Portatil asus rog e dock Dell tb16

Atoner

Power Member
Boa noite a todos,
Gostaria de ter a vossa opinião sobre o seguinte, comprei um portátil rog strix para substituir o meu Dell. No Dell usava uma Dockstation modelo tb16, que apesar de vir com alimentador de 180w diz nas características 180w/240w.
O Asus tem um alimentador de 240w, a minha questão é se usar um alimentador de 240 w para a Dockstation é seguro usar no Asus?
Apesar de ser de outra marca poderá dar problemas?

Desde já obrigado
 
Atoner

Calma, apesar da Docstation permitir 180W/240W isso não é assim tão linear, convém olhar para as características de ambos os transformadores, tens lá tensão de saída e intensidade. isso não é só olhar à potencia e pronto, existe outras coisas que tem de se ter em conta.
 
Pois, não consigo bem perceber isso na dock. No transformador do portátil Asus tenho de saida 20v, 12A, e 240w. Na dock tenho vários valores de saída, 19,5V e 6,7A/9,23A/12,3A, estes valores penso variarem conforme o transformador que se coloca ou estarei a pensar errado?
 
Atoner

Pronto já estamos a chegar a algum lado, o transformador do Asus na saída tem 20V/12A(240W), agora na Dockstation tens um comutador que tens de ajustar em função do transformador que vais usar, logo, como é evidente tens de ter lá uma opção com a mesma tensão e intensidade do transformador.
 
Penso não ser por comutador, não vejo comutador assim à "superfície". Estou a ver se arranjo manual dela, desta versão para ler isto bem. obrigado pelas dicas :)
 
Back
Topo