca!
Headphones, ligações em titânio reforçado, boost na chegada de audio e mais 9000+Dbs no micro para te ouvirem gritar "O MEU PC ESTÁ A SOBREAQUECER!!!"

Oh Roscas, este teu post deu para eu rir que nem um maluco no trabalho :P não tornes a fazer, que parece mal o pessoal perguntar-me se me estou a sentir bem :P
 
Isso apesar de ter chassi rog, não diz lá rog. É o mesmo chassi do gl552vx, mas sem o símbolo :P
Mas não deixa de ser boa máquina pelo preço. Vai vender bem.
 
A verdade é que se colocam no mercado um portátil com aparência de uma caixa de sapatos, mesmo que seja a preço de banana e com specs doutro mundo, o pessoal vai preferir pagar o mesmo preço, ter menos 20% das specs e ter uma coisa bonita... Reparem no exemplo das mulheres :lol: (sem querer ferir alguém que seja)
 
Boas a todos.
Aproveito este tópico para colocar as minhas questões (se estiver a violar alguma regra, peço que me dêm um calduço :P)

Vou comprar um portatil talvez ainda esta semana ou no máximo até à próxima semana e após ler o tópico todo do Asus K550JK-DM013 (sim, li mesmo as 82 páginas) estava decidido a comprar o modelo K550JX-DM229.

Mas após ver o lançamento deste menino (Asus FZ50VX-56C95CS1) fiquei de pé atrás. O Asus K550JX está agora a 819,91€ (excelente preço) e este Asus FZ50VX a 849€ (preço pré-lançamento) ou 899€ (preço pós lançamento). Atendendo às caraterísticas de cada um qual acham que seria a melhor opção?

Eu procuro um portátil para trabalho (essencialmente programação), jogos de vez em quando (Pes, COD), que não tenha aquele especto de gammer e silencioso (para levar para o trabalho), e que dure uns bons anos sem ficar completamente desatualizado.

Pelo que vejo o Asus FZ50VX faz uso do mesmo chassi dos ROG embora não tenha o símbolo ROG na tampa do portatil e não me parece que tenha aquelas linhas maradas na parte de cima do teclado, embora o teclado tenha a iluminação em vermelho mas como a iluminação do teclado irá passar grande parte do tempo desligada não será problemático. Acho que o aspeto do portátil até é capaz de passar despercebido no escritório.

Quando ao barulho das ventoinhas, o Asus K550JX pelo descrito no topico do seu irmão é bastante silencioso, notando-se mais o funcionamento do portátil quando ativada a gráfica da NVidia. Sabem-me dizer se este Asus FZ50VX seguirá a mesma regra?

Quanto às especificações do portátil penso que o Asus FZ50VX vence em muitos pontos fortes, tais como gráfica (DDR5 vs DDR3), memória (DDR4 expansível até 16GB vs DDR3L expansivel até 10GB), disco (SSD vs HD 7200), bateria (48WHrs vs 44WHrs), além do já falado teclado retroiluminado. No entanto, o processado parece-me inferior (i5-6300HQ vs i7 4750HQ).

Qual para vocês seria a melhor opção?

Por norma esperaria pelo lançamento deste portátil e respetivas reviews, mas como tenho alguma pressa na aquisição do portátil e o preço de lançamento é tentador, peço a vossa preciosa ajuda.

Grande abraço,
e desculpem a composição ;)
 
O Asus K550JX está agora a 819,91€ (excelente preço)
não, não é nada de especial...

Pelo que vejo o Asus FZ50VX faz uso do mesmo chassi dos ROG embora não tenha o símbolo ROG na tampa do portatil e não me parece que tenha aquelas linhas maradas na parte de cima do teclado, embora o teclado tenha a iluminação em vermelho mas como a iluminação do teclado irá passar grande parte do tempo desligada não será problemático. Acho que o aspeto do portátil até é capaz de passar despercebido no escritório.

Não sei se notas-te mas as letras das teclas são vermelhas , não é só a luz..
E as teclas WASD estão pintadas á volta de vermelho..

No entanto, o processado parece-me inferior (i5-6300HQ vs i7 4750HQ).

Sim , é inferior.. Agora depende é do que vais fazer com ele.
Para jogar não vai fazer diferença.
E para programar se não for correr programas que exijam muito do CPU tambem não vai fazer diferença.


Qual para vocês seria a melhor opção?

Para o que referes o FZ50VX é uma melhor opção entre os dois, mas como já foi dito neste mesmo tópico : há melhores opçoes.
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda bbruno.

Não sei se notas-te mas as letras das teclas são vermelhas , não é só a luz..
E as teclas WASD estão pintadas á volta de vermelho..
É um pormenor que estou disposto a fechar os olhos ;)


Sim , é inferior.. Agora depende é do que vais fazer com ele.
Para jogar não vai fazer diferença.
E para programar se não for correr programas que exijam muito do CPU tambem não vai fazer diferença.
Para o que vou fazer com ele nos próximos tempos estas especificações chegam e sobram. Mas como planeio comprar um computador para se estender por uns anos (com os computadores anteriores que tive) este permite-me expandir a memória caso venha a ter necessidade ou até trocar o processador por um i7-6700HQ (penso que seja possível visto que fora de Portugal já vi este modelo com esse processador), coisa que o Asus K550JX não dará tanta margem de manobra.

Para o que referes o FZ50VX é uma melhor opção entre os dois, mas como já foi dito neste mesmo tópico : há melhores opçoes.
Sim, tenho a noção disso. Gosto da linha MSI PE60, mas já vi relatos de que é tudo menos silencioso.
Quanto aos Clevos mencionados, o facto de ter ecrã IPS não é prioridade para mim visto utilizar o portátil ligado a monitor externo a maior parte do tempo (e este sim, IPS). O que ganharia seria essencialmente no processador, que como já disse, prefiro investir nele mais tarde caso tenha essa possibilidade. Para agora este i5-6300HQ chega-me, além do que perderia em memória (DDR3L vs DDR4).
Já o Clevo N550 foge um pouco do orçamento. :/

Penso que estou decidido pelo Asus FZ50VX. Caso compre a máquina depois deixo feedback. ;)
 
Obrigado pela ajuda bbruno.


É um pormenor que estou disposto a fechar os olhos ;)



Para o que vou fazer com ele nos próximos tempos estas especificações chegam e sobram. Mas como planeio comprar um computador para se estender por uns anos (com os computadores anteriores que tive) este permite-me expandir a memória caso venha a ter necessidade ou até trocar o processador por um i7-6700HQ (penso que seja possível visto que fora de Portugal já vi este modelo com esse processador), coisa que o Asus K550JX não dará tanta margem de manobra.


Sim, tenho a noção disso. Gosto da linha MSI PE60, mas já vi relatos de que é tudo menos silencioso.
Quanto aos Clevos mencionados, o facto de ter ecrã IPS não é prioridade para mim visto utilizar o portátil ligado a monitor externo a maior parte do tempo (e este sim, IPS). O que ganharia seria essencialmente no processador, que como já disse, prefiro investir nele mais tarde caso tenha essa possibilidade. Para agora este i5-6300HQ chega-me, além do que perderia em memória (DDR3L vs DDR4).
Já o Clevo N550 foge um pouco do orçamento. :/

Penso que estou decidido pelo Asus FZ50VX. Caso compre a máquina depois deixo feedback. ;)

Ve, mas vem assim de fabrica soldado.
Nao podes alterar o processador.
 
memória caso venha a ter necessidade ou até trocar o processador por um i7-6700HQ (penso que seja possível visto que fora de Portugal já vi este modelo com esse processador),

não podes trocar de processador, está soldado.
Tens modelos com outro processador mas é porque na fabrica lhe soldam um processador diferente..

Sim, tenho a noção disso. Gosto da linha MSI PE60, mas já vi relatos de que é tudo menos silencioso.

E achas que esse vai ser silencioso se puxares por ele ?? LOL ..
A nivel de ruído não vão ser muito diferentes..

Noise Level

PE60:
( e o Pe60 desta review têm hardware mais potente [e que aquece mais] que o hardware do PE60 em questão, o PE60 com 950M+i5-6300HQ aquecerá menos e consequentemente menos ruído)
Idle 32.8 / 32.8 / 35.4 dB(A)
HDD 33.6 dB(A)
DVD 37.7 / dB(A)
Load 42.3 / 47.4 dB(A)

GL552JX:
Idle 30 / 30 / 31.3 dB(A)
DVD 34.6 / dB(A)
Load 36.9 / 44.7 dB(A)

http://www.notebookcheck.net/MSI-PE60-2QE-Prestige-Notebook-Review.145525.0.html
http://www.notebookcheck.net/Asus-GL552JX-Notebook-Review.147902.0.html



além do que perderia em memória (DDR3L vs DDR4).

ai sim, então diz-me lá : qual é que é a diferença exactamente ??

Já o Clevo N550 foge um pouco do orçamento. :/

??? O Clevo N550RC ( Inptech N500) fica-te a menos de 850€ com as mesmas specs..

i5-6440HQ, 8GB RAM, 950M GDDR5, 250GB M.2, Intel 8260 = 836€
Melhor ecrã, mais barato , ligeiramente melhor processador, mais leve, desing mais discreto
 
Última edição:
Mas é por este tipo de respostas que muitas vezes limito-me a esperar por review's ou pelo desenvolvimento dos tópicos em vez de participar neles...
Ponto negativo: não é Asus, logo não presta.
Não quero começar aqui uma guerra, até porque agradeço a tua participação e do bbruno em outros tópicos que ao responderem a outros utilizadores tiraram-me imensas dúvidas.
Apenas para teres a noção de como a tua afirmação é errada, de momento tenho um Insys (que é Clevo) e até hoje foi máquina! Apenas vou comprar outro PC porque este está completamente desatualizado para as aplicações que uso no meu dia a dia (a idade não perdoa). E sim, voltaria sem dúvida a comprar um Clevo.

Ve, mas vem assim de fabrica soldado.
Nao podes alterar o processador.
não podes trocar de processador, está soldado.
Tens modelos com outro processador mas é porque na fabrica lhe soldam um processador diferente..
Obrigado pela informação. Nunca tive um PC em que o processador viesse soldado daí a nem colocar essa possibilidade :/
Sendo assim volto a ficar um pouco de pé atrás porque gostaria de ficar com um processador um pouco melhorzito (que suportasse hyperthread) visto que também trabalho com muito Matlab e Simulink.

A nivel de ruído não vão ser muito diferentes..
Como o relatam que o Asus K550JX é bastante silencioso, e por uma pesquisa que fiz por alto vi relatos semelhantes em relação a um Asus ROG, não te sei dizer se era o GL552JX ou não (penso que não), fiquei com a ideia que seria politica da Asus (erro meu).
Mas os valores que referes também não são escandalosos.
Já agora consegues-me confirmar os valores do noise level para o Asus K550JX? Nas reviews que vejo dizem que é bastante silencioso mas não consigo encontrar valores :/

ai sim, então diz-me lá : qual é que é a diferença exactamente ??
Ok, não batas no ceguinho. Eu tenho noção que as diferenças não são assim tão significativas...

??? O Clevo N550RC ( Inptech N500) fica-te a menos de 850€ com as mesmas specs..

i5-6440HQ, 8GB RAM, 950M GDDR5, 250GB M.2, Intel 8260 = 836€
Melhor ecrã, mais barato , ligeiramente melhor processador, mais leve, desing mais discreto
O problema é que se comprar o PC em loja física na zona de Leiria ou Coimbra, o PC irá ficar-me por metade do valor. Fora disto, terei que o pagar por inteiro e ai ficará muito mais caro :S Daí ter análisado as opções e resumir-me à Asus e MSI.
Se me alguém me souber indicar onde posso comprar esse Clevo nesta zona (e se possível com configuração i7-6700HQ) tiro o chapéu ;)
 
Back
Topo