Portatil até 14.1(já editado com formulario conforme regras)

Porto

Power Member
Edit: Peço desculpa pessoal, so vi agora que ha um formulario para ajuda de escolha, vou po-lo ja, e em baixo fica o meu post original.

1) Qual é o orçamento disponível?

750€, mais que isso e mando-me antes para um macbook

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Preferia Mac devido ao sistema operativo mas pelo preço é impossivel, por isso pode ser qualquer marca, tirando Acer que tenho visto bastantes problemas.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho de fac normal, office, pdf's, etc; composição musical(Reason, Cubase, etc) e muito remotamente jogos que puxam pouco (warcraft 3, C&C generals, etc).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vou transportar, tenho um desktop decente ligado a uma hd tv de 32polegadas por isso..

6) Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo possivel, mas nada menos que 2h.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, respondi na 4. jogos leves, de estrategia, Warcraft 3, C&C, etc.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não me importo de comprar pela net mas preferia que a casa fosse aqui no Porto para eventuais problemas.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Não, eu tenho licenças... a não ser que fosse com o Mac OS :)


10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

a. WXGA - 1280x800 xega bem.. para maiores resoluções tenho a hd tv.


11) O aspecto do portátil é importante para ti?

De certa forma, mas 1º tem que ter boas caracteristicas e nos mesmos entre caracteristicas e preçoes identicos passemos ao factor do aspecto.


12) Quando é que vais comprar o portátil?

O mais breve possivel, estou a precisar.


13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

No minimo dos minimos, 160/200gb.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Dá jeito, mas se nao tiver também nao é por ai.. uma de DVD que grave também chega(visto que o dvd-rw do meu desktop ta a dar as ultimas..)

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Sim, quantas mais saidas e entradas de audio tiver(de preferencia 2 saidas para cima), melhor. Comunicações, bluetooth e wireless chega.



Muito obrigado

____________________________________________________
Boas pessoal, preciso de um portatil em que portatil seja a palavra de ordem por isso pensei num até 14.1(visto ja ter um desktop decente).

Não preciso de nada muito muito potente, apenas que corra bem qualquer aplicação, principalmente de produção musical. Quanto a jogos, não quero um portatil para isso, mas fico contente se correr um outro jogo de estrategia(sabe sempre bem para descontrair) e os que gosto sao o Warcraft 3 e C%C Generals(puxam pouco para a media actual por isso nao é dificil).

Depois estou interessado nos extras normais actualmente: wi-fi, bluetooth, webcam, etc.

Ai com um budget até 750€, que sugerem? (não tou inclinado para mais, pois se aproximar muito dos 900€, compro um macbook).

Ao mesmo tempo, queria perguntar o que acham deste portatil nos dias que correm:

HP Pavilion 2699EP Edição especial(la que é bonito é) por 750€ (novo com 2 anos de garantia, no jumbo).

Specs:

Product Name dv2699ep

Product Number
KA107EA#AB9

Microprocessor
2.20 GHz Intel Core2 Duo processor T7500 Intel Centrino Duo mobile processor technology

Microprocessor Cache
4 MB Level 2 cache
Memory 2048 (2 x 1024 MB)

Memory Max
Up to 2 GB

Video Graphics
NVIDIA GeForce 8400M GS

Video Memory
Up to 831 MB (64 MB dedicated)

Hard Drive
250 GB (5400)

Multimedia Drive
Lightscribe Super Multi DVD Writer (+/-R +/-RW) with Double Layer support

Display
14.1” WXGA High Definition BrightView Widescreen Display (1280 x 800)

Fax/Modem
High speed 56K modem

Network Card
Ethernet 10/100BT integrated network interface

Wireless Connectivity
Intel PRO/Wireless 3945ABG Network Connection

Sound
Altec Lansing speakers
3D Sound Blaster Pro compatible sound 16 bit integrated

Keyboard
101 key compatible

Pointing Device
Touch Pad with On/Off button and dedicated vertical Scroll Up/Down pad, volume control, mute buttons, 2 Quick Launch Buttons

PC Card Slots

  • One ExpressCard/54 slot (also supports ExpressCard/34)
External Ports
  • 5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards
  • 2 USB 2.0
  • 1 VGA port
  • 1 RJ11 modem connector
  • 1 RJ45 ethernet connector
  • S-video TV out
  • 2 headphones-out
  • 1 mic-in
  • 1 IEEE 1394
  • remote control infrared port (remote optional)
  • cable docking connector
Dimensions 23.70 cm (L) x 33.40 cm (W) x 2.60 cm (min H) / 3.90 cm (max H)

Weight
2.50 kg (5.59 lbs)

Security

  • Integrated finger print reader
Power
  • 90 W AC Power Adapter
  • 6-cell Lithium-Ion (Li-Ion) battery
What's In The Box
HP Pavilion WebCam with Integrated Microphone
HP Mobile Remote Control
2265_186293.jpg


Como extras, tras a mala e um rato wireless e tem leitor de impressão digital e comando a distancia. É o modelo especial com um estampado que pessoalmente gosto. Mas o que me interessa sao as specs/preço.

Sei que na altura que saiu, era carrisimo, mas será que hoje em dia vale os 750€? Encontrarei melhor por esse preço(até 14.1 Polegadas, visto que em 15.4 ha muita coisa)?


Gostava de ouvir as vossas opiniões/sugestões sendo o principal factor a mobilidade(tamanho e peso) e uma certa autonomia à melhor relação preço/specs.



PS: Se conhecerem esse HP que falei, alguem me sabe informar qual é o chip/marca do som 3D Sound Blaster Pro compatible sound 16 bit integrated que nas specs fala? É um realtek hd, ou qualquer coisa parecida?


desde já cumprimentos e obrigado
 
Última edição:
Back
Topo