• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil até 1500 euros para trabalho, mobilidade e algum poder gráfico

Maiqueke

Power Member
Boas. Acho que o meu Toshiba velhinho finalmente deu o berro e estou a pensar em adquirir um novo portátil. Sendo que performance e mobilidade por norma andam com preços exorbitantes , descobri um que parece porreiro dentro de valores mais ou menos consideráveis : msi 15''6 PS63 Modern
De qualquer forma estou aberto a sugestões. Como referi, procuro uma opção potente e fina, sem valores exorbitantes. Precisa de ter um bom desempenho por programas pesados no trabalho de simulação (e um jogo ou outro ocasional), logo processador e gráfica e uma boa mobilidade sem comprometer também a bateria , já que preciso de o transportar algumas vezes , seja casa trabalho e trabalho casa ou no caso de necessitar de me deslocar com ele em trabalho. O MSI que mencionei pareceu-me bastante completo

Fica o questionário no caso de saberem alternativas :

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Cerca de 1500, depende do que compense.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho, simuladores com base de dados extensas e jogar ocasionalmente (de preferencia com boa qualidade, menos daquela gráfica do msi não me parece que queira).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transportar algumas vezes

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor, umas 6

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Overwatch, fifa, um rainbow six e alguns do gênero.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

=============================================
Fim do Questionário
 
Boas. Acho que o meu Toshiba velhinho finalmente deu o berro e estou a pensar em adquirir um novo portátil. Sendo que performance e mobilidade por norma andam com preços exorbitantes , descobri um que parece porreiro dentro de valores mais ou menos consideráveis : msi 15''6 PS63 Modern
De qualquer forma estou aberto a sugestões. Como referi, procuro uma opção potente e fina, sem valores exorbitantes. Precisa de ter um bom desempenho por programas pesados no trabalho de simulação (e um jogo ou outro ocasional), logo processador e gráfica e uma boa mobilidade sem comprometer também a bateria , já que preciso de o transportar algumas vezes , seja casa trabalho e trabalho casa ou no caso de necessitar de me deslocar com ele em trabalho. O MSI que mencionei pareceu-me bastante completo

Fica o questionário no caso de saberem alternativas :

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Cerca de 1500, depende do que compense.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho, simuladores com base de dados extensas e jogar ocasionalmente (de preferencia com boa qualidade, menos daquela gráfica do msi não me parece que queira).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transportar algumas vezes

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor, umas 6

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Overwatch, fifa, um rainbow six e alguns do gênero.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

=============================================
Fim do Questionário
Por esse preço (1500€) consegues portáteis da Clevo bem jeitosos para os efeitos pretendidos. Podes ainda optar por ver um pre-configurado e alterares o que pretenderes e ficas com um portátil a gosto. Espreita o site deles. Cá por casa já vamos no segundo Clevo e só temos bem a dizer.
 
Nunca comprei nem conheço ninguém com um por acaso.
Para adquirir um é encomendar ? Ou têm loja física por cá?

Parecem ter bons preços e competir ou mesmo ter melhores características que o MSI, mas são mais pesados e um bocado ... gamer de mais? Para o ambiente profissional se calhar optava por outra opção :p
 
Última edição:
Têm loja física sim.

Para ambientes profissional, na minha opinião, não há melhor. Uma tampa sem qualquer LED, em alumínio, toque e vista premium. Linhas direitas, zero autocolantes.
Muito bom mesmo.

Teclado RGB, todo branco para empresa.
Vermelho ou verde, para gaming. Tu decides.

Fotos, é so colocar no Google e youtube.
 
Hum, estive a fazer mais umas comparações e os XPS da Dell dão malha ao PS 63. Aquela gráfica talvez não seja a mais adequada para mim, que é gama baixa e posso passar mal com o software gráfico que tenho de usar. Quanto muito seria melhor opção o P65, mas para essa gama de valores, acho que mais vale ir para os MSI GS65, que já são bichões lindos e leves.
Entretanto vou vendo os clevo.
Consegui salvar o portátil velhinho, fiquei foi praticamente sem nada, limpou-me o disco quase todo.. Se calhar espero mais uns 2 ou 3 meses para ver as novidades ..
 
Também estou com um dilema ENORME.
Se bem que a minha utilização é um pouco diferente: photoshop e alguma edição de vídeo.

De um lado da barricada, estou entre Dell XPS e MSI p65 (versão intermédia). Dell tem boa qualidade monitor e é um portátil bonito. MSI, nem por isso, mas são cerca de 600/700 euros de diferença mais barato.
E há pessoal que não gaba os MSI para o meu segmento (falam em franca qualidade de construção). E para quem anda com o portátil em mobilidade constante (que não é tanto o caso dos gammers, que tem o PC a maior parte do tempo estacionado... digo eu. lol), este detalhe da qualidade de construção pesa um bocado.

Do outro lado da barricada, se eu vir que os bons portáteis windows ficam exageradamente caros, perco a cabeça e amor ao dinheiro e mudo para APPLE.

Mas estou muito inclinado para o P65. Só que não consigo criar grande ligação emocional com aquilo. E não ter thunderbolt é uma shit.
 
Para 15" tens este: https://forum.zwame.pt/threads/promocao-*****-gk5z-i7-8750h-gtx-1060-144hz-1030.1025923/
Se quiseres ainda mais potente, já ai está o modelo idêntico mas com a RTX2060!
Não é Clevo, é TongFang, estão mesmo muito bons!
 
Também estou com um dilema ENORME.
Se bem que a minha utilização é um pouco diferente: photoshop e alguma edição de vídeo.

De um lado da barricada, estou entre Dell XPS e MSI p65 (versão intermédia). Dell tem boa qualidade monitor e é um portátil bonito. MSI, nem por isso, mas são cerca de 600/700 euros de diferença mais barato.
E há pessoal que não gaba os MSI para o meu segmento (falam em franca qualidade de construção). E para quem anda com o portátil em mobilidade constante (que não é tanto o caso dos gammers, que tem o PC a maior parte do tempo estacionado... digo eu. lol), este detalhe da qualidade de construção pesa um bocado.

Do outro lado da barricada, se eu vir que os bons portáteis windows ficam exageradamente caros, perco a cabeça e amor ao dinheiro e mudo para APPLE.

Mas estou muito inclinado para o P65. Só que não consigo criar grande ligação emocional com aquilo. E não ter thunderbolt é uma shit.

Para edição de vídeo e photoshop a apple assenta que nem uma luva (pagas bem caro por isso), mas faz alguns sacrifícios que na minha cabeça não fazem sentido (qualquer dia lançam o portátil sem portas, nem carregador, ou tens de o comprar à parte), por isso prepara-te para andar com o dongle atrás para ligares alguma usb ao bicho. E depende da utilização que tenhas e se poderás ter problemas com compatibilidade (também não abre os .exes'). É fino, leve, rápido e com um desempenho fantástico (pelo menos o mais recente, que já tive oportunidade de experimentar). Mas é um ecossistema demasiado caro para mim neste momento e alguns dos programas que uso não são compatíveis com mac, pelo que de momento não iria para uma dessas opções :p
Entretanto já vi uns comparativos no youtube, precisamente de mac's e alguns window's "topo de linha" como os xps, a serie mais alta da msi, entre outros.
Pena os razer blade não se venderem cá, já não têm aquele aspecto berrante, são bastante discretos, têm uma boa performance do que vi, leves e bem construídos. (também um pouco caros, mas bem longe dos macs).
Quanto à sugestão do @Mav queria ver melhor o chassis, parece-me que tem um aspecto que se acentua um pouco demais para o meu gosto :p
 
Sim.
O meu problema nem é tanto orcamento mas a compra racional.
Estive quase para gastar 3000 num MAC. Mas depois a razão sobrepôs a emoçao.
Nem tanto pela questão dos periféricos ou dia executáveis (para mim, Adobe chega!)

Agora estou muito tentado no P65 da MSI. Mas, infelizmente, não há sitio nenhum neste pais onde eu o possa experimentar...
 
Como há à venda cá em lojas nacionais , deverão ter algum para amostra, já contactaste mesmo todas? (As que aparecem no comparador ZWAME por exemplo).

De todas as principais lojas que contactei (e tem o produto para venda online), nenhuma tem em exposição. Dizem que os PC's vêem selados (como é normal). E parece que a MSI também não disponibiliza modelos de exposição.

Parece que eles preferem enviar os artigos de "exposição" (juntamente com um cheque no envelope) para os youtubers fazerem reviews...

É uma pena... até gostei daquele portátil! Mas ver é uma coisa... tocar é outra.
 
Back
Topo