1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil Asus Z92T não liga.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por helderferr, 22 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 4433)

1. Tenho um Portatil Asus Z92, Processador AMD Turion, Nvidia 7600go, 1gb de ram.

Tava a trabalhar nele e desligou-se e agora não liga, apenas a luz que indica que ta ligado acende por breves momentos voltando-se a desligar imediatamente. A Drive de DVD ainda se liga por breves instantes a modos de tentar arrancar pois ouve-se mas vai logo abaixo

Os testes de despiste que fiz foram.

Tirar a bateria e tentar trabalhar so com ele ligado à corrente.
    Ligar a um monitor externo.
    Tirar o disco e voltar a por.
    Tirar as rams e voltar a por.
    Experimenter cada modulo de ram individualmente.

Todo isto falhou o portatil apresenta na mesma os mesmos sintomas.

Queria por este meio pedir que se alguem sabe do que se podera tratar.

Outra pergunta aonde posso arranjar um adaptador para ligar o disco ao Desktop para assim fazer um backup do conteudo.

Muito obrigada.

2. syqe

syqe Power Member

Parece-me que algo aí dentro queimou.

Depois do que fizeste eu iria à marca.

Quanto ao disco, não é SATA? Se sim podes liga-lo normalmente a um desktop.

3. Nao é sata tava a pensar mesmo nisso para ligar logo ao desktop mas é IDE com pinos para dar alimentação tambem.

A Asus tem algum escritorio no Porto ou so em Lisboa?

4. oversaturn

oversaturn Power Member

Nos Asus, existe um botãozito/buraquito na base. Serve para fazer o Clear/Reset à BIOS (CMOS). Já experimentaste?

Uma vez aconteceu algo com o portátil da minha cara metade. Um Asus Z91F, aka A3J. Morreu, pura e simplesmente. Não ligava mesmo, nem luzes, nem nada. Como estava dentro a garantia, telefonámos à assistência da Asus. E eles recomendaram o seguinte procedimento:

- retirar bateria e desligar cabos, periféricos e tudo o mais;
    - carregar com um clip, agulha ou semelhante no tal buraquito que o portátil tem na base durante cerca de 30s;
    - esperar cerca de meia hora;
    - no final dessa meia hora, colocar a bateria, ligar cabos e ligar o portátil. (e caso não funcionasse, enviar para RMA).

E não é que o portátil ressuscitou? Impecável e a funcionar até hoje. Este episódio já sucedeu mais umas 2 vezes (devido a picos de corrente, talvez?) e sempre consegui ressuscitá-lo com o procedimento acima. Tenta... pode ser que resolva também no teu caso.

P.S. Esse botão vem por vezes referido no manual como "botão para encerramento de emergência"... LOL

5. obrigado pela dica, tinha esse problema e ficou a funcionar. ja tinha pensado em carregar nesse botao(reset), mas nas lojas de reparaçao(2), disseram que era a motherboard e nem sequer tentei.

6. Boas, aconteceu-me outra vez(o portátil não arranca), já tentei o botão de reset, mas desta vez nada. desmontei uma parte do portátil e verifiquei um fio branco mastigado que sai do ecran, poderá ter sido um curto-circuito???

obrigado

Partilhar esta Página