• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil até 1300€

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Máximo de 1.300€

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (jogar de vez em quando minecraft, não jogo mais nada ...)
b) de vez em quando faço alguma edição de fotografia photoshop, etc, mas apenas fotos pessoais
c) Fazer alguns trabalhos em word e excel. Navegação web e vel aguns filmes.
Não tenho grandes necessidades apenas queria comprar uma máquina que aguentasse uns bons anitos sem me chatear muito. Atualmente tenho um MSI PE70 2QE-255 comprado em 2015 que se aguentou sem problemas até agora, neste momento está a dar o berro, mas se o próximo também se aguentar 8/9 anitos seria excelente.

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. 15" - 16.1"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Não sei, queria algo que me permita fazer o que disse e jogar de vez em quando minecraft sem se arrastar e sem ter de colocar as definições vídeo todas no mínimo ...

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho marcas preferidas.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
O Portátil será para estar sempre parado na secretária ligado ao carregador

7) Quantas horas de bateria necessitas?
Estará sempre na secretária.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
Não
 
16GB RAM
Ecran 100% sRGB ou melhor 100% DCI-P3 para filmes e edição de imagem.
Não precisa placa gráfica dedicada.
Conveniente ecran 16:10 para trabalhar em Office e mais conforto visual. Logo em vez de um 15.6 um de 16 que é um 15.6 mas com mais profundidade/altura.

Deves conseguir por menos de 1000 euros


719 euros

IdeaPad Pro 5 16 (R7-Windows 11 Home-16GB-512Gb)

Número de peça 83AS0052PG


Características
  • Portátil de 16" (40,64 cm) de grande potência com processadores AMD Ryzen™
  • Impressionante ecrã com taxa de atualização ultrassuave

  • Processador : AMD Ryzen™ 7 7735HS Processor (3.20 GHz up to 4.75 GHz)
  • Sistema operativo : Windows 11 Home 64
  • Placa gráfica : Integrated AMD Radeon™ 680M
  • Memória : 16 GB LPDDR5-6400MHz (Soldered)
  • Armazenamento : 512 GB SSD M.2 2242 PCIe Gen4 TLC
  • Placa de Video : 16" WQXGA (2560 x 1600), IPS, Anti-Glare, Non-Touch, 100%sRGB, 350 nits, 120Hz, LED Backlight, Narrow Bezel
  • Câmara : 1080P FHD RGB/IR Hybrid with Privacy Shutter and Dual Microphone

  • Bateria : 4 Cell Li-Polymer 75 Wh
 
Vê o LENOVO LOQ 15IRH8-862 ou MSI CREATOR 16 158531-862.
Consegues um ou outro por 1275€ mas a promoção termina hoje.

Pessoalmente iria para o MSI, abdicava da 4060, o MSI tem uma 4050, para ter 32gb de ram. Considero um combo mais equilibrado, e tem ecrã 16’.
 
Última edição:
Back
Topo