1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil até 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por terrorista0, 15 de Junho de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 1679)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. terrorista0

terrorista0 Banido

boa tarde, estou a pensar em comprar um portátil nas ferias e gostava de saber a vossa opinião sobre que portátil comprar. o máximo que posso dar é 1200€ e o portátil será para trabalho, net,..., e que aguente jogos recentes e futuros.

Última edição: 2 de Outubro de 2009
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

3. darkdc

darkdc Power Member

tambem tou a pensar em comprar um dentro desse preço e até agora o melhor (a meu ver) é o [​IMG] HP DV7 2080ep

em prencipio é o que vou comprar :p

4. terrorista0

terrorista0 Banido

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?
    trabalho, net, filmes e principalmente jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportar para locais

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    n sei bem quanto duram, por isso nao sei responder

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Jogo de tudo, mas quero que aguente jogos recentes, e jogos que estejam para vir

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ver ao vivo, Viana do Castelo

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Vista, 7

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    De preferência gostava de ter um bonito.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Outubro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320g no minimo

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD pelo menos

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Se tiver melhor.

Espero que esteja bom.

Última edição: 2 de Outubro de 2009
  5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Sugiro o HP DV6-1180EP ou o HP DV7-2080EP, como já foi sugerido...

6. terrorista0

terrorista0 Banido

assim de momento não há mais portateis equivalentes ou melhores ao hp pavilion 1180ep (com preços do genero)??

outra duvida, sabem se está para vir algum portatil com as especificações que pedi para agosto ou setembro?

7. darkdc

darkdc Power Member

dentro desse preço o melhor que encontras é este ou 1180ep. no proximo mes vao sair portateis toshiba, muito parecidos com estes

8. terrorista0

terrorista0 Banido

nao sabes o nome do modelo desses toshibas que vão sair? ou de outros de outras marcas.

9. terrorista0

terrorista0 Banido

pessoal, hoje fui a uma loja e o dono falou-me neste portatil.

ASUS (n sei o modelo)

era: 15,6 LED
    processador: intel core 2 duo t9550 (2.67ghz)
    disco: 500gb 5400rpm sata
    memoria: 4gb ddr2 800
    grafica: nv gt 130m 1g VRAM

e oferta de rato e mala

PREÇO: 1150€

o que acham do portatil?

10. alvy

alvy Power Member

Bem, quanto à gráfica n sei pois n tou dentro do assunto. De resto é bom, mas sinceramente entre Asus e HP eu ia pelo HP pois a assistência por norma é melhor.

Cumps

11. Vandrare

Vandrare Power Member

A HD4650 continua a ser melhor que a gt130m.

12. terrorista0

terrorista0 Banido

obrigado pela ajuda.

mas agora tenho outra duvida :P

se por acaso comprar o hp 1180ep ou outro parecido, quanto tempo +/- dura o portátil até parar de correr jogos recentes e mais puxados?

13. terrorista0

terrorista0 Banido

ninguem me pode tirar a duvida?

14. Core i7

Core i7 Banido

O meu Toshiba A350D-10Y não desilude. Custa 700€ e tem uma HD3650, muito parecida com a HD4650, o processador é o AMD ZM-80, está ao nível de um P7450 e tem 4 GB de DDR2 800.

15. terrorista0

terrorista0 Banido

mas neste momento a minha principal duvida é saber quanto tempo dura um portatil +/- (1,2,3...anos) (por exemplo o hp 1180), ate nao aguentar jogos recentes.

16. alvy

alvy Power Member

Essa pergunta não tem uma resposta tão linear como possa parecer.

Tudo vai depender da evolução da tecnologia. Se tiveres sorte as coisas não mudam mt e consegues correr jogos, mesmo dos recentes (apesar de se calhar teres que sacrificar um pouco em termos de resolução e gráficos do jogo) durante +/- 2 anos, até que sabe 3 (pelo menos a avaliar por um Toshiba que tá nas mãos dos meus pais e que tem aproximadamente 2 anos e pouco).
    Se tiveres azar e o mercado dos PCs e dos jogos der um salto grande (por exemplo imagina com o aparecimento de uma nova versão do DirectX ou outras novas tecnologias que permitam novos motores gráficos mais avançados) tens portátil para correr jogos mais recentes sem problemas por 1 espaço de um ano e pouco, talvez 2 se não fores exigente e não te importastes de correr os jogos com os gráficos no mínimo (isto falando em jogos de Top).

Na minha opinião, se procuras 1 máquina de jogos que dure 1 grande número de anos não escolhas portátil, compra antes 1 desktop pois para além de estarem mais bem servidos em termos de gráficas (especialmente a preços convidativos) são actualizáveis quando desejares e em que componentes desejares actualizar, que basicamente foi a escolha que fiz e saiu-me bem mais em conta.

Provavelmente haverá pessoal a discordar da minha opinião mas também é por isso que o mundo não tomba :D

Cumps

17. terrorista0

terrorista0 Banido

Pessoal, vou desenterrar o tópico, porque sábado a ver se vou finalmente comprar o portátil.

Mudei o orçamento para 1000€ (e mudei algumas coisas no questionário)

Até 1000€ qual acham que devia comprar??

18. brock

brock Folding Member

Pelos 1000€ ve se encontras o 14c caso contrario ve o ASUS N61VN-JX040C (data de chegada era hoje).
    cump's.

19. terrorista0

terrorista0 Banido

Se o asus n61 chegar hoje, e se conseguisse arranjar o a500 14c por 1000, achas que devia ir para o asus ou para o toshiba (alguns users falaram em pequenos problemas neste) ??

20. druyda

druyda Power Member

Eu escolheria o Toshiba, o processador é melhor e compensa muito. Enquanto aos problemas citados não creio que sejam verdadeiros "problemas".

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página