1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 1000€, será que arranjo alguma coisa fix?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Rebola, 25 de Abril de 2005. (Respostas: 64; Visualizações: 4686)

1. Rebola

Rebola Power Member

A minha mãe pediu-me para ver um portátil até 1000€ para ela, para trabalho (Word, Excel e pouco mais). Queria aproveitar e comprar um que pudesse eu dar uso também no futuro (jogar um pouco ver uns DVD's, etc).

Desafio-vos uma vez mais a darem opinião sobre um portátil até um máximo de 1000€ que reuna as melhores condições. Só não pode ser um Ibook pq a cota atrofia se não tiver o XP!!!!

Obrigado a todos e peço desculpa por estar a abrir outra thread com este assunto, mas é que li todas as outras e só se fala de portáteis mais caros.

Conto mais uma vez com a vossa paciência...

Um abraço para todos...

2. suB

suB Banido

Li no folheto do Lidl que está lá um a 799€. Sempron 2600+ (salvo erro), 256mb ram, grafica com mem paritilhada etc (tá no folheto mas n o vejo no site, tou a dizer o q me lembro, posso estar errado).

O ACER Aspire 1414LMi tambem não parece mau (799€, http://www.vobis.pt/vobis/products/...&FOLDER<>folder_id=412911&bmUID=1114476075278 ) para o que pedes, e funciona sempre como leitor de dvd portatil como queres :p

3. jfbbms

jfbbms Power Member

A3N10 Intel Celeron M 1,4GHz
    40 GB 256 MB
    Windows XP
    Home em
    Português

€ 860,00

bom?

4. suB

suB Banido

@jfbbms: será q vale a pena pagar um centrino? Isto é, se o tempo de bateria e o wireless integrado não foram vitais, mais vale apostar num sempron mais potente, penso eu.

5. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Eu ia falar num iBook de 12' (950€ +/-) mas pronto...
    Para esses aplicativos não há melhor...
    Um pc é um desperdicio de mhz (mais calor, mais consumo, etc...) os iBooks pelo que sei aguentam-se mais que as pilhas duracell!
    :lol:

6. PiKa_

PiKa_ Power Member

ja eramos 2!!

opa por 1000€ compras o acer 4002lmi..
    basicamente e o 4002wlmi sem a 9700..tem uma integrada de 64 megas..

7. kazuza

kazuza Power Member

Até 1000€ para jogar esquece ...

É impossível ...

De resto, Acer ou Asus ...

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

se eu fosse a ti passava uns 200/300 euros da fasquia e comprava um portátil melhorzinho, agora se queres portabilidade a serio... qq placa aceleradora "a sério" que vai dar uma machadada na bateria e no calor do sistema, e os ultra leves e ultra low voltage são muito mais caros.

por isso a tua alternativa seria um portátil de base ou um com uma placa aceleradora até uma ati 9000 com 1 cpu decente, não te recomendo ter menos de 512 MB de ram, mas podes comprar esse upgrade, já que vais para barato compra o mais barato do melhor, asus ou toshiba, um targa do LIDL, ao menos ficas com equipamento excelente e fiável.

alguém já falou dos macs, também são uma optima escolha caso já tenhas um PC é uma maneira de não andares com "mais do mesmo" tens um PC com windows, e tens um ibook, que de certa forma são diferentes e complementam-se, também há office (word/excel) para mac (não incluido no pacote, mas como tudo, arranja-se, por meios ilicitos, cof) e traz um bundle realmente superior para multimédia/lazer, o OS não é complicado, mas exige uma certa curva de aprendizagem, se a tua mãe tá muito habituada ao windows e é pouco flexivel... pode não gostar, eu acho o MacOS X irrepreensivel.
    A bateria realmente dura mais. é quase um ultra leve, e a qualidade de construção, pá eu adoro, mas pode ser o factor design

Última edição: 26 de Abril de 2005
  9. [WF]Tsunami

[WF]Tsunami Power Member

Como já foi dito mais acima olha para os portateis da targa no lidl pelo preço sao uma grande maquina e em termos de assistencia tenho expereiencia sem ser em portatil e é uma boa.

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

eu tenho um portátil Targa do LIDL, mas no entanto acho pena ir para um targa com specs tão baixas, e amd não é amigo da bateria..., até sairem os turion plo menos.
    eu ia, portanto para um asus com pentium M com specs baixas ao invés dum targa, mas isso são opções acho que o k ker que seja dos modelos aqui mencionados ele vai bem servido

assistencia é boa? podes elaborar? é que nunca lidei com eles, mas tou muito satisfeito co portátil

11. Rebola

Rebola Power Member

Sinceramente ainda estou muito indeciso. Será que por 1000€ ainda não há aí nada com placa de video de memória partilhada? Era capaz de abdicar um pouco do espaço de disco e ir buscar por exemplo á "não partilha" de memória por parte da gráfica.

Existe alguma coisa deste género?

512 RAM
    Placa de 16/32/64Mb memória não partilhada
    Disco 40Gb
    Gravador CD's/Leitor DVD's (se houver gravador DVD's melhor)
    O menos pesado possivel
    Bateria razoável
    Não aqueça em demasia...

Sou um bocado exigente demais eu sei...

Um abraço...

12. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Há o iBook da Apple com isso tudo.

13. Benito

Benito Power Member

Saiu o novo catalogo do ***** e ta la um sony vaio VGN-B1VP ( http://vaio.sony-europe.com/ShowProduct.do?site=ite_pt_PT&category=VN+B+Series&product=VGN-B1VP ), se n te importares do facto de ser 14.1 parece mt bom pelo preço que pedem. Claro k n e com este k ja vais poder jogar mas para uma utilizaçao xp, office, internet com uma boa transportabilidade parece me bom. Vejam o catalogo ten la umas coisas geitosas alem do portatil é pena é eu n ter dinheiro para gastar :005: http://www.*****.pt/main_content.html

14. Rebola

Rebola Power Member

Lá está... Queria ainda puder jogar um joguito ou outro fix. E iBook pá cota é um atrofio...

Esse Sony parece-me fix, mas a partilha de RAM com a gráfica deixa-me de pé atrás...

No entanto muito obrigado pela vossa sugestão...

15. Raptor

Raptor OC Legend

Por acaso vou lá agora ver esse Sony, pelo preço e caracteristicas parece-me muito bom.

16. Rebola

Rebola Power Member

Raptor o k axaste do da *****???

É o melhor k se arranja por esse preço????

17. Raptor

Raptor OC Legend

É muito porreiro o portatil, muito bonito, leve, é um Vaio! :)

Mas vi la outro que fiquei apaixonado, e por 200€ mais, vou antes comprar esse.
    Um Packard Bell, também 1.6, mas o 730 e não o 725, com Geforce 6200 e gravador de DVD, por 1119€.

18. Rebola

Rebola Power Member

diz-me o modelo para poder pesquisar!!!!

19. Mephisto

Mephisto Banido

Pois, por só mais 200€ vale bem a pena.
    Mas em termos de ecrã é tão bom como o Sony?

20. Rebola

Rebola Power Member

Nem chega a ser 200€, pelo que eu percebi são 119€, não é Raptor?

PS: Digam aí qual é o modelo sff...

Um abraço...

Partilhar esta Página