1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil até 1500euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Lobisomem, 4 de Março de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 769)

1. Lobisomem

Lobisomem Power Member

Boas pessoal,

Vou comprar o meu primeiro portatil e sendo eu um quase leigo na materia ando um bocado "á nora"...
    A ideia é substituir o meu desktop, por isso a fialidade do portatil será principalmente entretenimento digital, ou seja, jogos e filmes, também será usado pra sacar umas coisitas da net (tipo os filmes e os jogos lol) e de vez em quando lá o usarei pra trabalhar (mas para usar o office qualquer um serve....lol)

Na ***** vi estes dois ASUS:

A7CC:
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=24249&cat=1721

F3JP:
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=24243&cat=1721

Destes dois, qual me aconselham? Eu sinto-em inclinado pra o A7CC, mas tenho medo que as 17'', apesar de serem um atrativo, se tornem "pouco portateis", é que apesar de a ideia ser substituir o desktop, tambem nao quero um portatil para estar sempre quietino em casa...

Ou então, que outro portatil me aconselham? Não tem que ser nesseçariamente ASUS, não pode é ultrapassar a barreira dos 1500 euros.

Cumps a todos... :wink:

Última edição: 4 de Março de 2007
  2. jota-ce

jota-ce Power Member

Aconselho te p f3jp por ser mais transportavel (vais notar bastante diferenca entre um e outro) e essencialmente pela parte grafica. A x1700 é de longe superior á x1450. e de futuro a parte grafica vai ser aquela que mais depressa vai ser ultrapassada, por isso convem investir numa que de momento seja superior. de resto ambos possuem processador e memorias iguais.

3. Lobisomem

Lobisomem Power Member

obrigado jota-ce.... realmente so o A7CC deve pesar mais de 4kg, isso para alem do tamanho... E a x1700 é claramente melhor! Mas não ha um problema qualquer de "granulado" no ecra do F3JP? E achas que o F3JP é a melhor opção dentro dos 1500euros?

4. jota-ce

jota-ce Power Member

sim conta sempre 4kg para o portatil e mais 1,5 a 2kg de acessorios e outras tralhas que vais pra la por dentro da mala...e na minha opiniao 15.4 chega perfeitamente para o monitor uma vez que vai servir essencialmente para trabalho...digo eu...
    a x1700 deve ser uma das melhores placas actualmente em portateis e dentro desta gama de preços é um "must"! em relaçao ao problema do granulado ve o topico Asus F3JP que criei e tens la actualizaçoes que te resolvem o problema embora nao oficiais da asus.. eu e muitos dos utilizadores deste portatil actualizaram e ficou resolvido! mas ja ouvi uns "boatos" aqui no forum que dizem que o windows vista ja tem o problema corrigido, mas nao te posso confirmar se é verdade ou nao.
    Dentro desta gama de preço é claramente o melhor que ha no mercado, processador, memoria , grafica e nao esquecendo a qualidade de contruçao muito boa. nao é que os HP ou TOSHIBAS sejam maus....nada disso so na parte grafica este asus leva tremenda vantagem e se ja alguma vez viste a parte grafica com o vista vai ser muito importante...acabou aquela expressao de que a grafica é so pra jogos..:D
    Agora tu é que decides o que comprar...
    espero ter ajudado...

5. Lobisomem

Lobisomem Power Member

Por acaso ate ajudaste e muito... acho que brevemente vou ser mais um a participar no topico q tu criaste sobre o F3JP! lol

Última edição: 5 de Março de 2007
  6. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

F3Jp sem dúvida... está a um excelente preço para a máquina que é e além disso que o A7cc esteja esgotado um pouco por todo lado.

Segundo o *****, o melhor preço do Asus A7cc é de 1385€ e o melhor preço do F3Jp (o novo) é de 1387€, logo a diferença de preços entre eles é irrisória mas o desempenho não :p

Preços A7cc
    Preços F3Jp

Partilhar esta Página