1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

portátil até +- 1000€ (do tipo Asus X57VN, Acer 5930G, HP dv5-1050ep)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Kr0n0, 6 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1416)

1. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

Estou a ver que isto está difícil.
    Inicialmente estava inclinado para o Acer 5930G (a 800€). Mas o bicho anda em vias de extinção.
    Depois encontrei o HP dv5-1050ep (a 900€), apenas para descobrir mais tarde que o Asus X57VN é (bem) melhor (a 1000€). Mas andam aí a dizer que o monitor do Asus é meio manhoso (mais claro na aresta inferior) e que o da HP ainda é pior... :freak3:

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 1000€, mas é flexível.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    É importante para mim ter um monitor de boa qualidade, até porque vou passar entre 8h-14h por dia com ele.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Tenho preferência pelas marcas que ofereçam uma boa assistência. Quais é que são elas? :lol:
    Só por causa disso até estava inclinado a comprar na fnac, porque se houver problemas trocam aquilo sem perguntas durante os primeiros 30 dias.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Para todos os efeitos é como se fosse para jogar, mas não é bem assim.
    Vou trabalhar em Linux e vou usar a GPU em cálculos científicos. Dou mais valor à GPU do que o CPU. Apenas era importante o CPU ter Virtualization Techonology, mas acho que agora têm todos.
    A GPU tem de ser nVidia!

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    mmmh... difícil responder... mas acho que se pode dizer que vou andar com ele de um lado para o outro. No entanto o peso não é importante para mim.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é relevante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Ver 4)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Vou deslocar-me ao local de venda. Lisboa e Margem Sul.
    Comprar na fnac até era bom para mim devido à política de devoluções (mesmo que pague um pouquinho mais por isso)

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    De preferência sem sistema. Porque vou logo formatar aquilo e instalar Debian :p

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    O ideal seria:
    b. WXGA+ - 1440x900;

Mas à falta de melhor, também pode ser WXGA.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Not really. Dou mais valor à ergonomia e conforto.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    ASAP =)
    Tem de ser antes do fim deste mês!

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Não é importante.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    dvd+-rw

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Dá sempre jeito ter webcam, bluetooth e hdmi... Mas se não tiver também não é grave.
    Tem é de ter TV-out, mas acho que agora têm todos. E também tem de ter wi-fi.
    Também era agradável ter 4GB, mas não há-de ser por aí que não fico com o portátil.
    Se possível... silencioso e que não aquecesse muito.

Pontos relevantes por ordem de preferência: (1) bom monitor (de preferência com WXGA+)
    Depois em segundo lugar empatados está: GPU nVidia poderosa, 4GB RAM, CPU. Sendo possível jogar com cada uma destas coisas.

edit: segundo aqui parece que o Asus X57VM-AS017C também é muito interessante (e pelos vistos não tem problemas com o monitor); e o HP tem problemas de aquecimento.

Última edição: 22 de Outubro de 2008
  2. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

3. o7irg

o7irg Power Member

Acho que és capaz de encontrar o Acer aqui, caso ainda estejas à procura.

Cumps

4. fransilva

fransilva Power Member

Eu comprei o HP há duas semanas e hoje tive a trabalhar com o asus. Gosto mais do ecrã do HP se bem que o HP aquece um pouco mais. Mas nada que não se resolva com uma almofada ou outro acessório semelhante.

5. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

Existe alguma coisa nesta gama com WXGA+?

6. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

bump...

O HP Pavilion dv5-1050ep é interessante, mas...

Existe alguma coisa nesta gama com que tenha 4GB e WXGA+?

(preciso de comprar o portátil esta semana)

7. MIRCAO

MIRCAO Power Member

8. MIRCAO

MIRCAO Power Member

o acer está a 700 € na ***** se for pago a pronto...

9. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

Obrigado pela info MIRCAO, mas infelizmente a ***** está fora do meu alcance, visto que pretendo deslocar-me à loja para comprar o portátil. Portanto será na margem sul ou Lisboa.

Em princípio vou comprar o HP Pavilion dv5-1050ep na Fnac do Almada fórum... A ver vamos....

EDIT: segundo aqui parece que o Asus X57VM-AS017C também é muito interessante (e pelos vistos não tem problemas com o monitor); e o HP tem problemas de aquecimento.

EDIT2: também já está esgotado :(
    Alternativas: LG R510-SAP22P ou o LG S510-XCP20P

Última edição: 23 de Outubro de 2008
  10. Vendo o meu ASUS X57VN, tem 3 semanas

Olá a todos,

Estou a pôr o meu ASUS X57VN, porque quero comprar um macbook, se alguém estiver interessado por favor contacte-me.
    Sou da zona de Aveiro e comprei o portátil à cerca de 3 semanas. O computador está novo e vendo com tudo exactamente como comprei, Sem nenhum defeito, está espectacular.
    Cumprimentos

Partilhar esta Página