1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil ate 1400€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por kakano, 16 de Setembro de 2008. (Respostas: 46; Visualizações: 2043)

1. kakano

kakano Power Member

Boas a todos....
    Tou com ideias de comprar um PC portatil já que o meu pc de torre tem 5 anitos ainda aguenta com 90% dos jogos(nem ke seja ao minimo) mas como veem ai uma carrada de jogos este outono gostava de os gozar ao maximo (ou perto:007:)!

O meu orçamento pode ir ate 1400€ +/-.....gostava que me dessem ideias de pc's bons quer pa jogos quer pa trabalho ate esse preço...

Cumprimentos

2. xavi87

xavi87 What is folding?

e tem de ser mmo portatil? é que por menos dinheiro fazes um bom pc de secretaria. de qualquer modo responde a este questionario: aqui, e depois posta ai com as tuas respostas

3. kakano

kakano Power Member

a minha ideia era mm um portatil pk agora tou no 12º ano num curso lixado.....tenho trabalhos de grupo todas as semanas, mas tambem adoro jogar principalmente os mais recentes e ke pusham mais, crysis e os jogos ke vao sair: CoD world at war, PES09, NFS undercovered etc....

______________________________________________________________________________________

1) Qual o orçamento? Ate 1400 no maximo

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    portatil

3) Quando vais comprar o Computador? Dentro de 1 ou 2 semanas, 3 no maximo.

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Trabalhos, utilizar photoshop, Sony Vegas.
    Tambem para jogar jogos de alta resoluçao e um classico ( CoD 2)

5) Marca de processador
    A melhor, n sou mt entendido na materia
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Depende, talvez daki a 3 ou 4 anos.

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

Preferia uma marca com alguma reputaçao tipo HP, sony etc.....

8) Processador

O melhor, n sou mt entendido na materia

Última edição: 16 de Setembro de 2008
  4. xavi87

xavi87 What is folding?

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

6. kakano

kakano Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

1400€ no maximo

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Marcas fiáveis e com reputação

4) A que tarefas se destina o portátil?

Ediçao de imagem e video, jogos de alta resoluçao

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

para ambas as coisas mas o peso/ tamanho n é mt importante

6) Quantas horas de bateria necessitas?

nao é mt importante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Call Of duty 2, PES08, Call of Duty 4 e os que vao sair brevemente Call of duty: World At War, PES09, NFS undercovered e daki a mais tempo diablo3!

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

n gosto mt de comprar pela internet....zona centro, zona leira/fatima

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Eu preferia windows XP mas como os PC's vem tds com vista, nao sei bem:confused:

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050; Nao é mt importante
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Um pouco mas n é mt relevante

12) Quando é que vais comprar o portátil?

ate final de setembro....mas quanto mais rapido possivel melhor

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

300/400 no minimo

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD deve chegar mas n sei a ke velocidade ta a evoluir o blu-ray e se daki a pouco tempo substituira o blu-ray:freak3:

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Wireless.....e se pudesse bluetooth!

=============================================
    Fim do Questionário

7. commendatore

commendatore Banido

Asus G71.
    Sei que é mais caro do que o orçamento que podes...

Ou talvez ASus g50, ou ainda o Toshiba F50 , ou o LG que toda a gente fala aqui no fórum.

Eu inicialmente só dispunha de 1500euros.
    Surgiu a hipotese de saltar para
    os 1700 e a minha escolha foi o ASUS G71. Ainda n chegou, mas está aí a rebentar e parece ser uma boa compra.
    O M70 da ASUS tb é bom.

Para ser sincero a oferta é tanta que é complicado dizer-te este ou aquele.

Mas para 1400, acho que qualquer um dos que te indiquei (à excepção do G71 que é mais caro do que indicas) será uma boa escolha.

8. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

9. kakano

kakano Power Member

Ja tinha ouvido falar do g71,e ke era um bom PC pa gamers! nao me arranjas ai um link com os componentes???

cumps

EDIT: ja encontrei aki no forum......em design é 5 estrelas mas axo ke por 300€ a mais n vale mt a pena....
    EDIT2: existe mt diferença entre DDR2 e DDR3?

10. z0ne

z0ne Power Member

11. Markos

Markos Power Member

Eu pessoalmente recomendava-te este, e transportavel e potente para jogos e aplicaçoes e tem a possibilidade de fazeres um upgrade,ram, processador ou grafica (assim que sairem melhores).
    Agora depende de onde o teu orçamento pode ir.
    Pensa no investimento que vais fazer porque daqui a 2 anos o portatil desvaloriza para metade mais ou menos.

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1554

Existem configuraçoes mais baratas tens de procurar.

Se queres um portatil para ter so em casa compra um pc normal e poupas euros.

12. z0ne

z0ne Power Member

Ser 17 polegadas , drive blue ray e as ofertas entre outras coisas chegaram-me para optar pelo g71v. Mas claro cada um tem de agir perante o que vai precisar.

Embora tambem sei que o clevo ter placa mxm etc etc. Tem as suas vantagens tambem.

13. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Também acho o g71 uma excelente máquina, mas temos que ter em atenção o orçamento que o user fixou, ou seja, 1400 euros que não chegam para a aquisição do Asus... Se a diferença fosse pouca tudo bem, mas aqui são 300 euros de diferença que ainda é algo considerável...

14. commendatore

commendatore Banido

Claro. daí ter falado no G50 que é uma excelente máquina. Mas uma diferença de 50 ou 100 euros já são mais uns 10 portáteis a serem candidatos!

A oferta é enorme.

15. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

E pelo que o user referiu, quer um portátil de 17... Não de 15...

16. commendatore

commendatore Banido

Se é 17" , o asus M70vm

17. bzoiro

bzoiro Power Member

Sem dúvida que o que o gimenez sugere é superior ao m70vm. tvz excepto no som, mas tb quem espera gd som de um portátil...

18. nomoredoc

nomoredoc Power Member

ao te vou dizer uma coisa ...CLEVO.. por esse preço é o melhor k encontras ..e ficas com um portatil superior a muitos alianware e dell que andam por ai.... acredita..
    tens na http://*****.com/

cumpz

19. bzoiro

bzoiro Power Member

pois hás-de explicar ao user e a nós qual é o clevo por 1400€ melhor que muitos alienwares, só se for os modelos antigos[​IMG] além disso o user pede 17" e não me parece que haja algum m570 lá perto desse preço

20. nomoredoc

nomoredoc Power Member

entao .. 1400€ o m860tu .. ainda comprei o meu á uma semana.. nao é de 17" mas a diferença de ecras---bah.. um de 17" é menos transportavel, come mais bateria, custa mais, pesa mais, um de 15,4" é perfeito, e este clevo corre.te os jogos tds na boa, ( excepto crysis no maximo lol ) e podes sempre passado um tempo fazer uns upgrades, nomeadamente á grafica, ram...etc

dá uma v ista de olhos no site que te referi, vê umas reviews dos clevos, e ve aqui na techzne a tread dos clevos, tiram.t muitas duvidas.

Partilhar esta Página