1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil até 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por LastCaress, 21 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 665)

1. LastCaress

LastCaress Power Member

Ora bem, o meu padrasto resolveu comprar novo portatil. Ele falou-me logo em gastar à volta de 1000€ mas eu disse-lhe que ele estava a ser parvo, porque para o que ele quer não é preciso gastar tanto. E o que é que ele quer?

Basicamente o portatil é para ver as fotos que ele vai tirando, fazer trabalho de word basico/ver emails/etc... Na minha opinião um bom netbook era suficiente, mas ele quer um ecrã relativamente gande - e como o PC é para estar parado em cima de uma mesa, a portabilidade também não é muito importante. Então parece-me que o que ele precisa era de um portatil com ecrã grande, cpu potente (não é que ver fotos puxe muito pelo computador lol) disco HD grande (para ter muitas fotos) mas tudo o resto é menos importante.

Agradeço todas as sugestões :)

1) Qual é o orçamento disponível?

Cerca de 1000€, mas parece-me que com bastante menos me safo

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Nope, desde que tenha boa assistência é-me igual

4) A que tarefas se destina o portátil?

Ver fotos, browsing, etc... Tarefas ligeiras (geralmente o que um netbook faz)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Sempre em cima de secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?

0 - É mais para estar ligado à corrente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não. Não vou usar nada que exija muito de uma placa gráfica

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Preferia comprar em Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Gostava que viesse com XP ou Vista, mas provavelmente depois actualizo para o 7

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Mais ou menos.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Nos próximos 2 meses

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

300Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Gostava que tivesse Blu-Ray mas não é essencial

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Wlan só
    =============================================
    Fim do Questionário

Última edição: 21 de Fevereiro de 2009
  2. LastCaress

LastCaress Power Member

Ups, sorry! Questionario preenchido!

3. Abd67

Abd67 [email protected] Member

Como escreveste que é para uma utilização ligeira, um macbook air chega

4. VuDu

VuDu Power Member

Há umas semanas compre na Vobis, por 850€, que assim de repente me parece melhor que esse HP de 1000€ e tal.

ASUS M51VA-AP016C
    http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=2337&l1=5&l2=74&l3=604&l4=0

Processador: Intel Core 2 Duo P8600 2.4GHz (Centrino 2)
    RAM: 4 GB DDR2
    HDD: Western Digital, 320GB, 5400rpm, SATA 3,0 Gbit - review
    Gráfica: ATI Mobility Radeon HD 3650, 512MB dedicados - info
    Ecrã: 15.4", WXGA, 1280x800
    Drive optica: TSST CDDVDW TS-L633A
    Camara 1.3MP
    Bluetooth
    Uma "cena" para ler impressões digitais
    Leitor de cartões.
    Teclado numérico.

Portas:
    1 x Express card
    1 x Microphone-in jack
    1 x Headphone-out jack (S/PDIF)
    1 x VGA port/Mini D-sub 15-pin for external monitor
    4 x USB 2.0 ports
    1 x IEEE 1394 port 1 x RJ11 Modem jack for phone line
    1 x RJ45 LAN Jack for LAN insert
    1 x HDMI 1 x E-SATA

Bateria actual:
    Capacity: 95% (Good)
    Current charge: 48.1 Wh
    Last full charge: 50.4 Wh
    Design charge: 52.8 Wh

E segundo a balança para pesar farinha e açucar da minha mãe, com bateria, pesa 2.75 Kg certinhos. A bateria sozinha pesa 275g.

Última edição: 21 de Fevereiro de 2009
  5. LastCaress

LastCaress Power Member

Obrigado pela ajuda, mas consegui convencer o meu padrasto a gastar +/- 700€

Agora estavamos na duvida entre dois Asus : o M51s e o X59SL :arrow:

6. vizouk

vizouk [email protected] Member

HP Pavilion dv5-1170ep

Processador:Intel® Core™2 Duo P8600 2,40GHz (FSB 1066MHz)Cache:3MB L2Memória:4GB DDR2 (2x 2GB), Máx. 8GBDisco rígido:320GB SATA (5400rpm)Drives:Gravador DVD±RW Double Layer com tecnologia LightScribeEcran:TFT 15.4" BrightView WXGA (1280 x 800)Placa Gráfica:NVIDIA GeForce 9600M GTMemória Placa Gráfica:1791MB (512MB dedicados + 1279MB partilhados)Sistema Áudio:16-bit stereo; altifalantes stereo integrados Altec LansingInterfaces:4x USB2.0
    Firewire
    eSATA
    VGA
    HDMI
    ExpressCard 54
    Comunicações:Wireless LAN 802.11b/g
    Rede 10/100/1000
    Sistema Operativo:Windows Vista® Home Premium Português 32-bitSoftware:Microsoft® Works
    Microsoft® Office Home e Student 2007 (versão experimental 60 dias)
    Adobe® Reader
    Symantec™ Norton Internet Security™ 2008 (60 dias de actualizações)
    Expansibilidade:2x slots de memória (0 disponíveis)Bateria:Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 célulasDimensões:357 x 259 x 34,9~41,9 (L x C x A) mmPeso:2,65 KgAcessórios:Controlo Remoto Portátil HPOutros:Leitor de cartões 5 em 1: SD Card, Memory Stick, Memory Stick Pro, MultiMedia Card e xD-Picture Card
    WebCam com Microfone Integrado
    Garantia:2 Anos
    Preço:
    849,00€ na FNAC

Partilhar esta Página