1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 1500€...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ONIBAS, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 772)

1. ONIBAS

ONIBAS Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho vulgar: 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não quero Acer!

4) A que tarefas se destina o portátil?

Um pouco de tudo, normalmente para trabalhos, tratamento de imagens e videos, mas também para jogar alguns jogos, como por exemplo GRID.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Casa-Escola-Casa... não devo fazer muito mais do que isso

6) Quantas horas de bateria necessitas?

2 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

GRID, THE SIMS 2, CRYSIS, LOST PLANET.. entre outros do género

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Tenho preferência por ver o portátil ao vivo... mas se não tiver escolha...
    Em Leiria preferêncialmente e em segundo lugar Aveiro!

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Se não tiver sistema operativo não me importo muito... mas prefiro que tenha... e que seja o Windows Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

WXGA - 1280x800;
    WXGA+ - 1440x900 -
    1680x1050

Tenho preferência pelos 2 Últimos... como e para tratamento de imagens quanto mais resolução melhor!

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Em caso de dúvida entre alguns portáteis será um factor de escolha... mas não é prioridade!

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Durante o mês de Setembro!

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

200Gb a 5400rpm

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD no minimo... depois quanto mais melhor

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Bluetooth... e depois quanto mais melhor!

Aguardo pelo o apoio de todos os membros para a escolha do meu novo bébé!! :D :D

Desde já obrigado a todos

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  2. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Obrigado pela ajuda!

Já tinha estado a ver do primeiro... parece-me bastante bom... no entanto vou ter que esticar o meu orçamento caso opte por esse... por isso continuo aguardando novas sugestões... em relação aos outros 2 também são muito bons... mas se encontrarem melhor digam algo!

Cumps

3. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

4. ONIBAS

ONIBAS Power Member

5. ONIBAS

ONIBAS Power Member

6. lordmag95

lordmag95 Power Member

Olha, o Qosmio é mais leve que o Hp mas o Hp é mais fininho e o Qosmio é mais grosso na parte de traz.

Finalizando se tu queres um monitor de 17" e autonomia mais que 2h vai para o Hp e drive de leitura de blue ray disc. Se quisers um bocadinho menos de autonomia, 2h e uma mariquices de transformar o dvd em alta definição e colunas que dão grande som e mais mariquices da toshiba vai para o Qosmio. Ambos dão para jogos. E se tu quers tanto o tratamento de video e imagens vai para o Qosmio que é uma grande máquina.

Agora os outros utilizadores que digam outras opiniões e corrigam-me se tiver algum erro.

7. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Obrigado

Bem o 17" não me diz grande coisa... e o Blu-Ray também não... por isso é que estou cada vez mais a esquecer o hp... e umas das coisas que me seduz no Qosmio é mesmo a parte audio!!
    E comparando com o ASUS... O que achas??

Cumps

8. lordmag95

lordmag95 Power Member

Eu penso que taz a falar do Asus G50. E taz me a pedir a comparação entre esses dois. Por isso aqui vai:

• O Asus é para pessoas que querem jogar e por isso tem uma melhor gráfica do que qualquer pc que estão aqui falados (Hp, Qosmio, LG). tem uam resolução melhor e tem umas mariquices de fazer o smart logon (login pelo teu retrato) e tem subwoofer e umas colunas que também ao um bom som ou seja também é bom no som.
    • O Toshiba é para quem jogar, jogos normais mas em medium e as vexes em low mas joga-se tudo crysis, etc... e o Asus joga o Crysis fluido. O Qosmio é mais para pessoas que gostam de tratar video e imagem porque tem o quad core hd que trata muito mais rapido o video, o decoding e encoding e a imagem. Tem menos autonomia do que Asus: Qosmio: 2h e Asus: acho que tem 2:30-3h.
    Agora escolhes dependendo da utlidade que vais dar.

9. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Sim e esse asus... ok... vou ponderar... obrigado pela ajuda

Cumps

Partilhar esta Página