• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil até 1850€; 15,6 Polegadas; Para 3/4 anos

Olá Malta,

O meu nome é Francisco e sou novo pelo fórum.
O meu portátil actual é um Toshiba Qosmio X500, que desempenhou com honra a sua função mas
que já necessita de aposentadoria :D
Tenho visto que têm chegado ao mercado ofertas competitivas da HP, com placas de qualidade e 16GB de RAM a bom preço.
Devo optar por um portátil de marca ou um personalizável?
Quais as opções com melhor qualidade-preço?
Um abraço a todos. Obrigado

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? 1850€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

4) A que tarefas se destina o portátil? Trabalho e possibilidade de rodar alguns jogos com fluidez

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Movimento algumas vezes, mas não diariamente

6) Quantas horas de bateria necessitas? Min 2h autonomia

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Sim, estratégia, RPG, Simuladores

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil? Dezembro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? Disco SSD

=============================================
Fim do Questionário
 
Última edição:
De 15.6" , de momento :


Clevo P650RP6-G ( Inptech P600 ) , 2.6 Kg​
-15.6" FullHD, i7-6700HQ , 16GB RAM, GTX 1060, MX300 275GB M.2 , 1TB 7200rpm , Intel 8260
= 1440€
 
Bom Dia Malta, fiz um upgrade no orçamento para 1850€. Qual a melhor relação qualidade preço? Tenho preferência por uma gráfica da geração 10 e disco exclusivamente SSD (nem que sejam apenas 500GB para ja). Ha algumas propostas competitivas da ASUS, MSI e Clevo... O que recomendam? Pretendo um equipamento ja com Win10. Obrigado
 
Tens o Clevo P650RS-G com a 1070.

Ola Mav! Obrigado pela tua sugestão. A unica questão aqui é o factor preço. O Clevo é realmente muito bom, mas com o Win10 e disco exclusivamente SSD extravasa o orçamento...
O ASUS esta por cerca de 1700€. Se conseguisse o Clevo com as mesmas características a um preço semelhante, provavelmente optaria por ele.
 
Back
Topo