• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil até 1000€ sem IVA

Jonas_86

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Não Passar os 1000€ sem IVA

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17"
Aqui vai depender um pouco do valor

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Modelação de cozinhas e outros 3d usando Promob Plus e 2020 Fusion

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Transportar só se for para apresentar os estudos aos clientes

6) Quantas horas de bateria necessitas?
O máximo possivel

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não


Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não

=============================================
Agora é assim, a ***** está com umas promoções que me pareceram interessantes.


Asus 17" - I7 7850H, 16gb ram, 1050 TI, 256gb SSD + 1TB - 1199€ c/iva (GL503GE)

Asus 15,6" - I7 7850H, 16gb ram, 1050 TI, 256gb SSD + 1TB - 1199€ c/iva (GL703GE)

Lenovo 15,6" - I7 7850H, 16gb ram, 1050 TI, 256gb SSD + 1TB - 1190€ c/iva (Y530-631)

Acer 15,6 - I7 7850H, 16gb ram, 1050 TI, 128gb SSD + 1TB - 1040€ c/iva (PH315-51-78QF)


Estou mesmo tentado ou no asus de 17 que tem o preço do de 15,6, ou o Acer que peca só no disco SSD, mas pela diferença compro um SSD de 256 e ainda sobra dinheiro não?


O que acham? Alguém com Lenovos?QUe tal se comportam?

Sugerem outra máquina?

Problema a ter em conta, a promoção na ***** acaba Domingo.

Obrigado a todos
 
Pessoal, recebi agora uma indicação de uma loja e disseram-me que todos esses pcs à excepção do Lenovo, têm a placa 1050TI e tem integrado a Intel UHD Graphics 630.

E que com isto não se consegue tirar máximo partido da 1050TI. Ou seja num programa, ou mesmo jogo que precise da gráfica o pc usa a Intel.

Isto é verdade?
Não se consegue desligar? É que o homem que me disse isso, foi a ter em conta um HP que vendeu.
E acho que fizeram testes à grafica e o pc ia sempre buscar a Intel?

É possível, não se pode desligar na board?
 
Boas, tem as duas placas para não usar a gtx1050 ti desnecessariamente.
Ou seja.

Para tarefas básicas usa a intel uhd, para jogos e design etc usa a gtx.
A unica razao de ter a intel uhd é para poupar o tempo de vida da gtx.

Alguns benchmarks (www.userbenchmark.com por exemplo) quando testas só encontram a intel. Mas outros como o www.passmark.com já encontram as duas e testam a gtx.
 
Boas, tem as duas placas para não usar a gtx1050 ti desnecessariamente.
Ou seja.

Para tarefas básicas usa a intel uhd, para jogos e design etc usa a gtx.
A unica razao de ter a intel uhd é para poupar o tempo de vida da gtx.

Alguns benchmarks (www.userbenchmark.com por exemplo) quando testas só encontram a intel. Mas outros como o www.passmark.com já encontram as duas e testam a gtx.

Sabes se poderei ter opção de escolha? Pois por exemplo, estou a trabalhar com o promob plus ou 2020 fusion, e ligava somente a GTX.
O o PC mal execute um programa liga a GTX?

Aconselhas a compra de um modelo destes? pois por ex. o acer por 1040€ parece um preço prreiro
Obrigado
 
Dá para escolheres quais programas usam a GTX ou a intel. Geralmente isso é definido automaticamente, mas se o Windows não escolher a que queres, podes mudar isso.
 
Nem sabia que dava para escolher que programas usam qual, mas tenho um portátil com as duas e sempre que jogo liga a gtx automaticamente.
 
Última edição:
Pessoal, recebi agora uma indicação de uma loja e disseram-me que todos esses pcs à excepção do Lenovo, têm a placa 1050TI e tem integrado a Intel UHD Graphics 630.

E que com isto não se consegue tirar máximo partido da 1050TI. Ou seja num programa, ou mesmo jogo que precise da gráfica o pc usa a Intel.

Isto é verdade?
Não se consegue desligar? É que o homem que me disse isso, foi a ter em conta um HP que vendeu.
E acho que fizeram testes à grafica e o pc ia sempre buscar a Intel?

É possível, não se pode desligar na board?

Lê-se cada uma que só visto.
Em cada executável ou atalho, vais ter uma opção "executar com processador gráfico" (lado direito do rato). Se, por ventura tal não exista, é possível usar o programa da Nvidia para definir qual o GPU a usar, mesmo que, os programas (jogos) dêem instruções ao sistema operativo para usar a gráfica de maior performance.
 
Back
Topo