1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil até 1550 Euros... Qual?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por filipe85bcl, 4 de Setembro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 1917)

1. filipe85bcl

filipe85bcl Power Member

Última edição: 5 de Setembro de 2007
  2. filipe85bcl

filipe85bcl Power Member

ninguém? :'(
    Qual destes é que aconselham?

3. snis

snis Power Member

a minha opiniao era ASUS

4. timber

timber Zwame Advisor

Eu preferia o Asus porque tem vantagem numa coisa que não se pode alterar no futuro (a placa gráfica) e que eu valorizo.

No entanto não é uma grande diferença (é a velocidade da memória) e o Compal pelo mesmo preço oferece mais memória (é verdade de utilidade duvidosa no contexto actual mas é mais), módulo Robson já montado (outra utilidade duvidosa mas mais uma vez está lá) e um disco mais rápido (aquilo a utilidade não é nada duvidosa).

O Compal tem também um ecran com mais resolução. Para mim não é vantagem porque fica com poucos ppi em Windows e nos jogos com muita areira para a carroça que é (uma 8600 DDR2).

O Asus inclui o SO, o que tem um certo valor para quem quer ter a coisa legal.

5. snis

snis Power Member

sim, o compal ta bom em performance.
    eu falei na minha opiniao, porque prefiro asus , so isso,
    qto ao g1 e bom portatil.. embora haja uma boa concorrencia

6. filipe85bcl

filipe85bcl Power Member

Última edição: 5 de Setembro de 2007
  7. Zircon

Zircon Power Member

8. filipe85bcl

filipe85bcl Power Member

Quais as diferenças entre o Asus G1S e o V1S?

9. Trance

Trance Power Member

Ambos são excelentes Portáteis.

Repara que o Compal vem equipado com uma placa gráfica de 512 Mb enquanto que o Asus vem com uma de 256M. Logo neste campo a Compal é melhor. No entanto repara que o Asus vem com o Vista Ultimate enquanto que o Compal vem sem qq sistema operativo. Se o objectivo for jogar aqui o Compal vence.

Pessoalmente acho que o Compal está demasiado caro para os preços comuns desta marca. Face aos preços dados pela loja penso que a melhor aposta é a Asus, vem com mala, rato, Vista Ultimate, Auriculares e enfim ... parece uma árvore de Natal :O

Por ultimo não iria nem para um nem para outro. O Asus C90 Ultra parece-me a um preço fabuloso para a máquina que é. Em termos de performance bate qq uma destas e ... é mais barato. No entanto também não vem com Sistema Operativo instalado é semelhança do Compal. Por outro lado deverá exigir mais de ti para dominiar o bicho :) Falo a sério.

Trance
    PS: Mas procura por mais lojas que vendam Compal. Podes ficar supreendido

Última edição: 7 de Setembro de 2007
  10. timber

timber Zwame Advisor

A memória do Asus (g1s porque os outros também são DD2) é DDR3 e muito mais rápida que a que a Compal usa (DDR2) quase o dobro da velocidade. Vale bem mais que 256 vs 512 em gráficas de 128 bit e respectivas resoluções típicas

11. Trance

Trance Power Member

Sendo assim concordo contigo Timber. A placa do Asus é melhor. Não sabia que era DDR3.

"Portatil para trabalho, edição de fotos, jogos e para aguentar uns bons anitos!"

Face a isto e ao orçamento indicado mantenho o que disse no entanto sobre o C90. A mesma loja tem-o á venda.

Trance

12. snifo_nitro

snifo_nitro Power Member

As vantagens do compal são: as temperaturas ligeiramente mais baixas e uma melhor autonomia com a bateria de 9 celulas, a velocidade do disco é superior e a quantidade RAM, visto que o Asus tem uma grande desvantagem nesse aspecto (tras 2x1GB) o que ocupa os dois slots... As vantagens do G1S são principalmente o desempenho gráfico(GDDR3), a estética (se gostares desse estilo) e trás sistema operativo, mouse e mochila. o Asus C90S é melhor que esses dois quanto ao desempenho do CPU (a grafica deste tb é DDR2 como o compal), mas se fores a ler artigos sobre ele na net quando puxado por ele ao máximo o conceito de autonomia acaba por completo visto que a bateria dura 14 minutos, é o portatil indicado só se for para usar sempre com uma ficha eléctrica ao lado, em power saving chega aos 81 minutos, o que deixa muito a desejar, o que de facto deixa de ser portatil e passa a ser um "transportável" mais pequeno que os outros... e consegue aquecer mais que esses dois apesar de ter 4 ventoinhas... esse modelo ainda tem que ser melhorado a meu ver. O que apresenta de positivo é o facto de TALVES seja possivel suportar os novos processadores para portateis e trocar de gráficas do tipo MXM-II.

Ah!! Já agora dou a minha opinião se fosse a ti perguntava se era possivel alterar o disco do Asus G1S para um de 7200 rpm e por 1x2GB em vez de 2x1GB de Ram, e tb comprava 1GB de ITM visto que tem de ser comprada á parte. Axo que esse compal esta mt caro.

Fonte

13. timber

timber Zwame Advisor

Bem com o enquadramento actual de preços acho que o G1s bate bem o Compal FL90. Tem a vantagem da gráfica e os dois são portáteis sem grande evolução além do básico (disco, ram...). São bons para quem gosta de comprar o melhor portátil possível por um preço razoável e depois usar até cair de podre.

O C90S tem piada porque sempre oferece upgrade futuro se bem que na forma padrão tem uma performance um bocado desinteressante (por causa da gráfica) tendo em conta as limitações que tem. Mas ao preço que está realmente um gajo pensa duas vezes. Um dia aparece para aí uma 8800M e depois é uma festa.

14. Trance

Trance Power Member

Ya o preço do Asus está mesmo muito interessante para quem quer mesmo um portátil. O C90S é mais um tranportável, não devido ao seu peso mas à sua autonomia. Quem pensa usar o portátil normalmente longe de fichas (salas de aula, cafés, reuniões etc etc) então não serve. Se tiveres em casa, levares para férias ou para uma bilbioteca ou escritório perto de uma ficha então talvêz seja.

Por falar em autonomia, o meu Tablet PC ao fim de 3 anos dura 20 mins em bateria. Está na hora de comprar uma nova para o coitado. Quem me manda maltrata-lo :)

Trance

15. Boas, mando exactamente com o mesmo problema! Quero comprar 1portatil e já tive quase a encomendar o Asus C90S, mas depois reparei nesse grande problema de autonomia/aquecimento que o portatil deve ter, pois ter um processador de desktop num portatil, o portatil tem maior capacidade de processamento, só que a nível de refrigeração...

Neste momento, estou inclinado para esse Compal. Mas ainda não conhecia o Asus V1S. O que acham? Eu do G1S não gosto muito do design, muito colorido. A nível de componentes são os dois muito identicos, com a vantagem do V1S ter mais variedade de conectividades (HDMI, e-sata...). Encontram-se é os dois a passar a barreira dos 1500€ (o meu limite).

Ainda existe outra diferença entre eles, os S.O.. O V1S traz o vista business, enquanto que o G1S traz o vista ultimate. Existe muita diferença entre estas duas versões do Vista?

V1S ou G1S? Digam qual o melhor, visto que na vossa opinião, estes são superiores ao Compal.

A mim agrada-me mais o V1S, especialmente pelo HDMI, tenho LCD com hdmi e então dá jeito para trabalhar e especialmente para ver filmes.

Cumpz,
    e boa compra filipe85bcl, que eu também vou tentar fazer. :wvsore:

16. timber

timber Zwame Advisor

O G1s também tem essa "variedade" (HDMI, e-SATA, ...) e tem melhor hardware gráfico que o V1s nomeadamente a memória da 8600M GT que é DDR3 700 Mhz face à DDR2 400 Mhz do V1s (e do Compal FL90 e do C90s)

Entre os Vistas a principal diferença é que o Ultimate (e o Home Premium) trazem a parte de Media Center. E claro os extras do Ultimate mas isso desde o lançamento até hoje foi só tretas.

17. Curs3

Curs3 Power Member

Tou na mesma situação e com a mesma duvida que tu. Até a minha barreira tb é de 1500€. Mas se por mais uns euros se conseguir um portatil mais bem conseguido e que dure mt tempo então é preferivel dar esses extra euros.

18. Curs3

Curs3 Power Member

Eu pretendo um portatil essencialmente para trabalhar no office e internet mas também tem que rodar os ultimos jogos. Portanto neste sentido aconselhavas o G1s?

19. timber

timber Zwame Advisor

Actualmente, querendo que o portátil corra jogos o melhor possível (porque para o resto todos servem e bem) e em torno dos 1500€ julgo que não arranjas melhor

20. Curs3

Curs3 Power Member

Sim é pra isso mesmo. Ok obrigado :)
    Li tambem aqui algures que em Outubro se esperam novidades de portateis, é verdade?
    Nao tenho mt urgencia em comprar um até porque as minhas aulas so comecam dia 1 de Outubro e portanto poderia esperar até meio desse mes. Aconselharias esperar ?

Partilhar esta Página