1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 1700€ (POTENTE!)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por kripton2007, 10 de Dezembro de 2008. (Respostas: 41; Visualizações: 1823)

1. kripton2007

kripton2007 Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

1700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tudo menos clevo, compal, nem acer.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Essencialmente para jogos (potentes e recentes), filmes HD, música, net, e trabalho (sou estudante de Engenharia Informática)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Só o vou levar quando for mesmo necessário, uma vez que tenho um para levar todos os dias.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quanto mais melhor! :D

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim. Crysis, GTA IV, Grid, COD, Farcry2... coisas desse género.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não tenho nada contra lojas online (pelo menos até agora), mas prefiro comprar numa loja física, na zona de Braga.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

É-me indiferente, mas se vier que venha com o Vista Home Premium ou Ultimate.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Muito. Os olhos também comem! :007:

12) Quando é que vais comprar o portátil?

O mais rapidamente possível.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250Gb/320Gb (mínimo!)

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Sim. Se possível de alta definição.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI, eSATA, Bluetooth, Wi-Fi... enfim, quanto mais melhor!

=============================================
    Fim do Questionário

2. zeker

zeker Power Member

3. kripton2007

kripton2007 Power Member

não quero de 17"... é muito grande e pesado! ja para não falar na cor que é feia...
    e tinha que estar a comprar outra mala para o transportar.. o que não me interessa!

Contudo não deixo de dizer que é uma grande bomba...

4. anjo2

anjo2 Power Member

5. kripton2007

kripton2007 Power Member

pode ser estupidez minha... mas prefiro marcas como a Asus, Toshiba, HP...

Esse Asus parece ser bastante porreiro! Já agora, o que acham do Toshiba Qosmio F50-10A??
    Parece que em conteúdos HD é excelente, devido ao Toshiba Quad-Core HD!

e a gráfica do Qosmio (NVIDIA® GeForce® 9600M GT) como é? é boa para a finalidade que pretendo?

6. dummyy

dummyy Power Member

7. dppako

dppako Power Member

Continuar a pensar em comprar portáteis para jogar não faz sentido, mas cada um é que sabe...

8. Kult.

Kult. Power Member

Comentário desnecessário, sem nexo e claramente propício a criar offtopics....

9. dppako

dppako Power Member

Não sei porquê... cada um dá a opinião que quer. Uns dizem para comprar o portátil X, outros o Y. Eu digo o que penso, que é que os portáteis nunca serão boas máquinas para jogar jogos recentes. Talvez durante uns meses depois da compra...

Se vier alguém perguntar qual a melhor ponte para se atirar e eu não concordar com isso, digo para não se atirar.

Quanto a marcas, o melhor mesmo é teres o feeling da máquina, porque isto hoje em dia já anda muito esbatido.

Off Topic: Já percebi porque é que não gostaste do meu comentário... não te convém.

Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  10. Kult.

Kult. Power Member

Ele quer um portátil para jogar e quer que lhe indiquem o melhor dentro das suas possibilidades, qualquer assunto que não seja sobre isso mesmo é off topic...

PS: 1º Cada um faz o que quer com o dinheiro.

2º Vou fingir que não percebo o teu "Off Topic"...

11. MIRCAO

MIRCAO Power Member

pelo teu orçamento para jogar há claramente melhor que a 9600m gt gddr2 do quosmio.. em conteudos e capacidsdes multimedia dizem mt bem do qosmio... ve a thread dele.

e tanto a clevo como a compal são dois grandes fabricantes de portateis... nao há que ter medo... embora concorde que por vezes a qualidade dos plasticos e de alguns acabamentos seja um pouco inferior!!!

ja agora tens noção que nem se vai poder comparar o portatil que venhas a comprar com o teu system nao tens?

OFFTOPIC: Nem toda a gente tem dinheiro para ter 2 pcs, ou um pc e uma consola... cada um desenrasca-se como pode...

12. kripton2007

kripton2007 Power Member

calma pessoal...
    não sei porquê mas ja suspeitava que tal coisa acontece-sse, mas enfim... sem comentários, pois assim só estaria a "atirar mais lenha para a fogueira"!

A situação é a seguinte... se repararem, nas specs do My System vêm perfeitamente que ja tenho um PC bom para jogos, no entanto é um desktop. Como eu tanto estou em Braga como no Porto, devido a andar na Universidade do Minho (com muito orgulho!) não me dá jeito colocar o desktop em Braga, uma vez que preciso dele também em casa, e o meu pai também gosta de jogar la...

Deste modo, decidi comprar um portatil mais voltado para jogos e HD como mencionei no 1º post para que possa também desfrutar de uns belos filmes e jogos em Braga! Sei perfeitamente que nunca na vida conseguirei substituir o desktop com um portátil, também a intenção não era essa, mas sim poder jogar os jogos mais recentes com boa qualidade!

A HD2600 do meu Toshiba A200 ja não da la grande coisa... :S
    Ainda para mais com a saída do GTA IV!

Estou também a ponderar um upgrade do request... passar de 15,4" para um tamanho maior! Consigo arranjar umas malas a um bom preço! Estou agora a pensar no Toshiba Qosmio G50-11X.

Cumps kripton2007

13. dppako

dppako Power Member

Para quem ataca tanto, ainda não vi nenhuma proposta desse lado... essa do cada um faz o que quer com o dinheiro é típica de um vendedor.

Bem, se queres mesmo, mesmo mesmo, mas mesmo um portátil para jogar vai para os Clevo ou os Asus, ou os Alienware. Normalmente têm máquinas equipadas para o efeito. Contudo, e volto a frisar, são investimentos a curto prazo no que toca a jogos, já se sabe.

Já reparei que gostas mais dos FPS. Se assim não fosse, era bem melhor uma consola para jogar e um portátil normal para trabalhar. Neste caso, é uma questão de talvez veres as marcas que mencionei.

Horas de bateria e um portátil destes é uma relação inversamente proporcional. Talvez na ordem das 2h até já seja aceitável neste caso, digo eu.

14. kripton2007

kripton2007 Power Member

Antes de mais, ja chega de mandar bocas uns aos outros! Custa assim tanto respeitarem-se?
    Quanto ao investimento, ja fiz muitas loucuras por esta vida fora (e ainda é curta) por isso, esta é mais uma delas. Quem gosta de investir nisto gosta e pronto... é como os carros: Tens um Fiat Punto 1.1 que te leva ao mesmo sítio que um Lamborghini, demora é muito mais tempo a chegar la! :-D

Eu tenho os 1700€ (e mais uns 100/200€ caso se justifique) para gastar nisto!

Quanto à bateria, não é que seja o factor mais importante, é obvio que quanto mais durar, melhor, se não durar tanto tempo... temos pena! Vou ter sempre electricidade por perto, por isso não hà crise!

Em relação aos Clevo ou Alienware, não são mais caros quando comparados com marcas como a Asus, Toshiba....?

15. Bem, a título de opinião, e tenho o direito a professar a minha, concordo com o dppako.
    Se queres um computador para jogar, e se já tens um portátil para andar a passear, aposta num desktop. Compras melhor por menos dinheiro.

Mas se queres um bom portátil, eu gosto muito do G50. Não vai é de encontro a todas as tuas expectativas...

----Edit----

Os Clevo e os Alienware costumam ser mais caros, mas compensam o investimento. Já saltei quatro marcas nos últimos (Toshiba, Acer, Asus e agora Fujitsu Siemens) e tenho a dizer mal de todas. O Toshiba era mauzinho, mas como também só servia pra processar texto.. O Acer tinha boas specs para a altura (meio de 2005), mas teve problemas com o ecrã, e demorou 3 meses a concertar. Devolveram-me o dinheiro, e comprei um Asus, já Core 2 Duo (T7200). Durou 15 dias, e o monitor morria já. Devolveram-me o dinheiro de novo, e comprei um Fujitsu Siemens, com as mesmas specs. Aquece imenso, e o leitor de DVD's já foi à vida duas vezes. E agora passou da grantia.. Preciso de um novo. ;)

Bem, visto que queres mesmo um portátil, e se é para jogos, acho que deves ver um Alienware. Dos que já vi, são os meus favoritos..

16. kripton2007

kripton2007 Power Member

Exacto.. eu adoro os Qosmio, para multimédia acho que são do melhor mas tem o senão da placa gráfica!

Comprar outro desktop está fora de questão... quero um bichinho portátil!

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu como estudante de Eng. Informática não tenho muito tempo para gaming a sério. E durante periodos do curso nem tempo para "nada".

Mas no que pretendes... Só vejo um macbook pro 15,4" (principalmente devido o "muita bateria" e "estética")
    Porque não montas um 2º desktop só para jogar? Agora ter 2 portáteis e da mesma gama de tamanho...

É que tas a querer portáteis com 9600M GT's e afins e resoluções até 1920x1200. Oara jogar crysis em 1920x1200 é preciso um "canhão" e uma 9600M GT não tem pedalada. Lembre-se que e essencialmente uma 8600M GT mais rápida e a 65/55 nm.

Outra questão, és estudante deslocado?

18. kripton2007

kripton2007 Power Member

Existe tempo para tudo, pode ser pouco, mas existe!
    Macbook para jogos?

Como ja tinha referido, o dinheiro irá ser para investir num portátil. A hipótese do desktop está fora de questão, uma vez que sempre que for a casa o quero levar comigo! O portátil que tenho neste momento apenas me acompanha para as aulas em que não preciso de muita coisa.

Também como ja disse, vou fazer um upgrade ao request e passar de 15.4" para um tamanho superior 17"/18.4".

Em relação às resoluções, não tenciono jogar a resolução tão elevada, talvez a 1280x800... as resoluções elevadas do ecrã devem-se ao facto de queres ver filmes HD no portátil em toda a sua plenitude.

Agora em relação a ser estudante deslocado, sim sou! Sou de Santo Tirso (Porto) mas estudo em Braga, onde passo la a semana!

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Mas ai ficas com uma "salganhada" de maquinas, 1 desktop e até bom e 2 laptops :p

O macbook seria hipótese como única maquina.

Agora eu no teu lugar, preferia

1 laptop pequeno e leve, para levar para a faculdade (o toshiba a200 não é assim tão leve)

1 desktop "simples", para ficar no quarto alugado... Embora um portátil não é tão descabido.

Do resto tou a ver que este desktop do "my system" deve ficar a maior parte do tempo a apanhar pó. Precisamente por isso que eu desfiz do WC, caixa grande e gráficas e cpus poderosos (também porque o dinheiro por estes lados acabou). Ter um sistema caro que só o uso 2-3 dias por semana é um desperdício :D (para min).

Do resto, para jogos só considero desktop ou consolas, laptops para jogar não é bom investimento. Até compensa se for para andar em lanparties ou ser o único computador e este anda conosco.

Em relação a resolução. Correr algo a 1280x800 num ecran de 1440x900 ou maior, sai uma qualidade de imagem nada interessante.

Em modelos de 17" já encontrar gráficas melhores (9800M) e até cpus quad-core. Claro que assim a bateria não vai durar muito, no maximo 2h e são grandes e pesados :D

20. _Spider_

_Spider_ Power Member

ver filmes em alta definição no portatil???????

tu la sabes, mas por melhor que seja o monitor, num ecra tao pequeno penso que nao notaras assim tanto a diferença para um dvd ... e n so pela qualidade... pelo impacto ver um filme num ecra de cinema por exemplo ( no tamanho) ou no pc, a tua visao como espectador é muito diferente, num ecra grande consegues aperceber te muito melhor dos pormenores do filme

(a n ser que sejas as belas bostas de algumas edições da LNK com pan and scaning que eles fazem que notas perfeitamente a imagem deformada...)

eu pessoalmente evito ao maximo ver filmes no portati (15.4)l... prefiro ir no minimo dos minimos para a minha tv do quarto (de 55 cm...) infelizmente n tenho um ecra de cinema em casa :( (projecção em pelicula... acho a projecção digital estranha... n tem o mesmo impacto que a pelicula loooool)

boa sorte na escolha do portatil... quanto a marcas ve sony , o unico problema com o meu é n ser mac lool, mas em windows para mim e o melhor que podia ter...

( apesar de o ter ha dois anos e estar a implorar a um e meio por um macbook pro)... o meu so teve de ir para a assitencia porque uma amiga lhe entornou um copo de agua em cima... passou na garantia e fizeram revisao de algumas coisas... agora esta com montes de problemas mas isso penso que é o meu subconsciente a tentar lixá-lo para os meus pais deixarem de usar a desculpa que tenho um portatil e n preciso de outro....

dsc a parte off topic

Partilhar esta Página