• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Faculdade e Gaming

Maxfyre

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

Orçamento de1600€.
Quero comprar no próximo mês, mas como vao sar anunciadas a novas RTX no final do ano será que vale a pena esperar ?

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


Gaming (Cyberpunk)

Office / Navegação web / Filmes

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. 15" - 15.6"
e. 17" - 17.3"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. 1920x1080 120-144Hz
d. 1920x1080 240-300Hz
e. 2560x1440 60Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não tenho preferência.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Neste momento dou mais valor a portátil.

7) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é relevante

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Não.


=============================================


Tenho a oportunidade de comprar o Lenovo Legion 5 pro (amd 5800h, rtx 3070, 16 gb ram), por 1520€ novo, será que se esperar um pouco arranjo melhor promoção ou outro modelo com melhor características?
 
Maxfyre

No final do ano ainda falta muito, se vais esperar nunca compras nada, pois nestas coisas nunca se está totalmente atualizado, quando a promoções com essas características o melhor é mesmo aproveitares agora, pois dificilmente vais apanhar melhor e ainda por cima mais barato com uma RTX3070, portanto aproveita mais é agora.
 
Maxfyre

No final do ano ainda falta muito, se vais esperar nunca compras nada, pois nestas coisas nunca se está totalmente atualizado, quando a promoções com essas características o melhor é mesmo aproveitares agora, pois dificilmente vais apanhar melhor e ainda por cima mais barato com uma RTX3070, portanto aproveita mais é agora.
Já não fui a tempo da promoção 😅.
 
Maxfyre

Ficas a perder no CPU, portanto ou aguentas mais um pouco ou procuras pelo menos um que tenha CPU Intel 12ª geração, estás a comprar algo o mais recente possível.
 
Se conseguires esperar pelas 4000 sempre ficas com algo no começo da geração, . Mas é possível que sejam mais caros comparativamente. As 3000 vão com cerca de 400 dias de vida.
 
O AMD 5800H é superior ao i7 11800H? Tinha ideia que o i7 era superior.
Esse Lenovo Legion 5Pi tem características que eu procuro num portátil que pretendo comprar em breve para trabalhar em criação de vídeos 4k de drone Dji, mas por esse preço não encontro.
 
O AMD 5800H é superior ao i7 11800H? Tinha ideia que o i7 era superior.
Esse Lenovo Legion 5Pi tem características que eu procuro num portátil que pretendo comprar em breve para trabalhar em criação de vídeos 4k de drone Dji, mas por esse preço não encontro.

São praticamente iguais, eventualmente com alguma vantagem de performance "bruta" para o i7, mas em termos de consumos e temperatura o 5800H acaba por ter uma ligeira vantagem. Ficas bem com qualquer um, excepto se precisares (por exemplo) de Thunderbolt 4 onde aí só com o Intel.
 
Boa tarde malta,
O que me dizem de um Legion 5i pro a 1880€ ?

•Core i7 - 12700H
•16 GB ram DDR5
•RTX 3070
•SSD 512 GB
• ecra 2560x1600, HDR400, 100% RGB, 500 nits, 165HZ

Está a bom preço ou arranjo melhor?
 
Back
Topo