• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

aaaaaaaaaaaaa

Boas pessoal, quero comprar um portatil "all arround", uma maquina boa, que dê para fazer edição de imagem e video sem problemas e que dê para jogar um pouco. Os principais aspetos que pretendo é que tenha uma boa construção, seja fino e leve e que tenha um bom display. O ideal ( se existisse ) era qualquer coisa com a estrutura de um mac book pro, mas com specs de jeito ( cough cough ).
Estou a pedir ajuda porque já tentei procurar por mim mesmo mas ainda não encontrei nada que me satisfizesse 100% ( se calhar não existe ).
Até agora o portátil que mais se assemelha ao meu gosto é o MSI GP62MVR(Leopard Pro),
No entanto se pudesse trocar peças, metia uma 960M em vez da 1060 e trocava o cpu por um 7700HQ, metia-lhe mais 8GB de ram e um ecra anti-glare. Este msi tem entre 22-29mm e digamos que é o máximo que queria num portátil ( a grossura é o ponto principal na minha compra )


Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
1000€ ( posso esticar até aos 1200€ )

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
( de preferencia até 14", mas se tiver que ir ate 15.6" também não me incomoda )


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Estou aberto a sugestões

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho com virtualboxes, edição de video e imagem e um pouco de gaming

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sempre a andar de mota.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é importante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
mmrogps

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
De preferência 1080p visto que por 1200€ não se compra nada com specs para correr um display 4k smoothly

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Ontem

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
HDD não me interessa muito, SSD 512GB no mínimo ( um que trabalhe á velocidade da luz)

=============================================
Fim do Questionário
 
Tens um modelo de 14" bem jeitoso, clevo P640 hk1 , mobilidade sem comprometer muito o desempenho.
agora o SSD 512 nvme é que vai custar um bocado. com 8GB e SSD 512 nvme na ***** fica em 1340€ já com o cupão de desconto de 10% da zwame, mas se optares por 256GB Nvme baixa para 1160€ com o desconto. Simula no site deles no final aplicas o desconto para teres uma ideia dos valores. Tens aqui os links:
http://www.*****.pt/computadores/creative-14/
 
Tenho um amigo que tem o GP62MVR 6RF e diz que me vende a 800€.
Tem meio ano o portatil que dizem?
O clevo ja estica um bocado demais o meu orçamento =S
 
Tenho um amigo que tem o GP62MVR 6RF e diz que me vende a 800€.
Tem meio ano o portatil que dizem?
O clevo ja estica um bocado demais o meu orçamento =S
Sim é um achado ainda dentro da garantia é de aproveitar, pede-lhe a fatura se tiveres algum problema podes com a fatura enviar para garantia.:victory:
 
Boas pessoal venho mais uma vez em busca da vossa sabedoria para uma compra.
Visto que o meu budget aumentou significativamente , venho propor novas specs.
Gostaria de ter um portátil fino e Leve ( estilo razer blade mas não me importo que seja 15 polegadas )
Qualidade de construção em metal , pelo menos uma 1060 , i7 7700HQ e como está dito em baixo, um ssd de topo 512GB.
Espero que consigam aconselhar-me na minha compra.
Já agora , vou em busca de um portátil com boa relação preço- performance , ou seja não queria estar a dar mais 500€ por um portátil que em vez de um 6700hq tenha um 7700hq.
Obrigado desde já!




Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão
Nop

4) A que tarefas se destina o portátil?
Edição de imagem/vídeo, gaming e emulador de redes ( GNS3 )
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sempre a andar com ele.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2h minimo
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
De preferência 4k

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Segunda

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Ssd que trabalhe à velocidade da luz
=============================================
Fim do Questionário
 
Última edição:
Obrigado desde já pela reply, queria fugir um bocadinho dos clevos devido á qualidade de construção, queria uma coisinha em aluminio.
E esse clevo nao tem opção de SSD 512GB.
 
Procuro uma copia do Portátil MSI 15.6" GS63VR 7RF (Stealth Pro 4K), mas pode vir sem ecra 4k e sem disco HDD.
Mas é mesmo isto que quero, fino, leve, bom material ( todo em aluminio ) e performance TOP!
 
Caso a gráfica não seja o mais importante, gama Dell xps15.

Caso a gráfica seja importante, gama Msi Gs.

Caso aches que podes andar com um pouco mais de peso, msi gt62vr. Melhor cooling, logo mais silencioso.

O Clevo p600 era uma boa opção também. Todo em alumínio e um belo portátil.
 
Os dell estao todos esgotados no sitio onde quero comprar o portatil, para alem disso nao os acho nada bonitos =S.
Nao quero abdicar da finura nem do peso, se vou gastar esta quantia quer uma maquina mesmo á minha maneira.
Se esse msi tivesse ecra 1080P nem pensava 2x...
 
Verifica os Dell Precision M5510, já saiu o Dell Precision M5520 mas ainda não encontro à venda em Portugal.

Comparativamente com os Dell XPS 15 são muito semelhantes mas pelas reviews que li ainda são melhores.

Finos, leves e bons trabalhadores, segundo essas reviews.
 
Última edição:
Back
Topo