1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 1000€ (de preferência até 900€)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Flyn, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 722)

1. Flyn

Flyn Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€ (mas se possível até 900€)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não tenho assim nenhuma preferência

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho, filmes, música, jogos, internet... enfim essas cenas todas lol

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Será mais para transportar ao fim de semana até casa, nada de especial.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Indiferente, mas quanto mais...melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, jogos antigos e talvez alguns actuais se possível

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Tanto faz. Se possível na zona centro.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim, XP ou Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

(tanto faz)

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nem por isso

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Brevemente

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250 Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Sim, Dvd

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Wireless (principalmente)

--------------------------------------------------------------------------------------------

Já estive a ver uns e fiquei na dúvida entre um HP dv5-1050 e o HP dv5-1165.. Aconselham?

Obrigado desde já ;)

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu sugiro o HP DV5-1050EP...
    A meu ver acaba por ser superior ao seu sucessor (dv5-1165)...

3. leficoma

leficoma Power Member

O HP 1050 só tem 3Gb de memoria e o HP tem 4Gb. Na pratica pra quem usar SO 32bits nao tira partido de mais de 3Gb, certo?
    De resto os pcs sao iguais? No site da HP ate as dimensoes sao iguais.
    Ja agora alguem sabe quanto duram as baterias destes portateis?

Cumps

4. MasterKing

MasterKing Power Member

Usas o dual-channel, que só por si já dá um aumento relativo de performance e os SO's de 32 bits suportam ligeiramente mais de 3 Gb de ram...Penso que são 3,25 Gb

Abraço

5. Flyn

Flyn Power Member

Ainda assim os processadores dos dois hp mencionados são diferentes.. O do hp dv5-1050 é superior. A diferença de performance é significativa? É isto que me deixa indeciso entre os dois hp's.

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

para o uso que sugeres até recomendava gastares menos... tens na ***** o dv5-1040 a 799. é ligeiramente inferior ao 1050 mas pelo que poupas pode ser boa opção :)

7. Flyn

Flyn Power Member

Também já tinha pensado nisso, mas como de vez em quando vou ter aquela vontade de experimentar um jogo recente, convém ter processador assim melhor, e já que vai ser um portátil para durar uns anitos convém já estar melhor equipada para o futuro ou estarei errado?

8. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

isso de durar uns anitos é sempre ilusão... o meu conselho é se puderes poupar poupa, e fica já de lado para daqui a dois anos comprares um novo, que será sempre melhor do que gastares mais 200 eur agora :)

se isso não te faz diferença, compra o melhor, como é óbvio :P

9. Flyn

Flyn Power Member

Também está bem visto lol mas sem querer tar a ser chato, achas que o 1040 aguenta com jogos actuais?

Partilhar esta Página