1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil Asus - Spares

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Hugo Miranda, 14 de Maio de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 5787)

1. Hugo Miranda

Hugo Miranda Power Member

Boas,
    sabem-me indicar onde posso adquirir peças (spares) para o meu portatil Asus A2H?
    está a precisar de dobradiças e plasticos novos (pois estão riscados e gastos e alguns sitios partidos) e já contactei o representante da Asus em Portugal onde me disseram que não vende peças, tinha que mandar o portatil para lá para orçamento coisa que não me interessa pois prefiro poupar mao de obra. :007:

Cumps :x2:

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Fala com a Ename que eles devem fazer isso

3. Hugo Miranda

sabem se a ename tem site?? ja fui a www.ename.pt mas não abre e aparece anunciado no google.
    conhecem outras empresas que vendam spares para portateis Asus?

4. Miguel86

Miguel86 Power Member

O Pai é nosso amigo (Pai= paginas amarelas internet)

5. ricreis

ricreis Power Member

E nos centros de assistência ASUS não te arranjam isso? No Porto eu conheço 2, a PowerOn e a *****.

6. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

sim o site e esse.
    aqui abre bem

7. Hugo Miranda

Caramba pa!!! Mandei mail para a Ename à 1 semana atrás e só hoje me responderam a dizer que não vendem peças para ASUS. grrr...

estes não vendem para fora, tenho que mandar para lá o portátil coisa que não me interessa, queria mesmo só as peças que do resto tratava eu :D

alguém conhece mais alguma alternativa? :D

8. luis_pedro_Sato

luis_pedro_Sato Power Member

Pois, compreendo o que queres dizer. Isso so de mao de obra deve ser um orcamento do caracas.
    Esse teu portatil ja tem algumas limitacoes em relacao aos presentes no mercado, mas nao deixa de ser um bom portatil. Tens que comecar a ponderar fazer um modd para remover os riscos mas em relacao as dobradicas nao te posso recomendar nada.

9. Hugo Miranda

pois coitado, já tá velhote :P mas essa ideia do mod é interessante! queres dizer que devia pintar a carcaça toda de novo e por massa de reparação para os plasticos partidos nas dobradiças?

cumps

10. nightcrawl

nightcrawl Power Member

Boas!

Registei-me hoje e andei a dar uma vista de olhos e encontrei o que queria.

Sofro do mesmo prob do Hugo Miranda, mas pior.. tenho um ASUS M3N com as dobradiças partidas... também ando a evitar envia-lo para a ASUS. Disseram-me que só para orçamento eram cerca de 90% :|

11. blackibiza

blackibiza Power Member

e se tentares directamente na asus internacional? as empresas lá foram nao costumam ser tao agarradas como os tugas.

Ainda me lembro d um episodio com a creative de Uk. mandaram 3 peças de lá, até conseguirem acertar na que eu queria e nao paguei mais nada por isso. sempre com uma demora d 3/4dias entre o email e entrega da seur

Tenta, pode ser que tb tenhas sorte!
    dpois coloca o teu feedback :arrow:

12. nightcrawl

nightcrawl Power Member

Vou fazer isso ;)

Num site brasileiro queriam 40€ por uma :\

13. nightcrawl

nightcrawl Power Member

O Atendimento da ASUS está uma miseria! Liguei para o apoio a Notebooks e deram-me um numero para tentar ligar para lá... nesse número disseram-me que era com os tipos para quem liguei inicialmente....

Alguem ajude estes senhores a prestarem um serviço decente!

14. nightcrawl

nightcrawl Power Member

Já tentei... Basicamente mandaram-me contactar a ASUS portugal... é uma tristeza...

15. Pois é pessoal... ASUS é mesmo mau..
    Tenho um portátil deles e foi para assistência técnica porque as molas não estavam boas, isto em garantia.
    Não me resolveram nada, ainda me fizeram orçamentos exorbitantes de cerca de 120€ (isto em garantia vejam só!!!) e no fim disseram que tinham arranjado e tinham apenas posto uma peça de plástico nova...
    Entretanto pedi a um técnico amigo que me abrisse o portátil e até falta uma peça, daí os estalos quando abro e fecho o ecrã... já enviei uma carta registada para a ASUS e nem se dignaram a responder por carta. Mandaram um e-mail em que diziam que eu lhes ligasse (pouco dinheiro que eu já gastei a ligar para eles)...

Agora até tenho medo de lhe mexer, cada vez que mexo no ecrã é cada estalo...
    E depois junta-se-lhe o facto de não conseguir arranjar peças porque não as vendem para fora

Já nem vou falar de me terem chamado mentiroso.. um portátil que antes de ir à assistência técnica deles nunca tinha sido aberto... diziam-me que o tinha aberto e que os tinha enganado ao enviar o portátil para lá...

E lá foi um investimento de treta.. Um portátil que poderia ser bom Z53S (Core 2 Duo 2.2ghz , 2 gb ram, 1gb turbo memory, webcam, wireless, bluetooth) que acaba por nem poder ser um portátil!!

Porreiro hein?

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  16. Kult.

Kult. Power Member

Já é o 3º ou 4º post seguido que eu tenha visto que falas mal da Asus sempre relatando o teu caso!

Nenhuma assistência é perfeita, existem muitas opiniões positivas e algumas negativas... é uma questão de sorte, qualquer que seja a marca!

abraço, Kult.

Última edição: 2 de Dezembro de 2008
  17. rjcsc

rjcsc Power Member

18. E se quiser continuo a fazê-lo. Tem surtido efeito.

Já consegui que me dessem um site internacional onde talvez consiga material para o portátil caso não consiga resolver o problema pela garantia. E se reparares nesses 3 ou 4 posts há pessoal que se identifica com o problema que estou a ter.
    Vi um post de alguém que conseguiu resolver um problema contactando a ASUS internacionalmente e é o que estou a fazê-lo. Até agora estão-se a mostrar mais interessados que a ASUS tuga.
    Sei que é uma questão de sorte mas não gosto de dar um dinheirão por algo que depois não funciona como anunciado..

Cumps

19. kremlincrackers

kremlincrackers Power Member

Boas.

Preciso aqui duma ajudinha, parti a peça de plástico que se faz pressão para se abrir o portátil.
    Alguém sabe como se isto se chama?
    É que ando na net à procura e nepias, não consigo dar com o gato.
    É um asus F3J.

Cumps

20. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Estás dentro da garantia? Se não estás sujeitas-te ao preço. Agora não te terem arranjado o portátil como deve ser é que não se faz!

Partilhar esta Página