1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 1300eur... Qual o mais indicado?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por transistor, 9 de Janeiro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1454)

1. transistor

transistor I fold therefore I AM

Boas,

Então é o seguinte, estou encarregue de procurar um portátil porreiro para a minha namorada, que pode dispender na casa dos 1300€...

Venho então perguntar aqui aos guru´s o que me aconselham,(visto andar desligado deste assunto á já muito tempo), dentro das marcas Toshiba, LG, Asus, e em ultimo caso HP, pela ordem dada.

O portátil destina-se básicamente a trabalhos de Office e programação em C, não é preciso nenhuma bomba, mas se é para gastar algum dinheiro queria uma coisa em condições...

Portanto não é necessária nenhuma gráfica Xpto (embora não convenha ter uma "chungosa"), tinha preferência por um Cpu C2duo, autonomia rasoável, boa expansão de Ram, design atraente (sei que é subjectivo), e tem que ser um laptop, desktop replacement's aka trambolhos não dá...:P

O que aconselham? Qual é o portátil dentro desse preço com melhor relação preço/desempenho?

Um abraço

2. balute

balute Power Member

É preciso ter um design Xpto? Se não, tens o Compal HGL31 aqui ou aqui. Acho que a ***** vende também com os componentes que quiseres (CPU, memória, disco, etc). E não tenho a certeza se a ***** o vende, mas pelo menos têm lá o HGL30.

3. transistor

Não precisa de ter um design fora de série, mas sabem como são as meninas...

Épa esses Compal são alguma coisa de jeito? como são a nivél de materiais e assistência técnica?
    É que se lhe falo em Compal pensa que estou a gozar ou assim, a sério...:wow:

Continuava a ver se podiam dizer dentro da Toshiba, Lg a Asus quais os melhores pelo preço que se pretende gastar, os 1300eur.

Any thoughts?

4. balute

balute Power Member

Na Toshiba, tens o A110/A100 e o M100.
    Na LG, tens o P1.
    Na Asus, tens o S96F/Z96F e o S62F.

Mas, em termos de qualidade de materiais e de contrução, nenhum destes (à excepção do 96F) está ao nível do Compal HGL31, e muito menos do HEL81. :P

A assistência dos Compal é dada pela loja, visto que é ela que os monta.

5. transistor

Obrigado pela ajuda...

Já agora, o Asus - F3JP é bom?

Em Lisboa qual é o sitio mais em conta para comprar qualquer dos modelos referidos?

Um abraço

6. ricreis

ricreis Power Member

Bom, depende do que se quer. O ASUS é um pouco mais caro, mas já trás webcam integrada, o que dá bastante jeito para video-conferência por Skype (ou Messenger). A placa gráfica dele já é toda XPTO, razão pela qual ele é mais caro.

Na minha opinião, da lista do aluminium23, ou o Toshiba ou o ASUS, dependendo se achas que a webcam e a placa melhor valem a diferença de preço.

Não esquecer o Compal HEL81. Apesar da garantia ser dada pela loja, é preciso lembrar que a Compal fornece barebones para outras marcas mais conhecidas, como é o caso da HP.

7. setekh

setekh Power Member

eu escolhia um Fujitsu Amilo Pi1505 ou o Toshiba que o aluminium23 falou.

O Amilo tem um T7200 (!!!) mas em termos de placa gráfica desaponta um bocado...tem uma GMA950 (o que embora não seja bom sempre vai poupando bateria...e o portátil está a €999 na fnac :D)

O Toshiba...é Toshiba ;) O CPU é inferior (e nota-se a diferença...principalmente devido a ter 2MB cache e o T7200 ter 4MB) mas tem uma 7300 que já dá para brincar bastante :P e muito boa qualidade de construção (também está baratinho na fnac...€1150)

Em termos de assistência, ambas as marcas são porreiras, por isso não deve ser um factor a ter em conta...

8. balute

balute Power Member

Bom é... mas que uso é que ela vai dar à ATI X1700? :\

9. transistor

Bem, muito obrigado a todos, decidimos comprar o Toshiba A100-498, já o tive a testar e gostei bastante...

Passo hoje na Fnac para o ir buscar.

Um abraço

10. DEUScronio

DEUScronio Power Member

Depois diz o que gostas mais nele e o que gostas menos nele, porque estou também a pensar comprar esse portátil.

11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Tinhas soluções bem melhores que esse Toshiba, mas pronto cada um sabe de si :)

12. transistor

DEUScronio:

Já existe aí no forum uma review do portátil, podes dar uma vista de olhos em

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=118888

Na minha opinião, em termos de robustez, assistência e fiabilidade, das várias pesquisas que fiz vi a grande maioria de pessoal a aconselhar o Toshiba, por diversas razões.

Factores como placa gráfica no meu caso eram secundários, acredito que existiam muitas outras opções muito boas como os portateis Asus, etc, mas globalmente para as necessidades exigidas por nós este foi o melhor posicionado no mercado...

Para jogar temos desktop, são coisas diferentes, o portátil era mesmo para trabalho.

Um abraço a todos

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Ja tive 2 toshibas e nunca mais volto a comprar toshiba, nem recomendo pelos problemas que deram.
    Nesse caso mais valia uma integrada que gastam menos bateria e fazem o mesmo.
    Sendo para trabalho os 2gb seriam quase obrigatorios para futuro uso com o Vista. E um T7200 tb nao ficava mal.

14. transistor

Tiveste azar com os Toshiba? Que se passou? Tiveste má assistência ou assim?
    Azares podem acontecer sempre...

Quanto ao C2Duo T7200 isso é overkill para o pretendido, isto não vai servir para Encoding nem Superpi... :)

As placas integradas consomem pouco mas são muito más... Para isso comprava um notebook, não um Laptop.

Quanto a memória ainda ponderamos mandar vir mais 1Gb, mas isso faz-se depois, é facil, e ter que usar 2Gb para o vista é ridiculo, não se usa o aero ou outras features gulosas e pronto.
    Quando necessário compra-se a ram, que possivelmente irá estar mais barata, por agora 2Gb tb era overkill para nós..

Precisamente pela capacidade de expansão optamos por este, ele aceita até 4GB de ram...

Espero ter sorte com ele, até ver estamos satisfeitos mas ainda é cedo demais para falar.

Um abraço

15. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Digamos que ja tive 2 que deram quer um quer outro imemsos problemas. O primeiro a imagem do ecra começava a citilar e apagava-se e demorou umas 3 idas a garantia ate resolver.
    O ultimo, ja foi á garantia 3 vezes. 2 para problemas de sobreaquecimento e a ultima para o mesmo e para trocarem ecra queimado.
    Mandaram o portatil com um ecra novo, mas um ecra de mrd, tipio de um Acer. Ja foi de volta outra vez.
    Enfim, axo que desta vez vai para a Deco para pedir ou um portil novo ou o dinheiro de volta.

16. transistor

Bem, realmente é chato...

Espero ter melhor sorte. De qualquer modo como funciona a assistência deles? Foram buscar a casa?

É que o rapaz lá da Fnac que me atendeu disse que a Toshiba não fazia isso, por acaso fiquei desconfiado. Disse que com Hp e Acer eles faziam isso, mas a Toshiba não. Confirma-se isso?

De qualquer maneira, o material do portátil parece-me bastante robusto e bom, o ecrã tambem tem uma qualidade muito boa no A100-498. O Asus que experimentei também era muito bom.

17. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eles nao vao buscar a casa mas das 2 ultimas vezes foram "arrumados as cordas" e vieram busca-lo a casa e tudo.

Partilhar esta Página