1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil até 1.100€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jota123, 18 de Outubro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 932)

1. jota123

jota123 Power Member

Informação Geral

1) Qual é o orçamento disponível? 1.100€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese? Não

4) A que tipo de tarefas se destina o portátil? Basicamente internet e aplicativos diversos

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Vários locais

6) Quantas horas de bateria necessitas? umas 3 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Sim só FM

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Sim, prefiro comprar numa loja fisica

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Norte(grande Porto)

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows (XP ou Vista), Mac OS, Linux, etc. Windows XP ou Vista

Informações do Ecrã

11) Quais as resoluções que preferes? (eliminar as que não pretendes)-Não sei
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

12) Preferes um ecrã brilhante/reflectivo (glossy) ou baço/anti-reflexo (matte)? Prefiro baço

Qualidade de Construção e Design

13) O aspecto do portátil é importante para ti? Sim

14) Quando é que vais comprar o portátil? até fim ano

15) Por quantos anos pretendes usar este portátil? uns 3 anos

Componentes

16) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 100GB

17) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? DVD chega

18) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)? Gostava que tivesse porta HDMI

=============================================
    Fim do Questionário

Já agora dêm-me s.f.f. a vossa opinião sobre:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13708

Sony Vaio VGN-C2S/H na ***** a 949,00€ com ecrã de 13,3"

Pelo k tenho visto em termos de preço/perfomances é dos melhores( pena só ter 1GB de ram...)

Agradecia ajuda,

Obrigado

Última edição: 18 de Outubro de 2007
  2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Escolhe a esse preço o novissimo Toshiba A200-1QK e é bom que encomendes já, antes que se esgote! A loja ***** fica também no grande Porto, perto do Estádio do Dragão. (Não tem porta HDMI)

3. jota123

jota123 Power Member

Obrigado JarimbaG1S mas eu quero comprar um de 13,3".
    Este tem 15,4".

A quem poder me ajudar agradeço

4. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

isso é que vai ser mais dificil, existe um, mas ultrapassa esse valor, o também novo Toshiba U300-130

5. Learner

Learner I fold therefore I AM

Não sabes se esse Sony que referiste tem duas memórias RAM 512Mb ou só uma de 1Gb, pois não? Se tiver uma de 1Gb, compra mais uma. Não ultrapassas o teu orçamento. Não tem HDMI, só tem DVI.

6. jota123

jota123 Power Member

Amigo Learner, na realidade tem 2 memorias de 512Mb...e não tem HDMI e eu gostava por vezes de o ligar ao meu LCD.

Amigo JarimbaG1S realmente passa o orçamento... se calhar tenho que esperar por promoções de natal...

Obrigado a todos

Espero mais opiniões

7. anjo-666

anjo-666 Power Member

8. jota123

jota123 Power Member

Pois é anjo-666, gostei desses mas são demasiado pequenos...
    Queria mesmo 13,3"

9. balute

balute Power Member

Até ao fim do ano ainda devem sair alguns modelos de 13.3''.

Neste momento, o Asus Z37S/S37S parece ser o mais adequado, mas não com essa configuração apresentada no site. Opta por componentes mais baratos, como: cpu T7100, 2gb de ram, disco de 120gb 7200rpm.

10. petersaints

petersaints Power Member

Já ouvi falar bem deste

HP Pavilion Media Center dv2585ep

908€ + 21% IVA = 1098,68€

Família Processador: Intel Core 2 Duo
    Modelo Processador: T7300
    Memória: 2048 MB (2 x 1024 MB)
    Disco Rígido: 120 GB, SATA 5400 rpm
    Chipset Grafico: NVIDIA GeForce 8400M
    Tamanho do Monitor: 14.1
    Óptico: DVDRW Lightscribe (+/-), dupla camada
    Modem: 56k
    Ligações sem Fios: Intel PRO/Wireless 3945 802.11a/b/g
    Rede: 10/100BT
    Sistema Operativo: Windows Vista Home Premium
    Peso: 2.43 kg

11. jota123

jota123 Power Member

Obrigado petersaints

Atendendo ao preço/equipamento parece realmente interessante este HP Pavilion Media Center dv2585ep a 1098,68€ com ecrã de 14,1"

Gostaria de ouvir a opinião de alguem que tivesse o Sony Vaio VGN-C2S/H na ***** a 949,00€ com ecrã de 13,3"

Um destes 2 parecem-me actualmente dos mais indicados

Mais opiniões p.f

12. balute

balute Power Member

O C2S está desactualizado, e é demasiado pesado e espesso para o tamanho que tem.

O HP dv2585ep é uma excelente opção para 14.1'', dentro desse orçamento.

13. anjo-666

anjo-666 Power Member

Tambem me parece que esse HP esta bem equipado e com boa relação equipamento/preço, e ouço falarem bem da marca.

14. IndridC

IndridC Power Member

mas queres 13,3" de ecra ou as dimensões e peso de um portatil de 13,3"??

É que es capaz de encontrar alguns de 14,1" com dimensoes mto identicas a mtos de 13,3"....

Eu comprei hoje este portatil por 1150euros na mpinfor perto da constituição (vi que es do Porto)

T7700
    160 [email protected]
    2 x 1024 MB DDR2 (expansivel a 4gb)
    dvd com lightscribe
    X3100
    WXGA+ com 1440 x 900
    14,1" (mate)
    3,4 x 33,1 x 24,3 cm

Hp 6510b

Processador de topo, resolução acima da média, ecra mate (raro de encontrar e eu tenho preferencia), disco porreiro, excelente preço, qualidade acima da média de construção.

Se quiseres mais info manda PM, ou pergunta por aqui :)

15. jota123

jota123 Power Member

Tens razão jjsousa, o que eu realmente quero é um portatil com dimensões e peso de um 13,3", que poderá ser um 14,1".

O portatil que compras-te realmente parece-me uma boa maquina (pena não ter porta HDMI).
    Sinceramente não gostei mt do design deste modelo 6510b, acho o dv2585ep mt mais conseguido... mas isso são opiniões...

Assim sendo neste momento estou indeciso entre esses 2.

Mas como pretendo compra-lo até ao natal acho que vou esperar mais um pouco.

Obrigado a todos

16. IndridC

IndridC Power Member

O 6510b é um estilo mais sobrio... linhas rectas e nada de coisas espenhadas e tal, é mais retro.

O 2585 é bastante interessante, mas a nivel de qualidade não ha comparação. Tem hdmi e gráfica o que este não tem... mas este tem um processador uns pontos acima. Se esperares pela altura do natal tlvz saia uma versao desse com o T7500 (ou quem sabe um T7700 embora duvide).

Se ficares com o bichinho do 6510b, manda-me PM que posso enviar-te algumas fotos, ou em ultimo caso até nos podemos encontrar num sitio qualquer se quiseres ver.

cmps e até dezembro isto ainda dá mtas voltas ;)

Partilhar esta Página