• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil até 1000€

gongas 123

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

1000€ máx. A gráfica do meu portátil atual (840M) queimou, de modo que o computador funciona na perfeição em tudo o que não exigir a gráfica. Deste modo, não tenho grande pressa em comprar uma vez que durante o semestre não tenho grande tempo para jogar.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

15" - 15.6"
17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Como referi acima, a gráfica do meu computador atual queimou (já é a segunda vez, a primeira estava na garantia e foi trocada gratuitamente), de modo que gostava de evitar ACER. Bem, pelo menos da gama média, à qual pertence o computador.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Programação, MATLAB, jogos. Browser, séries.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Visto que tenho o portátil em bom estado a não ser a gráfica, utilizaria o atual para levar para a faculdade e o novo em casa/jogar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

3-4 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

CSGO, Rocket League, eventualmente alguns jogos que puxem pela gráfica.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

1920x1080 para cima.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

O meu computador atual dispõe de um HDD de 1TB e costuma estar ocupado em cerca 80% da sua capacidade, de forma que penso que apenas um SSD de 120 ou 250GB não me satisfaria.

Como já referi acima, a aquisição do portátil não é de grande urgência. Pelo que li aqui pelo fórum e afins há novidades a sair, pelo que esperar talvez seria a melhor opção.

Já estive a ver uns Lenovo e até *****, mas talvez esperando surjam oportunidades melhores.

Obrigado desde já.

=============================================
Fim do Questionário
 
Mas é de esperar que os modelos anteriores baixem de preço depois do lançamento desses?
Sim, acho que já houve uma baixa de preço num MSI ou Lenovo, não me lembro qual o modelo.

Em desktop a nova 1650 ultrapassa bem a antiga 1050Ti. Deixa ver o que ai vem nos portáteis. Estão mesmo a aparecer.
Estou à espera que as 1660TI baixem de preço em notebooks. Para mim é o sweet spot, acima das GTX1070 e quase a tocar nas RTX2060, em performance. Permite uma boa performance durante uns anos mais, com os títulos futuros.
 
É inferior, ficas mais bem servido com o GK5 com a 1060. Sim convém ser com 16GB de ram.
O Y540 não deixa de ser uma boa máquina, é ver se vale a pena dar um pouco mais para ter mais performance ou não.
 
Última edição:
Sim, eu percebi que era mais barato mas que mantinha uma boa qualidade preço. No entanto, pretendo investir num portátil melhor, para durar alguns anos.
 
Última edição:
Alternativas a preços mais baixos (Gk5 1234 €):

HP OMEN 15-dc0036np - 999€

Mesmas specs que o Gk5 mas com 1050 Ti (Gk5 tem 1060).

HP OMEN 15-dc0023np - 1049€

Mesmas specs que o Gk5.

HP OMEN 15-DC0006NP - 740,99

Mesmas specs que o Gk5 mas com 1050 Ti e sem HDD (Gk5 tem 1TB HDD).
 
O HP OMEN 15-dc0022np tem mais specs do que o gk5z (preço base 1099€ em promoção) e mais barato.

Por 1049€ é uma boa compra.
 
Por acaso acho que o GK5z com a 1060 está a 1049€. Tendo melhor cooling e sendo o cpu mais "desbloqueado" que o HP, continuo a achar melhor aposta. E esse HP que colocaste é com a 1050Ti.
 
O Gk5 está a 1049€ mas com 8GB de RAM e só com SSD. Com 16GB RAM + 1TB HDD vai para os 1234€.

EDIT: Fui ver agora e afinal com 16GB + 1TB HDD está a 1184€
 
Por acaso acho que o GK5z com a 1060 está a 1049€. Tendo melhor cooling e sendo o cpu mais "desbloqueado" que o HP, continuo a achar melhor aposta. E esse HP que colocaste é com a 1050Ti.

Erro meu, pensava que era 1049€.

Sim, o cooling melhor por causa da parte inferior mais aberta e a pasta térmica. O CPU tem maior TDP?
 
Back
Topo