1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil ate 1100€ - Ajuda precisa-se!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Gilolidom, 7 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 935)

1. Boas! Estou a pensar em comprar brevemente um portatil.

Tenho um orcamento disponivel de ate 1100€.

Pretendo um portatil com tamanho vulgar: 15" - 15.4"

Estou inclinado para ASUS ou eventualmente TOSHIBA (ACER ta fora de questao).
    Os TOSHIBA tem um senao, que e o facto de as placas nao serem NVIDIA, o que significa mais incompatibilidades com certos jogos...

O portatil vai servir para tudo um pouco, desde trabalhos, a jogos. Por isso convem que seja um pc com capacidade para suportar bem os jogos mais recentes.

Quero comprar o portatil numa loja fisica.

De momento estou inclinado para dois da ASUS:
    Z53SVASUS

M51SNASUS

Tive a ver especificacoes e inicialmente pareceu me bem o segundo (M51SNASUS).
    Tem 3gigas de RAM, e penso que o processador é superior ao do primeiro. Pareceu-me, a primeira vista que tinha uma melhor placa grafica:

Z53SVASUS - NVIDIA GeForce 8600 (GT ?? GS??)

M51SNASUS - NVIDIA® GeForce® 9500M GS, 512MB VRAM

So que ja ouvi dizer que as GT sao melhores que as GS (nao sei se tou a dizer alguma parvoice) e eu penso que a primeira seja GT (nao diz nas especificacoes).

Sendo assim fica essa duvida.
    Agradecia a quem percebe do assunto que me ajudasse nisto.
    E ja agora se tiverem outras opinioes de opcoes de modelos ou marcas a juntar a estas, agradeco tambem.

2. balute

balute Power Member

O Z53Sv tem uma 8600M GS, e o M51Sn tem uma 9500M GS, que é igual à 8600M GT, mas com processo de fabrico a 65nm (consome/aquece um pouco menos).

Acho que o M51Sn é mesmo a melhor opção, tendo em conta o preço, a qualidade de construção, e a placa gráfica. Só peca pela autonomia, que deve rondar as 2h15.

3. Obrigado!
    A minha maior duvida estava ai na placa grafica, porque de resto o M51Sn parece-me melhor... Pois, eu nem tinha pensado bem nisso da autonomia... no site da ***** nao ha informacoes sobre a autonomia...

Ainda assim outras opinioes e alternativas aceitam-se!

4. Morton

Morton What is folding?

Toshiba A200-21T!

5. plancha

plancha Power Member

concordo

6. Revenant

Revenant Power Member

Diria q esse asus é boa escolha mas o toshiba tb. É uma questão de veres se precisas mais de processador ou gráfica. ;)

7. balute

balute Power Member

Se uma das utilizações é correr jogos, a diferença entre a 9500M GS e a HD 2600 é muito mais importante do que o processador.
    Além disso, o Asus M51Sn possui um chassis mais sólido.

8. Pessoal ajudaram-me bastante!
    Parece que em principio vou mesmo para o Asus! A mim tambem me parece uma boa maquina.

Obrigado! :)

9. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Boa escolha! anda a namorar-lo à uns meses....

Partilhar esta Página