1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil até 2150 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por hercumera, 8 de Outubro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1479)

1. hercumera

hercumera Power Member

Olá pessoal, estou a pensar comprar um portátil, mas queria pelo menos que durasse uns 2 anitos, por isso estava a pensar gastar até 1700 euros. Vi o qosmio, mas pelo que li aqui as opiniões dividem-se.
    O que recomendam então?
    Obg pessoal. :)

P.s.-O uso do portátil será para 20% trabalho, 80% jogos.

1) 1700 Euros

2) Prefiro acima de 17", desde que caiba numa mala já tem portabilidade xD

3) Não tenho nenhuma marca específica.

4) 20% trabalho, 80% jogos

5) 1 vez por semana ou 2 vezes por semana será transportado de um local para o outro.

6) A autonomia não é o mais importante, desde que dure acima de 2 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

- Apenas Warrock, e talvez alguns que apareçam pro aí... (se der)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

- Pela internet está fora de questão, sou da zona do Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

- Tanto faz, embora prefira o xp.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

- 1680 para cima

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

- Sim, bastante

12) Quando é que vais comprar o portátil?

- Neste mês.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

- Mais de 300 Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

- Dvd penso que por agora é suficiente

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

- Nah

Desculpem pelo facto de n ter respondido antes ao questionário....
    Desde já agradeço a ajuda :).
    Cumps!

Última edição: 2 de Novembro de 2008
  2. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Responde ao questionário , é mais fácil para ajudar.

3. hercumera

hercumera Power Member

Estava a pensar entre estes: o LG S510, Asus G71V, o Qosmio G50, e ainda vou ver mais alguns....
    O que acham ?

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

5. hercumera

hercumera Power Member

Hmmm... um colega meu aconselhou-me esse, mas coloquei de parte porque em termos de expansão é limitado, n sei :/ queria um que desse para fazer um upgrades mínimos para ir actualizando de tempos a tempos.
    Eu sou um nabo nisto, tenho q ser sincero, se n fosse n perguntava xD.
    Já agora, é possivel substituir a placa gráfica de um laptop por uma qq destina a laptops? Nos laptops pode mudar-se tudo?
    :P nabo nabo :P n me batam !

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Os portáteis da Clevo são dos que mais dão para fazer upgrades, podes trocar gráfica, processador, disco, ram, etc, basicamente dão quase para trocar todos os componentes...

7. hercumera

hercumera Power Member

humm... então... tou mais baralhado...
    Quad core tem alguma vantagem?
    Se fossem vcs a escolher, por qual optavam ?

8. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu sugiro o que te referi em cima...
    Quad core, são poucos os portáteis que já possuem esse tipo de processadores, e os que possuem são bastante caros...

9. Curs3

Curs3 Power Member

Yep, os Clevo são os que mais upgrades permitem. Se queres um de 17" e para o que pretendes o Asus G71 é o que melhor se encaixa. O Qosmio não é máquina para jogos. O LG já é de outro liga, dos 1200€. É uma boa opção se quiseres poupar dinheiro e manteres boa performance.
    Mas tens que te decidir se queres um de 17" ou de 15".

De 15" o que o Gimenez aconselhou é o melhor que podes arranjar por 1700€.

Última edição pelo moderador: 8 de Outubro de 2008
  10. hercumera

hercumera Power Member

Os clevo pelo que li nestas ultimas horas, tem mt boas referencias.
    Eu prefiro um de 17, acho que estou a pensar entre o asus e o clevo, mas o clevo só tem expansão de memoria ate 4 gb, n será pouco ?
    DDR2 ou DDR3?
    O asus vem com uma mochila, mouse, phones, mas isso tb n interessa mt xD...

Última edição: 8 de Outubro de 2008
  11. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Tanto o m860tu como o m570tu são expansíveis até aos 8 gigas de ram ddr3...
    O g71 pelo que sei só é expansível até aos 4 gigas de ram ddr2...

12. Markos

Markos Power Member

Pois, se queres um portatil praticamente para jogos o clevo é o mais indicado porque para alem de ter uma grafica quase de topo podes sempre actulizar os componentes e conseguir acompanhar as novidades dos jogos.

13. hercumera

hercumera Power Member

hmm... o facto de ser ou não Quad Core interessa mt ?

Especificações:

G71V

17'' WUXGA Color shine, Intel Core 2 Duo T9400, 4096MB DDRIII 1333 + 2G Turbo Memory (é so mesmo até 4 GB), 640GB, NV GeForce 9700M GS 512MB, Blue-Ray Read, 802.11a/g/n + BT, Webcam 2.0 MP, Fingerprint, Vista Ultimate - Mochila e Rato óptico Gaming.

M570TU

Processor Core 2 Centrino 2 P9500 (2.53GHz)

Memory 4GB - 2 DIMM (DDR3-1066MHz)

Hard drive 200GB 7200rpm HDD with 16Mb Cache

Optical drive 8x CD/DVD burner (DVD+/-RW/+R) DL

Graphics GeForce 9800M GTX

Physics nVidia PhysX running on the 9800M GTX

Display 17" WSXGA

Keyboard Full keyboard with number pad.

OS Windows Vista Ultimate x64 SP1

Wireless Intel® PRO/Wireless 5300 Wireless ABGN

Sound Card Creative Audio X-fi Notebook Audio 7.1

Este se depois quiser adicionar-lhe umas coisitas fica mais caro :/

Ainda vou demorar um tempito a ver umas reviews ... enquanto isso postem as vossas opiniões :D
    Mt obg mt obg!! :) :) :) :) :) :)

Cumps !!

P.s. - UII !! mas o clevo n é mais do que 1700 euros ? xD

14. hercumera

hercumera Power Member

Bem, chegou-me aqui a informação de um !!!!Senhore!!!! (Trance), acerca deste portátil ---> http://servicios.ahtec.org/notesensec570tu_1098b.htm (máquina máquina!) :D :D :D :D. Mas o problema esta em ir a Espanha, embora compre algumas coisas vindas de fora, sao coisas de valores muito inferior, daí o facto de preferir lá ir... (mini-férias).

Ou então estava também a pensar nestes:

- http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1554
    - http://pt.asus.com/products.aspx?l1=5&l2=74&l3=763&l4=0&model=2415&modelmenu=1
    - http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo.asp?productid=83 (não sei o preço ao certo)
    - http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/series/Qosmio-G50/1055423/ (este talvez não)

P.s. em qualquer um deles,posteriormente, poderei mudar o processador, a placa gráfica, as memorias, os discos? (sou nabo nabo nabo,n me batam xD)

9800gtx 1 GB (ihihihi) boa boa !

O que acham sff?? Obg !!

Última edição: 10 de Outubro de 2008
  15. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Essa gráfica é de top mesmo.
    Como já te foi dito, os Clevo permitem muitos upgrades...
    Em relação ao g71 e o Toshiba g50 já não permitem o upgrade da gráfica...

16. hercumera

hercumera Power Member

Pois... ainda n escolhi nenhum... passei pela *****, mas fiquei indeciso entre o clevo M570TU e o Asus G71, eles dizem que o Asus g71 permite um expansão acima dos 4 gb, mas a benchmark do clevo é quase o dobro em relação ao Asus, esteticamente o Asus agrada-me mt mais, o clevo é muito simples, mas mais poderoso... Só se for a espanha comprar o ahtec que referi acima... esse mesmo modelo com outro nome esta aqui por volta do 2500 euros +/-, n sei ao certo...
    A assistencia é que seria um problema, não?...

O que fariam?

Obg e cumps !!

P.S- Acham que devo ligar aos benchmarks? disseram-me que o clevo tinha benchs por volta dos 10.000 (n sei se foi coro, mas eles fizeram o teste), o g71 acho que era por volta do 5800 +/-, n tenho a certeza...
    As gráficas são assim tão diferentes? :/ Eles lá disseram-me que era comparar um porsche a um fiat...
    Vcs optavam pelo clevo ? Mas o G71 n é um "pacote" mais completo ?
    Sei q já me ajudaram, mas podem ajudar-me a decidir xD ? obg e cumps !! :)

Última edição: 13 de Outubro de 2008
  17. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Se tiveres orçamento para o m570tu vai em frente, é excelente para jogos e a gráfica é superior à do g71...
    Agora, o Clevo vem completamente despido de acessórios, nem o sistema operativo oferecem. Coisa que já no g71 tens sistema operativo, mochila e rato gamer...

18. hercumera

hercumera Power Member

Acho que vou para o g71, espero n me arrepender.... :/..
    Sei que o clevo globalmente é melhor, para upgrades tb, mas o look do g71 é mais atractivo, é daquelas compras à burro :P...
    Mas pronto...
    Obg pela ajuda ao longo destes dias e obrigado a todo o pessoal!! :)

Cumps !!

p.S. Se o g70 estiver pelo mesmo preço em Janeiro, compro esse, enquanto aguento-me com um eeepc ou então o A100 aqui da casa... mas previsões são sempre inconstantes, e se um gajo for sempre a adiar.... nunca compra nada...

Última edição: 14 de Outubro de 2008
  19. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Sou da Opinião que se deve comprar na altura em que se precisa, se estás a necessitar do portátil neste preciso momento avança para a compra...

20. Markos

Markos Power Member

A ***** vende os clevos pelo nome de insys com sistema operativo e oferta de mala, isto pelo menos no catalogo deste mes.

Abraço

Partilhar esta Página