• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil até 1800 +/-

JXulo

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
1800 euros.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais (em princípio a preferência é mesmo por um de 17,3').

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nem por isso.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Jogar, ver filmes e algum trabalho leve (excel, e-mails etc).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Em cima da secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, tudo o que vier à rede é peixe.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Brevemente, máximo Abril.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não.
 
Última edição:
O portátil não é para mim, não sei se a pessoa quererá um desses feitos "à medida". Parece-me que pelo perfil dela não irá para isso mas agradeço na mesma a sugestão.

Do que andei a ver um que se poderia enquadrar seria este:

MSI GE73VR 7RF Raider : i7-7700HQ, GTX1070 16GB RAM, ecrã 120Hz, SSD 256+ 1TB HDD.

As minhas preocupações são...todos os outros que vi com a 1070 tinham um chassis com o dobro da espessura deste...será que é portátil para aguentar com uma placa destas? As reviews são um pouco dúbias e podem estar inclinadas, se alguém tivesse aqui a experiência poderia dizer.

Outra coisa...dá-me a sensação que neste momento existe muito pouca escolha...por exemplo...se eu quiser este portátil com uma 1060 não há...sou obrigado a descer duas gamas (dentro da MSI) para ter uma 1060...já vi modelos que calhavam mesmo no que a pesssoa queria (até já vinham com o W10 e tudo) e estão esgotados....

Vem aí alguma nova geração? É por isso que está tudo com stock reduzido e com pouca escolha?
 
Dá mesmo ideia que a MSI (e a ASUS?) está entre gerações nos gaming, efectivamente existe pouca escolha. Deve ser por estarem os novos processador six-core a rebentar!
 
É bem possível. Não tenho andado muito atento nos últimos anos mas durante as minhas pesquisas encontrei 2 ou 3 modelos que compraria sem pestanejar, por acaso eram da msi e da asus. Só que ou estão esgotados ou já nem sequer aparecem listados.

De qualquer maneira estive a falar novamente com a pessoa e parece ter alguma urgência...ou seja...será nas próximas semanas. Se tiver que ser este ou algum parecido os valores estão muito desfasados do real valor deles ou estão mais ou menos na média?
 
O que referiste parece-me excelente, mas provavelmente será algo barulhento em carga, o que é natural por ser "fininho".
Diria para veres o irmão mais alto desse o GT73EVR, mas realmente aparece esgotado em algumas configurações. Podes perguntar aqui no forum na secção da MSI que eles explicam o porquê. Os gigabyte também têm boa qualidade de construção, mas das marcas estabelecidas tens pouca oferta de momento, é um facto.
 
Foi esse mesmo que vi, mas está esgotado. O preço até é igual e tudo mas se não há...

EDIT: Não me lembrei de pesquisar aqui no fórum no tópico deles, bem lembrado!

@Miguel_Pereira os gigabytes sempre tive uma pancada por eles não sei porquê. Mas o problema com sempre é encontrar em Portugal algo deles que compense em qualidade/preço.

E o representa MSI confirmou que a falta de stock é porque vêm novos modelos a caminho.
 
Última edição:
Não tenham muitas esperanças nos modelos six core. Se formos ver o exemplo dos ULV... não acho que tenham sido muito bem implementados.
 
@skandal . Do pouco que li inclino-me a concordar contigo. A ideia não era confirmar se vinham novos modelos para os comprar necessariamente. Poderia estar apenas a acontecer uma momentânea falta de stock que poderia ser reposta a breve prazo, quiçá com modelos mais à medida do que a pessoa pretende.
Neste caso se é para novos modelos nem sei se compensa muito a espera (pelo menos foi o que comuniquei ao interessado) já que suspeito que com gtx1070 aquele preço será uma miragem, e mesmo que opte por uma das outras mais abaixo poderá pagar mais quando saírem os novos modelos que terão potencialmente (quase certeza) problemas e mesmo que não tenham o ganho com os novos processadores deverá ser perto de nulo para o objectivo.

Ficaria muito surpreendido se nesta primeira geração os 6-cores não apresentarem problemas térmicos. Já quando estão a implementar coisas mais do que feitas conseguem fazer asneiras por vezes, fará agora em "1ªs" gerações.

E ainda bem que o colega @Miguel_Pereira falou do sub-fórum msi aqui na zwame que já me permitiu ir lá ver mais algumas coisas sobre os produtos.
 
@skandal . Do pouco que li inclino-me a concordar contigo. A ideia não era confirmar se vinham novos modelos para os comprar necessariamente. Poderia estar apenas a acontecer uma momentânea falta de stock que poderia ser reposta a breve prazo, quiçá com modelos mais à medida do que a pessoa pretende.
Neste caso se é para novos modelos nem sei se compensa muito a espera (pelo menos foi o que comuniquei ao interessado) já que suspeito que com gtx1070 aquele preço será uma miragem, e mesmo que opte por uma das outras mais abaixo poderá pagar mais quando saírem os novos modelos que terão potencialmente (quase certeza) problemas e mesmo que não tenham o ganho com os novos processadores deverá ser perto de nulo para o objectivo.

Ficaria muito surpreendido se nesta primeira geração os 6-cores não apresentarem problemas térmicos. Já quando estão a implementar coisas mais do que feitas conseguem fazer asneiras por vezes, fará agora em "1ªs" gerações.

E ainda bem que o colega @Miguel_Pereira falou do sub-fórum msi aqui na zwame que já me permitiu ir lá ver mais algumas coisas sobre os produtos.

Se quiseres um portátil silencioso e com um bom sistema de cooling, serie GT da MSI...se quiseres um sistema com poder de cpu escolhe clevo.
 
@horus19 nem é questão de querer. Estão esgotados como já disse em cima.

Clevos estão fora de questão, já para comprar um PC sem o Windows instalado upa upa.
 
O windows é super simples de instalar, não sei porque dizes isso...

De qualquer forma, já falamos aqui de boas alternativas. Esperemos para ver que novidades vão sair!
 
Back
Topo