1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 1300€ (15,4" ou 17")

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por kripton2007, 3 de Março de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 735)

1. kripton2007

kripton2007 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    1300€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    15,4" ou 17" (com especial preferência por 17")

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Tudo menos Acer, Clasus, Clevo, Compal...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programação (de tudo um pouco), Office, Multimédia, Cad, modelação 3d, uns joguitos de vez em quando.... ah, pretendo utiliza-lo também para a faculade (para o ano!)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    So para a escola... desde que o peso seja inferior a 4Kg está bom!

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Umas 3 horas chegam!

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, de vez em quando.. mas a prioridade é trabalho! Jogos tipo NFS ou MotoGP e um GTA á mistura! :D

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro lojas físicas, na zona do Porto/Guimarães.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, os olhos também comem!

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Este mês ainda!

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?

3 anitos

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Mínimo 200Gb

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Drive óptica?! Claro que sim... mas de DVD chega!

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

As que vierem são bem vindas, mas de preferência com HDMI, algumas USB (mínimo 4), bluetooth, wireless lan...

Agradeço respostas o mais rápido possível! :)
    Cumps KRIPTON

2. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

3. kripton2007

kripton2007 Power Member

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

5. kripton2007

kripton2007 Power Member

Pois... agora tambem fiquei mais virado para o ASUS!!
    Mas em relação ao preço, este terá de ser discutido, uma vez que não sou eu k o vou pagar, mas sim os meus pais!

uma coisa que reparei no ASUS, este tem também teclado numérico, ou seja, para o teclado numérico estar inserido no portátil as outras teclas terão de ser mais pequenas certo?

Como é que este "bichinho" se comporta? Aquece muito? Faz muito barulho? e em jogo, como é?

Podem colocar algumas fotos dele ao vivo???

BGD.. Cumps

6. Jeanxito

Jeanxito Power Member

boas a 17" considero o Toshiba p200-1IE comprei um e digo-te maravilhado, para 17" é muito leve, a nivel de performance muito bom para akilo k ja lhe dei uso: autocad, solidworks e claro o belo do cs ;) melhor compra a nivel de portateis k fiz..pelo menos ate agora lool aconselho!
    o asus k o user Tjqueiroz recomendou parece ser muito fixe..

7. kripton2007

kripton2007 Power Member

Deixem mais sugestões.... se possível com preço inferior a 1300€!!!

;)

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Penso que a melhor escolha e' defenitivamente o: Toshiba P200-1IE

Blitzer

9. kripton2007

kripton2007 Power Member

Quais as diferenças a nível de performance entre o T7700 e o T9500? As diferenças são assim tão significativas???

E em relação ás gráficas HD2600 do P200-1IE e a GeForce 9500 do Asus, tudo bem k uma é de 256 e outra de 512, mas compensa realmente investir na GeForce?

10. plancha

plancha Power Member

Compra o toshiba 21t e ainda sobra para uma PS3 :)

11. balute

balute Power Member

Se quiseres obter facilmente mais de 3 horas de autonomia, vai para o HP dv9750ep. Os Asus são péssimos nesse aspecto. ;)

12. svr

svr Power Member

Não sei se já fizeste a tua decisao ou não.
    Eu pessoalmente sou utilizador e fan da Toshiba, por isso recomendo-te esta maquina.

Toshiba A200-226 - 1.299,00 €

http://pt.computers.toshiba-europe.c...hibaShop=false

Não é caro tendo em conta as especificações e os preços praticados no mercado por artigo semelhantes.

Cumprimentos

13. kripton2007

kripton2007 Power Member

Acho k m vou ficar pelo Toshiba A200-21T!
    está a muito bom preço, e se comparar com o P200-1IE acaba por ser melhor, sendo que tem mais 50Gb em disco, o processador é Penryn (mais fresco, menos "guloso", também é 2.4Ghz, e a diferença de 1Mb de cache não é muito significativa), acaba por ser melhor de transportar pois é de 15,4", é mais leve e uma vez que não existem drivers para Vista 64Bits, não se consegue tirar partido dos 4Gb de Ram, logo é melhor ter 3Gb de ram e +1Gb de turbo memory!!!

Optei por este modelo, pois acho que me permite ter o desempenho desejado para as tarefas referidas no 1º post, e poupo uns trocos para fazer um upgradezito ao meu desktop!!! :D

Mas de qualquer forma, digam se é ou não uma boa compra!!! Conto com a vossa ajuda... ;)

Cumps KRIPTON

Última edição: 4 de Março de 2008

Partilhar esta Página