Portátil até 1000 euros.

SuBzEr0

Portugal@Home Member
Boas! Sei que é um tópico recorrente, mas numa busca rápida não encontrei bem as respostas que pretendia..

Vou precisar de um portátil para breve, mas a preça de fazer a compra é relativa. Vivo de momento em Inglaterra e tenho possibilidade de comprar via ebay. Estou também a considerar ir aos USA e Canadá no verão e acho que posso esperar até lá, se valer mesmo a pena a diferença de preços.

Existe porém, o inconveniente da garantia se comprar nos USA ou Canadá, não sei se todas as companhias dão garantia para a europa.
E se comprar o portátil fora de portugal existirá sempre o inconveniente do teclado inglês, mas acho que é algo que consigo suportar e não me fará grande diferença assim que tiver habituado...

Um dos principais requesitos para o portátil é que seja o mais possivel compatível com linux, por isso gráfica Nvidia agradecia-se e hardware assim mais estranho era de evitar.

De resto, nao gostaria de algo muito acima dos 3kg, com alguma autonomia, ecrã de 15.1 ou mais pequeno.
O uso que lhe vou dar é maioritáriamente navegação na net, filmes e talvez alguns jogos, nada de muito puxado, mas queria evitar gráficas da gama baixa(onboards intel e afins).
Espaço em disco não me preocupa muito porque ou arranjarei caixa com disco externo ou terei um servidor caseiro.

Gostaria de saber também o que acham dos dell. Vi este modelo que cabe dentro do que prentendo:

DELL Inspiron 6400

Product Highlights

* 1.83CPU DUAL CORE
* 2 GIG DDR Memory
* 120GB Hard Drive
* DVDRW Drive
* BRAND NEW & FACTORY SEALED
* Genuine Windows Vista™ Business
* 256MB ATI® MOBILITY™ RADEON® X1400 graphics card, PCI-Express x16
* Built in Wireless
* VAT INCLUDED in the Price

Já vi a venda pelos tal 1000 euros novo no ebay, o que acham? Pelo preço parece bastante bom, mas tenho andado por fora, por isso todas as dicas sao bemvindas...
 
Back
Topo