1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 1200€ - HP DV5-1190?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por palhaZz, 4 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1816)

1. Já revi 4 mil vezes todos os tópicos presentes no fórum sobre portáteis e estou já até de olho numa máquina específica mas senti necessidade de responder a este questionário para "limpar" qualquer dúvida que tivesse e, acima de tudo e se possível, para pedir opiniões sobre a referida máquina. Agradeço as respostas desde já.

A máquina em vista é a HP DV5-1190 mas, tendo em conta a utilização que lhe vou dar, gostaria de saber se é adequada. Segue o questionário.

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 1200€ embora este limite tenha sido fixado devido à máquina em questão.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    15.4" ou 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Um colega de trabalho sugeriu HP. Neste momento tenho um Toshiba com 4 anos e não tenho grande razão de queixa embora (e perdoem-me...) não goste nada dos novos teclados da marca.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogar e trabalhar (chamemos-lhe "brincar", se preferirem) em duas áreas específicas - web design e produção musical. Além disso, servirá também como leitor média.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Acima de tudo para ficar em cima da secretária embora não me agrade muito ter um "bicho" de 17".

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O máximo possível mas apenas por uma questão de comodidade.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. Qualquer tipo embora tenha preferência em simuladores de desporto e FPS.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ver ao vivo mas não me importo de comprar pela internet. Zona: Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Preferencialmente, sim, mas não é extremamente necessário. Além disso, já nenhum vem com o XP pelo que tenho de render-me ao "magnífico" Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800 (mínimo);
    b. WXGA+ - 1440x900 (preferível);

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Not really... mas se é possível ter bom aspecto porque não?

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    ASAP!, mas posso esperar um bocadinho...

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Convém sempre ter, no mínimo, DVD. Neste momento acho dispensável qualquer drive que "pense" em HD.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Tendo em conta as características da máquina referida, todas as portas possíveis são bem vindas embora essencial mesmo só a VGA ou HDMI.

Obrigado por todas as respostas que aqui colocarem. Btw, se souberem de sítios onde haja preços mais "em conta", agradeço.

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

O LG S510 enquadra-se melhor no que pretendes. :)

3. DiogoGoncalves

DiogoGoncalves Power Member

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Em termos de gráfica o LG é superior aos dois mencionados, e como o user pretende jogar a gráfica poderá ser um factor de desempate...

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Na ***** acho que ainda consegues arranjá-lo por 1100 euros. Dá uma vista de olhos na thread para tirares todas as tuas dúvidas. :)

6. Curs3

Curs3 Power Member

Yap, também aconselho o LG e tenho-o. Além da gráfica, as memórias são DDR3, o ecrã é melhor e com maior resolução. Esse HP está caro de mais. Quanto muito era o Asus m50vn-as23.

Partilhar esta Página