1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 1000€ - Semelhante a Toshiba Portege Z935

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por r00tPT, 8 de Agosto de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 2080)

1. Boas pessoal,
    Preciso de comprar um portátil novo e estou um pouco indeciso.
    O PC vai ser usado essencialmente para trabalho, mas com bastante multitasking e algumas aplicações um pouco mais pesadas. Queria apostar num bom processador.
    Por outro lado, vai ser mesmo usado como um portátil, o que quer dizer que não vai viver na secretária.

O meu portátil de referência é este:
    http://www.toshibadirect.com/td/b2c/pdet.to?poid=2000034807 (Toshiba Portege Z935-ST2N03)
    (só saiu agora nos EUA e não vejo nenhuma indicação para uma saída tão cedo em Portugal. E aposto que quando cá chegar não vai ser nada acessível)
    • Intel® Core™ i7-3667U dual core processor
    • 6GB 1600MHz DDR3 memory (4GB+2GB)
    • 128GB solid state drive
    • 13.3" widescreen
    O que recomendam? Apesar de tudo, nenhum dos parâmetros é fixo e estou sempre disposto a novas sugestões.

Obrigado!

1) Qual é o orçamento disponível?

Até um máximo de 1000€, de preferência. Quanto menos melhor. Pus um valor alto para ver mais alternativas e poder comparar.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Pequeno e Leve: 13" - 14"
    Até um máximo de 15.6'' (apesar de estar mais inclinado para um mais pequeno)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Prefiro analisar caso a caso, mas talvez prefira evitar HP dado que vem cheio de bloatware

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho leve (Office), Photoshop (uso leve), 3ds Max e editores de jogos (ex. UDK, mas não será um uso intensivo)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Irá ser transportado muito frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    4h, 5h, 6h, 7h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, mas, uma vez mais, nada de intensivo.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Se tiver de esperar um mês, ou algo do género, para a saída do portátil em Portugal, não há problema

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    i5 ou i7 de 3ª geração, e de preferência disco SSD (nem que sejam apenas 32gb só para o sistema)

2. brruno

brruno Power Member

ele ja cá está , mas chama-se Z930 (não sei por que o de lá acabar em 5).

pior/pequeno/pesado██ ██ ██ ██ ██ ██ melhor/maior/leve
    (não comparei a RAM pois é o mais barato e fácil de aumentar)
    (TI) - Teclado iluminado
    Valores de bateria a navegar com wi-fi

M-Dualcore , QM Quadcore.
    .

*Samsung NP700Z3C-S01PT ___(14.1"1600x900,matte ,2kg,__i5-3210M[2.5 - 3.1 GHz], 6GB RAM, 1TB 5400rpm+8GB SSD, GT630M, _6h) >1000€ (TI)
    *Toshiba Portégé R830-1DT ___(13.3" 1366x768 matte,1.5kg, i7-2620M [2.7 - 3.5 GHz], 8GB RAM, 500GB 7200rpm,________HD3000,_6h30) > 1050€
    *toshiba portégé z930-118____ (13.3"1366x768 matte ,1.1kg, i5-3517M [1.7 - 2.6 GHz],4GB RAM, 128GB SSD,____________ HD4000, 5h) >900€.
    *Asus U36SD-RX334V_________(13.3" 1366x768,_____,1.66kg, i5-2430M [2.4 - 3.0 GHz],4GB RAM, 500GB 5400rpm,_________GT520M, 7h45) >670€
    *Dell Vostro V131 ____________ (13.3" 1366x768 matte,1.85kg,i5-2450M [2.5 - 3.1 GHz],4GB RAM, 500GB_7200rpm,_________HD3000, 8h00)> 610€

So o NP700Z3C tem leitor de DVD interno.
    O
    Asus U36SD e o NP700Z3Cnão permitem acesso ao disco sem abrir o pc todo (invalida a garantia), caso estejas a pensar num SSD nos próximos 2 anos.
    O Toshiba R830 e o Dell V131 tem 3 anos de garantia.

O U36SD está dificil de encontrar disponivel.

3. Se Precisares de um computador que execute muitas tarefas ao mesmo tempo tenta ter um com uma RAM a partir de 6 Gb. No entanto o processador não o leves só pela velociade de frequência isto é (1,00 Ghz , 2,50 Ghz...) também depende da cache... e digo pessoalmente para o processador tenta comprar um intel, AMD não presta para processadores. Amigo r00tPT é dificil encontar soluções destas com as caracteristicas que tu queres num portatil se fosse um Desktop era mais fácil...
    mas aguarda vou tentar ver preço/qualidade e depois eu sei uma loja que os vende com desconto, espera pelo meu proximo post... até lá espero que encontres...

4. brruno

brruno Power Member

A RAM é o componente menos importante aquando da compra , pois é facil e barato meter mais RAM.

5. O Portégé Z930-10F parece ser o mais parecido, vendo por este link http://www.pmelink.pt/toshiba/catalog/8102423-253461/portateis/portege/toshiba-portege-z930-10f , mas já são 1400€.

Obrigado pela lista brruno! O Samsung NP700Z3C-S01PT parece-me ter uma óptima relação qualidade/preço tendo em conta o fim!! E além disso tem uma boa resolução.
    Não tem SSD, mas consigo viver sem isso. A diferença de velocidade é assim tão grande se o sistema operativo estiver no SSD?

TechGate, fico a aguardar a tua contribuição! (:

Muito obrigado pela ajuda até agora, pessoal!!

EDIT: Só agora é que vi a página oficial do Samsung e os 8gb de memória flash. Os restantes sites não citavam esses 8gbs

Última edição: 8 de Agosto de 2012
  6. brruno

brruno Power Member

A diferença de um HD para um SSD é muito grande ; o Samsung traz um mini SSD para o sistema operativo e um ou outro programas mas no resto continua limitado ao HDD de 5400rpm ; não é a mesma coisa que tem um SSD puro.

O Toshiba Portégé Z930-10F arranjas-lo a partir de cerca de 1260€ mas ainda assim é muito caro , o i7-3667m está ao nivel de um i5 da geração anterior como o i5-2450M do vostro V131.
    o Vostro é 700gr mais pesado mas tb tem mais bateriae é 550€ mais barato [ja contando com um upgrade ao disco para um SSD de 128Gb sendo que ainda ficarias com o disco de 500Gb como disco externo, a diferença total é de 660€)

7. Já vi que sim... Os tempos de carregamento são bastante diferentes!

O que me cativa no Samsung é a alta resolução num ecrã desse tamanho e o design. Está a 997€ na *****.

O Vostro não traz gráfica e só tem a HD3000 integrada. O Samsung ainda que não tivesse a dedicada (pelo que estive a ver é bastante semelhante à HD4000 integrada), estaria melhor preparado para correr aplicações 3D..

8. Acabei por comprar o Samsung ontem e devo dizer que até ao momento estou mesmo satisfeito com a compra!

Estive a experimentar o Battlefield 3 multiplayer e consegui jogar com os settings em High sem estar aos arranques.
    Devo dizer que não estava a espera de conseguir jogar com fluidez com esse grau de detalhe. Foi tipo um real life benchmark lol

Traz uma boa quantidade de software da Samsung que já foi com as couves.

Até ao momento a única coisa que não gosto particularmente é do touchpad, visto que não tem os botões separados.. Mas penso que será uma questão de hábito.

Tirando isso, o portátil é mesmo bonito, o ecrã é gigante, já que foi aproveitado até aos extremos.

Recomendo!

9. brruno

brruno Power Member

qd puderes mete umas fotos da maquina no topico de "mostra o teu portatil" ;)

10. Boas, estou pensando em adquirir um computador. Sou estudante universitario, pelo qual levo o computador muitas vezes para la, pelo que procuro mobilidade mas ao mesmo tempo potencia. Que sugestoes me dão? Uso essencialmente para trabalhos, em matlab, autocad,etc. Não estou a pensar em usa-lo para jogos. os ultrabooks serão os mais indicados? tenho andado a ver, os que parecem melhores são os portege da toshiba, mas a sua resolução não é grande coisa, ao contrário do asus zenbook. Estou aberto a sugestões

11. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Como é para trabalhos pesados acho que um processador ULV não é o mais indicado mas se fores para este ao menos escolhe o melhor I7 (penso que é I7 3517U)...fica ao nivel de um I5 sandy bridge.

12. Obrigado pela informação Ronnie_03, desconhecia que U era inferior a M. Tens algum portatil como sugestão?

Partilhar esta Página