1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil até 1000€ (Mais um...)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Carlinhos, 7 de Dezembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 943)

1. Carlinhos

Carlinhos Power Member

Nem antes demais peço desculpa pela criação de mais um topic para o "monte" mas após pesquisar durante um tempinho penso que será melhor criar um topic a minha medida.

Questionátio:

1) Qual é o orçamento disponível?
    -900/1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    -Para mim fora de questao estao a "acer" e a "hp", favoritas, talvez a asus, sony...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    -Uso quotidiano, jogos, net de tudo um pouco...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    -Para secretária tenho o meu desktop :D

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    -Nao estou muito por dentro do assunto por isso nao quero dizer nenhum valor estupido, o "regular" vá...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    -Dava jeito, para um wow, pes(ja é algo, ms s corre se era bom), para coisas msm em grande tenho o desktop.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    -Porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    -Indiferente, ms tenho preferencia pelo xp

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    -Indiferente...

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    -Bastante

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Fim de dezembro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Nao quero o portatil para grande armazenamento, o minimo hoje em dia ja me satifaz 250gb or so, da perfeitamente...

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    -Voces é que sao os peritos :)

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    -Nem por isso...

Bem desde ja agradeço qualquer resposta ao topico, porque compreendo que por vzs deve ser aborrecido responder a tantos do mesmo genero, mas se pudessem dar uma ajudinha ficava agradeçido!

Abraço

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Por 1100 euros arranjas o LG S510, que é a melhor compra que podes fazer com um orçamento limite de 1200 euros.
    Outra sugestão é o Acer 5930g que contraria o estereótipo da marca. :)

3. VFS0007

VFS0007 Banido

pois...se realmente não quer acer, a melhor escolha é o LG.

sugiro que vejam o acer 6935g.

tem o hardware do LG. perde no erã led mas tem um ecran sansumg com excelente cores e brilho. e custa: 899, nada mau para um portatil com a 9600GT GDDR3 e 4Gb de ram DDR3.

4. Carlinhos

Carlinhos Power Member

Se dizes isso é porque tmb tens a mesma "impressao" que eu acerca da marca, porque achas que este modelo contraria isso?

Obrigado pelas opinioes, venham mais...

5. vaticano

vaticano Power Member

Como "alternativa" ao LG S510..e mais dentro do teu orçamento tens este ASUS...

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Tinha essa impressão.
    Dá uma olhada nesta thread. :)

7. Carlinhos

Carlinhos Power Member

Bem eu para acers tenho o pé atras, ms realment axer por acer n será melhor o 6935g?
    O portatil é lindo na minha opiniao e as specs mt boas...

Obrigado e venham dai opinioes xD

8. VFS0007

VFS0007 Banido

sim, o 6935 ta muito bom. tenho 1 e acho que esteticamente é do mais bonito que ta por aí...

as sepcs para o preço são muito boas. deves ve lo ao vivo se puderes.

Última edição: 7 de Dezembro de 2008
  9. Carlinhos

Carlinhos Power Member

Estive hoje a velo ao vivo na fanc é é de facto o que eu esperava, LINDO!
    Sinceramente estou muito inclinado para o acer 6935g, pelos sua relaçao specs /preço e beleza, acho que nao encontro melhor, o que me deixa d pé atras é msm ser um
    "acer".
    O que é que vcs acham?
    VFS0007 cm se esta a portar o teu...?

10. VFS0007

VFS0007 Banido

tá se a portar lindamente. ainda n se engasgou em nada.

quanto a ser acer...não percebo qual o problema.

O problema são os mitos que o pessoal em Portugal cria...porque lá fora, ninguem diz tão mal da acer. Pelo contrario.

atira-te a ele.

P.s- Gostaste da qualidade de construção? e do ecrã?

11. raztilho

raztilho Power Member

eu por acaso até tenho razoes de queixa com o portatil Acer que tive. Passado uns dois meses de o comprar, o monitor começou a (des)funcionar de forma estranha. Apareciam umas riscas no ecran mas com um ligeiro toque às vezes passava. Decidi enviá-lo para a assistencia da Acer. Um mês depois recebo o portatil de volta, e passado umas duas semanas já estava na mesma. Já com mais de um ano, foi a vez do disco dar o berro.
    Portanto, não posso mesmo aconselhar.

12. ELgatu

ELgatu Power Member

eu tenho um acer 6920G...e relaçao preço/qualidade(specs) penso q nao se encontra melhor no mercado!

tb estava bastante de pe atras por ser Acer, e toda a gente me chamava maluco...q a assistencia era uma bosta...e q os portateis acer sofriam de problemas de construçao, pelo q me inteirei, era nos de entrada de gama...os mais baratos!

se o teu limite sao 900€....nao vejo outra melhor compra.
    ate ao momento estou muito contente com o portatil...esteticamente é um espetaclo :D

13. Carlinhos

Carlinhos Power Member

Adorei o portatil vizualmente, aqueles controlos do lado esquerdo do teclado estao mt bons, so achei as dimensoes do ecra/portatil um bocado esquesitas, nao sei, pode ser so impressao minha...

14. Curs3

Curs3 Power Member

É 16:9 em vez dos 16:10 normais.

15. VFS0007

VFS0007 Banido

é normal...não é custume ver tantos portateis de 16" com ecrã 16:9...só agora é que começam a sair...

a toshiba anunciou hoje o seu primeiro portatil 16"...

16. Skyz

Skyz Power Member

qual é o modelo desse novo toshiba?

17. VFS0007

VFS0007 Banido

Satellite A350-10Y

18. Skyz

Skyz Power Member

fixe! pena nao ter blue ray!

19. Apok

Apok Power Member

onde viste os specs? meti no google so vi sites a falarem nele e nada diziam das caracteristicas, já agora alguem sabe 1 site bom pa pesquisar rapido portateis e ver os specs deles?

Partilhar esta Página