1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 1250 € ?????

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por astro_c, 7 de Junho de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 2159)

1. astro_c

astro_c Power Member

Estou a pensar adquirir um portátil não ultrapassando muito os 1250 €.
    Estive a utilizar um Asus W5F-G017H 12" de um amigo, e fiquei MARAVILHADO, mas infelizmente não tenho €€€€€€€€€€€€€€ para ele.

As duas marcas para as quais estou mais inclinado são a Asus e a Acer, agora agradecia que me dessem a vossa opinião para que me pudesse decidir.

Obrigado por toda ajuda

E PARABÉNS aos criadores e utilizadores do forum que tantas vezes me tem ajudado.

Um abraço

Paulo Lima

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

se gostas de ecrãs mais pequenos existem uns portáteis da msi (acho eu) baratos, se não tens por exemplo o hp dv1664ea de 14" q tem andado com preços abaixo dos 1100 eur, se bem q o preço de tabela sejam 1299 eur!

3. Platanos

Platanos I quit My Job for Folding

Se gostaste do W5F tens também o LG LW20-22DP que também é engraçado mas passa o teu orçamento em cerca de 100€...

4. astro_c

astro_c Power Member

Vi ontem no folheto do ***** o Fujitsu-Siemens Amilo Si 1520 a 1199 €,
    Tecnologia Móvel Intel Centrino com processador Intel Core Duo T2400 (2 Mb Cache,
    1.83 GHz, 667Mhz FSB); Memória 1024 MB DDR2; Disco Rígido 80 GB SATA; Placa
    Gráfica Intel Grafics Media ACC. 950 até 128 MB Partilhados; Chip Intel® 945PM, Wireless
    LAN integrado, Intel® PRO/Wireless; Ecrã 12“ WXGA Ultra Brilhante; Leitor de cartões 4 em
    1; Intel® PRO/Wireless 3945 ABG (Wireless LAN 802.11 a/b/g); Gravador DVD Dual Layer;
    Windows XP Home; Power DVD 6; Nero Burning Rom 6; Adobe.

A placa gráfica se calhar é o factor que mais me pões dúvidas, o resto parece ser bastante razoável.

5. marcopsr

marcopsr Power Member

Boas.
    Tb achei esse fujitsu muito bom :004:
    Em relação à gráfica, dos portáteis pequenos que já vi nenhum tem gráfica de jeito, a do asus w5f é a intel 945, a do fujitsu 1520 é a intel 950, não sei se a diferença é muita.:rcarton:
    Em relação a outros portáteis tb há o tsunami F13R(1200€- processador intel t 2300, 512MB ram), o MSI s270(999€- processador turion mt32, 512 MB ram) ou MSI s262 (1200€- processador intel t2300, 512 MB Rram).
    Eu estou inclinado para comprar o fujitsu, em princípio vou vê-lo hoje.

Última edição: 9 de Junho de 2006
  6. astro_c

astro_c Power Member

Agora vi o Acer 3004WTMi Pm760 1GB 100gb TFT12.1" DVD±RW DL em:

http://www.*****.com/index.php?option=catalogo&func=product_info.php&cPath=1_PRT&products_id=1335

por €1289.00.

Já não sei para onde me hei-de virar.

7. blindview

blindview Power Member

Se fosse a ti evitava ACER, mais vale pagares mais 100 ou 150 Euros por outra marca que compensa. Há quem tenha a sorte de nunca ter problemas com o ACER, mas eu já tive problemas com um (felizmente era da empresa) e conheço algumas pessoas que também tiveram problemas e depois a assistência é lenta e de fraca qualidade.

8. marcopsr

marcopsr Power Member

Realmente, que gráfica é essa? Intel® 915 GM 64 MB DDR - Conector bus : PCI-e 16x, é melhor que a intel 950?

Fui agora ver o fujitsu e tá com um aspecto muito bom, e em relaçao a este tem um processador melhor (dual core t2400), um disco mais pequeno (80GB SATA), não tem Infra-vermelho, tem 4USB...
    O que me chateia mais do fujitsu é ter bateria de 6células, podia ser de oito
    Se calhar pelo processador mais vale o Fujitsu!?
    O vendedor da ***** disse que quaquer problema com software eles arranjam (mas isso tb eu), mas se for preciso abrir, tem de ir para a fujitsu que ele não sabia onde era, disse que talvez fosse em frança ou na alemanha, mas disse que são rápidos, aproximadamente 1 a 2 semanas.
    Alguém já precisou da assistência da fujitsu?

Última edição: 8 de Junho de 2006
  9. marcopsr

marcopsr Power Member

Ninguém tem um fujitsu para falar sobre a assistência?

10. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

sobre assistencia deles nao sei...mas uma amiga minha tinha um Amilo e aquela ventoinha nao parava um instante..irra que era irritante.:D

11. gentlevip

gentlevip Banido

s

esse amilo de 12" é o q tenho em mente...ate vender o meu a6va... preciso de 1 portatil pequeno p work.

12. setekh

setekh Power Member

Apple não é uma hipótese? :) Eu ia para um Macbook (bem bonitos e com muito boa performance).

PS: Conselho de amigo - FOGE dos Acer :p

13. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Aconcelho-te este:

Hp - Pavilion dv5184ea

Processador Intel® Core™ Duo T2400 1,83 GHz Velocidade de Bus de 667 MHz 2 MB de cache
    Memória 1024 MB DDR2 a 533 MHz (2 x 512 MB)
    80 GB Unidade de disco rígido EIDE, SATA 5400 rpm
    Placa Gráfica Nvidia GeForce Go 7400 256 MB de memória de vídeo Turbocache
    Ecran Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol. Resolução: 1280 x 800

1260€

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=17672&cat=518

14. gentlevip

gentlevip Banido

s

p isso ele compra o meu q ta novo e por 900 euros. Tem praticamente a mm performance e ate te mais 1 coisa...WEBCAM :P
    Mas acho q este nosso compadre quer 1 pequenino 12" ....Tal cm eu, dai a venda do meu portatil A6VA Asus

15. marcopsr

marcopsr Power Member

Fui buscar o fujitsu-siemens amilo 1520.
    O gravador de DVD é o Nec 6750A.
    A acompanhar comprei um rato super mini retractable da targus a €13,90
    Que programa custumam utilizar para fazer o benchmark? Links?

16. gentlevip

gentlevip Banido

cool

entao e o ecran é razoavel ou ....nem por isso? vem c mala, tiveste q comprar a parte?

benchmarks. download.guru3d.com/3dmark/

Saca o 2005 ja deve dar p percebr alg coisa...

17. marcopsr

marcopsr Power Member

Boas.
    1- o ecran é óptimo, wxga 1280x800 glare
    2- não trazia mala, para a semana devo ir à fnac ao porto a ver o que se arranja, as únicas malas que encontro cá em braga são para portáteis de no mínimo 15''
    3- benchmark com o 3dmark2005 :
    :zzz:3DMark Score - 547 (não dá mesmo para jogos)
    :)CPU Score - 3845
    4- benchmark com SuperPi - 32s (a 1M) (http://files.extremeoverclocking.com/file.php?f=36)
    5- PCMark 04 :
    :) PCMark Score - ? (não dá resultado)
    :) CPU Score - ? (não dá resultado)
    :) Memory Score - 3689
    :zzz: Graphics Score - 967
    :) HDD Score - 3665

18. gentlevip

gentlevip Banido

s

nao podes postar fotos do portatil? Era porreiro. ainda n o vi :P so no site d *****

19. marcopsr

marcopsr Power Member

Podes vê-lo neste site, tem uma opção para vê-lo a 3D:
    http://www.fujitsu-siemens.com/home/products/notebooks/amilo_si_1520.html
    Mas o melhor é mesmo vê-lo ao vivo.
    A "primeira bateria" durou 3h20mn, com utilização de net, música e mais alguns programas, nada de programas pesados.
    Depois disso, para o carregar totalmente demorou 2h10mn.
    Até agora tá tudo a funcionar optimamente, já gravei um DVD dual layer (backup do sistema) a 4x, demorou mais a verificação dos dados do que a gravação :)
    Uma coisa que eu acho estranha é que quando hiberna (eu utilizo muito esta opção) ele faz dois BIPS 8o, porque será?
    O rato até é prático cá fica uma foto:
    O da esquerda é um rato com o tamanho convencional, o do meio é o rato que eu comprei e à direita temos o seu saco. Pensei que o ia devolver pois não me iria adaptar ao tamanho, mas é uma questão de hábito.

20. MyChmclRomance

MyChmclRomance Power Member

lol esses scores tao uma beca.... grande pro mau :X quanto te custou o portatil?

Partilhar esta Página