1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 1250€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por g33ksTa, 1 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 811)

1. g33ksTa

g33ksTa Power Member

Boas a todos,

Tenciono comprar um portátil e tenho um orçamento que me deixa ir até aos 1250€ (eventualmente 1300€). Vai ser destinado a working, gaming e networking.
    Pesquisei bastante, vi centenas de modelos diferentes, e estou indeciso entre alguns modelos...
    Uns recomendam ASUS, outros recomendam Toshiba, e há ainda a Compal e a Tsunami (o resto, sinceramente, não me interessa muito...)

Fiquei bastante cativado a comprar o ASUS F3JP-AP033M (C2D T5600, X1700 256MB/512 HM, 120Gb SATA, 1GB ram 667MHz - preço ronda os 1250€) pelas características e pela fama que a ASUS tem. Encontrei entretanto o Compal HEL80 (C2D T7200, Go7600 256MB, 120GB SATA, 1GB ram 667MHz)... a menos de 1100€...
    Há ainda o Barebone da ASUS Z96j (com um C2D T7200, X1600 256/512 HM, 1GB ram 667MHz) também por cerca de 1250€...

Valerá a pena apostar numa marca que ainda não está bem instaurada no mercado nacional?
    ASUS é sem dúvida de confiança, mas como se pode ver, o Compal é aparentemente melhor e bastante mais barato.

Preocupo-me bastante com a assistência, e daí vêm as minhas dúvidas.

Aceito conselhos :002:

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Porque não constrois antes um VBI?

Com 1300€ consegues fazer um laptop muito melhor.

Exemplo:
    Barebone baseado em HEL80 - 550€
    Processador T7200 - 300€
    Memória 2GB - 240€
    Disco 120GB - 110€

Ainda levas uma nVidia GeForce Go7600 256MB dedicados, um leitor de impressões digitais, webcam, bluetooth, etc.

Ecran de 15,4'' WXGA 1280x800.

Levas grande máquina e no total gastas 1200€ :D

Vê no site da *****. Há em mais sitios mas acho que esta config é mais barata lá.

3. balute

balute Power Member

Os portáteis VBI são de facto a melhor escolha para quem não liga ao design/aspecto do portátil, e com orçamento inferior a ~1500€, devido à excelente relação qualidade/preço.

A ***** vende também esses portáteis com disco de 7200rpm e bateria de 9 células, caso te interesse. ;)

4. g33ksTa

g33ksTa Power Member

...

Mas como funciona em termos de assistência?
    Vale mesmo a pena? Quais as probabilidades de ter problemas de hardware? Se tiver, como funciona a garantia da marca?

5. Tenho um Apple PowerBook G4 1.0 17"
    Memória: 2 GB DDR SDRAM
    Processador: 1 GHz Apple PowerPC G4 - 1 MB L3 cache
    Disco 60 G
    Estou a pedir 1300, negociáveis mas não muito :)

Está NOVO

Interessa

6. balute

balute Power Member

As probabilidades de ter problemas de hardware, pelo menos no HEL80 e no Z96J/S96J, são quase nulas

Pelo que dizem, a assistência dos VBI é dada pela loja. Se optares por uma loja fiável e profissional (dizem que a ***** tem essas características), não irás ter problemas.

7. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Há um local próprio para vendas mas ainda não estás habilitada a frequentálo.

8. g33ksTa

g33ksTa Power Member

Comprei um S96J e estou muito satisfeito. Penso que foi uma belíssima compra... Além de que traz um certificado de garantia da ASUS incluído (além da garantia PowerOn)

Partilhar esta Página