• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil até €1300

goaman

Power Member
Boas.

Vou precisar de um portátil para trabalho, em que vou utilizar essencialmente office, alguma edição de imagem/video, aplicações básicas, para comprar nos próximos 2/3 meses

Cá vai o questionário:

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
- €1300. Até ao verão.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
- estou aberto a qualquer marca.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho (office, alguma edição de imagem/video, ver filmes, utilização regular)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vai ser transportado diariamente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Idealmente, umas 7 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não faço questão.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Não faço ideia... aconselhem-me neste aspecto sff.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Tinha ideia de ter pelo menos 8gb de RAM, um processador recente...




Obrigado!!
 
Tens o MSI PS63 Modern que te permite 16h de autonomia (ao certo que não vai ser a fazer edição de video xD). Falam também maravilhas do ecrã e tem "tudo recente". Por um bocadinho mais inclui uma 1050. Apesar de ser 15.6" é do tamanho de um portátil de 14" (thin bezels).

Se não quiseres ir por aí, vê os MSI PS42, Lenovo 530S ou Asus Zenbook.
 
Tens o MSI PS63 Modern que te permite 16h de autonomia (ao certo que não vai ser a fazer edição de video xD). Falam também maravilhas do ecrã e tem "tudo recente". Por um bocadinho mais inclui uma 1050. Apesar de ser 15.6" é do tamanho de um portátil de 14" (thin bezels).

Se não quiseres ir por aí, vê os MSI PS42, Lenovo 530S ou Asus Zenbook.

Os MSI só se encontram disponiveis online?
 
Há lojas (que não grande superfícies) que vendem e têm lojas físicas :)
No entanto eu sou de uma zona onde as lojas não costumam ter esta gama de portáteis.
 
Tens o MSI PS63 Modern que te permite 16h de autonomia (ao certo que não vai ser a fazer edição de video xD). Falam também maravilhas do ecrã e tem "tudo recente". Por um bocadinho mais inclui uma 1050. Apesar de ser 15.6" é do tamanho de um portátil de 14" (thin bezels).

Se não quiseres ir por aí, vê os MSI PS42, Lenovo 530S ou Asus Zenbook.

Viva!

Vindo recentemente de um LG Gram 15 passei para o PS63 convencido que não há computadores leves, potentes, frescos e com uma bateria all day!!

Até encontrar este PS63! se as 21h do Gram resultavam em 7 ou 8h (no meu caso), e sem puxar muito, este PS63, com 60% de bateria, mostra-me 12horas (tudo no máximo).

O ecrã é bom (Mate). Tem bastantes configurações e satisfaz bastante. Vinha com as cores um bocado quentes mas agora está perfeito.
Tem luminosidade que chegue (eu uso entre 35 e 40%) e sobra. Ontem joguei o cs:go no máximo sem engasgar (e fresco).
É super rápido, leve, discreto com um toque de irreverencia (MSI Dragon).

Falta-lhe o thunder 3 e uma ligação rj45... mas o resto tem que sobra.

As especs são top com i7 (65U), 16GB e 512Gb de um disco que VOA (chega aos 3000M/B W/R - em reviews- mas vou confirmar).

Basicamente, que quer um portátil: leve, fresco, discreto com um toque de gaming, rápido,... este é, na minha opinião, uma excelente escolha.

Comprei-o numa promoção, não é barato-barato, mas é muito completo.

Surpreende o software de apoio MSI; bundle de software creativo com corel pro, …; +3 meses de garantia…

A única coisa que me preocupa é o teclado…. não sei como se comportará se fizer algum jogo mais intensivo!!

Sei que é de 15 mas é tão compacto que parece de 14.
 
Última edição:
Andei também a ver uns videos/reviews do HUAWEI Matebook X Pro... pareceu-me uma grande maquina!

Antes de comprar o PS63 estive de volta do Huawei x pro...

Sempre que me aproximei do portátil, parecia um autêntico aquecedor.

Numa loja estava mesmo muito quente... na outra fervia. Li que aquecia quando estava ligado à corrente. Realmente estava ligado nos dois casos... mas mesmo ligado, estava demasiado quente para estar parado.

Abri o browser e entrei no site da marca. Ao percorrer o site senti aqueles tremeliques... pensei... não é bom sinal!

Esteticamente é muito bom. Tem um ecrã fabuloso... mas não arrisco tremeliques numa máquina de 1600€
 
Alguém já testou este:

- LENOVO Yoga 730-13IWL-049 (13.3'' - Intel Core i7-8565U - 16 GB RAM - 512 GB SSD - Intel UHD Graphics 620)

Parece-me porreiro...
 
Back
Topo