1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 2500€..

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por g4j0, 8 de Outubro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1160)

1. g4j0

g4j0 Power Member

Boas,

estou prestes a chegar à meta de 2500€ reunidos para pensar num portátil que me encha as medidas e me dure uns bons anos.

gostava de ouvir opiniões vossas, já que é uma compra bastante cara e quero fazê-la com calma e tendo ouvido muita gente.

Coisas que procuro num portátil:

:arrow: Alguma portabilidade - 17'' está fora de questão, assim como portáteis acima dos 3kg

:arrow: Não jogo grandes jogos, nem escolho o que jogo pelo ambiente gráfico ( para dar um exemplo, o que ainda jogo regularmente é Diablo II LOD e Trackmania online ) , mas quero um portátil com uma gráfica que me permita jogar qualquer jogo, nem que seja no mínimo das configurações mínimas. Afinal ainda é um investimento gordo.. (placas partilhadas ou muito fracas fora de questão, portanto)

:arrow: o portátil vai andar comigo quase sempre. O uso será tanto para lazer como para trabalho (estou a acabar a licenciatura em engenharia informática), portanto quero que seja agradável ao olho, com bom design.
    Mac, Vaio, LG, os novos HP.. ou qualquer outra, desde que não pareçam "pesados".

:arrow: Aquecimento e ruído também são muito importantes..

:arrow: Boa assistência. (Acer.. :evil: )

..e é tudo.

:!: ando a considerar principalmente duas opções, mas só tenho sondado o mercado há coisa de um mês a esta parte, mais são bem vindas ;)

Vaio VGN-SZ61XN/C

Monitor: 13,3''

Processador: Core™ 2 Duo T7500 2.2Ghz 4MB cache 800MHz fsb

Memória: 2GB DDR2 667Mhz

Gráfica(modo speed): NVIDIA GeForce 8400M GS 64Mb memória dedicados, até 831Mb totais disponíveis
    Gráfica(modo stamina) : Intel X3100 até 358Mb memória partilhada

Disco: 160Gb 5400rpm SATA

Peso com bateria : 1.79 Kg

2499€

MacBook Pro 15'' 2.4 GHz

Monitor: 15''

Processador: Intel Core 2 Duo 2.4GHz (667MHz bus, 4MB shared L2 cache)

Gráfica: nVidia GeForce 8600M GT 256MB

Memória: 2GB DDR2 667MHz

Disco: 160Gb SATA, 5400rpm

Peso: 2.45kg

2399€

Estou inclinado para o Mac, até porque para programar acho imensa piada ao OS X..
    Agora, não consigo comprar um Mac sem ter ainda o XP/Vista como muleta para aplicações/jogos não compativeis com OS X.

por isso, tenho as seguintes dúvidas:

:arrow: é mesmo simples o dualboot osX/windows nestes novos mac com processador intel? mais importante, é funcional? o windows não tem conflitos de maior?

:arrow: A performance do Mac e daquela gráfica nos jogos em ambiente windows, é minimamente aceitável? (é comparável à performance oferecida por aquele Vaio?)

:arrow: A gráfica do Mac é satisfatória?

:arrow: por final, uma que me intriga muito.. é funcional usar aplicações windows com um Mac, sem botão direito? (sem ter que comprar um rato, i mean)

sou mesmo um 0 em macs, apenas ganhei amor ao design e à "jogabilidade" do sistema operativo por portáteis de amigos.. mas ainda não mexi muito num.

obrigado aos sobreviventes no fim deste texto longo, e um obrigado ainda maior a quem além disso me conseguir responder!

cumps :beerchug:

2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

3. g4j0

g4j0 Power Member

ainda estou pelos 1800€, mas com um bom natal e uma ajudinha dos pais tenho..

esse nunca tinha visto, vou investigar! parece porreiro e até é 13,3'' e tal !

já agora, já que o OS X Leopard está previsto para este mês, sabe-se se a Apple vai lançar novos modelos que já o tragam de raiz? eu só devo comprar o meu por janeiro/fevereiro..

4. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Em Janeiro todos os Mac já trazem de certeza o novo OSX Leopard, mas é também capaz de ser apresentada nesse mês a nova gama dos MacBook, em alumínio, ou seja, menos uma preciosas gramas. Já ouvi também rumores que tal como os iMac, os Macbook Pro irão conter a placa gráfica HD2600XT ao mesmo preço da gama actual.

5. g4j0

g4j0 Power Member

e isso é positivo, certo? não ando nada a par de performances de gráficas..

aquele ASUS é bem interessante, é pena é ter drive óptica externa :|

6. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Bastante positivo. O novos Mac virem com T7700 ou o (Extreme) X7900 e vir com o HD2600XT, ficará superior ao Asus G1S.
    Quanto aquele Asus, aquele pequeno problema é facilmente ultrapassado com uma pen drive :)

7. Trance

Trance Power Member

Por 1999 Euros tens o Clevo M570RU. Um portátil com um LCD de 17" fantátisco (em tudo superior ao G1S). Em termos de capacidade gráfica corre por exemplo o BioShock com os settings no máximo a 1280x1024 (jogo de última geração). Como o tru orçamento é de 2500 Euros podes ainda meter um HD-DVD.

Specs de nota:
    * CPU: Intel Core 2 Duo T7700 (800Mhz)
    * Disco: 200 GB a 7200RPM (melhor a esta velocidade não há)
    * Ecrã: 17.1" (1670x1050) Excelente tempos de resposta e Imagem (O Sony é melhor mas pouco)
    * Placa Gráfica: Nvidia 8700M GT 512MB DDRIII (a melhor placa DX10 do momento, melhor não há c/ DX10)
    * Memória: 4GB DDRII (667MHZ, pode escolher a 800MHZ)
    * DVD DL: DVDRW Super Multi Label Flash (podes escolher com HD-* DVD)
    * Rede Wireless: AGN (Wireless tipo N, mais rápido não há)
    * Rede Fixa: Gigabit (1000 MBits, melhor não há)
    * Card Reader: 7 em 1 (melhor não há)
    * Placa de Som Integrada: 7.1 Alta definição (melhor não há)
    * Camera: Câmera Integrada de 1.3 Megapixeis (poderia ser de 2 mas 1.3 não é mau)
    * Leitor de Impressões digitais Integrado (autenticação simplificada, penso ser opcional)

Uma review sobre este portátil tens em:
    * http://www.techzonept.com/showthread.php?t=184556&highlight=Clevo
    * http://www.xfire.com/blog/randomhuman/23649/
    * http://www.techzonept.com/showthread.php?t=193403&highlight=ERRADO+M570RU
    Para as especificações completas tens:
    * http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=15
    * http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=819

Podes usar o google e procurar por M570RU e encontrarás inumeras reviews favoráveis (nenhuma desfavorável)

Tem a meu vêr apenas um "se não". O preço não incluí sistema operativo. No meu caso não teve qq inconveniente pois uso o da empresa para a qual trabalho.

Para uma verdadeira BOMBA e se te sentires que queres algo ainda melhor e te dura ainda mais alguns anos poderá optar pelo d900c (o meu). Para baixar o preço poderá optar por apenas uma placa gráfica em vêz de duas. Este portátil está a um nível totalmente á parte.
    Reviews:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=187263&highlight=D900c

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3783

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=18

O preço varia consoante os componentes que escolheres. O bom é que á semelhança do RU é que é super actualizável. Por exemplo podes comprar com um CPU mais baixo E6600 (mas mais rápido do que qualquer outro portátil) e mais tarde fazer o upgrade para Quad Core. Podes optar por uma placa gráfica e mais tarde colocar uma segunda (duas em SLI). Pode optar por um disco e mais tarde colocar mais 2 discos etc.

Trance
    PS: Se a maior parte do tempo vais estar no Windows 2500 Euros é muito dinheiro para pagar por uma curiosidade penso eu. Se fosses designer diria que o Mac pode ser melhor .. caso contrário ...

Última edição: 10 de Outubro de 2007
  8. camadas

camadas Power Member

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Primeiro, por esse dinheiro, vai para um macbook pro, sem dúvida. Vai ao youtube e procura por macbook pro + games e vais ver a quantidade de pessoal a jogar jogos de última geração no macbook pro (através do bootcamp).

Em relação ao quote acima, não deves ter grande conhecimento de placas gráficas. O actual macbook pro tem uma Nvidia 8600GT 256MB DDR3. Se fizerem o tal ... humm ... upgrade, como tu dizes, para a ATI HD 2600XT, passam de cavalo para burro, porque é nitidamente inferior à Nvidia ... vá lá ... essa não tem o menor cabimento ...

Voltando ao macbook pro, não te esqueças que nenhum latop de 15.4' do mesmo preço te vai aguentar 4 horas com bateria, e muito menos nenhum laptop da mesma "zona" de preço e tamanho pesa 2,6 quilos ... Se é pouco peso, autonomia e capacidade gráfica altíssima não vejo nem de perto um concorrente à altura, tendo em conta que o soutros trazem o porcaria do vista e o macosx é o melhor SO, de longe, no mercado (para não falar da quantidade de aplicativos fantásticos que já vêm com o sistema operativo).

Depois, para jogar, instalas o xp com o bootcamp e transformas o macbook pro num simples mas potente laptop para jogar. Não perdes nenhuma funcionalidade em relação a um laptop normal. Se quiseres esperar mais uns tempos o leopard vem aí (26 de outubro) e aí a coisa ainda fica mais apetecível, e já vem com o bootcamp integrado.

10. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

11. Warlord

Warlord [email protected] Member

epah por 1200€ compras um fugitso siemens c essas specs...

12. ruimoura

ruimoura Power Member

O macbook pro tem melhores specs que esse, pesa bem menos, tem muito mais autonomia, e tem o sistema operativo que por si só vale muito ... Claro que também é mais caro :)

13. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Olha lá, que argumentos tens para dizeres que a ATi HD2600XT é inferior que a nVidia 8600M GT? Abre os olhos... as benchs NotebookCheck.com dizem muitqa coisa. E ainda não saiu a versão para portátil (HD2600XT) com DDR4. Basta veres a lista primeiro, antes de falar. Cavalo para burro ahahah.
    Passava de cavalo para jacto...

Vê bem onde é que está colocada essa placa...

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Não obstante isso ser uma tabela simplesmente baseada em testes com o 3Dmark, o que por si só não me diz nada, a mim, peço desculpa porque me enganei, uma vez que estava a pensar na hd2600 pro, não na XT. Mesmo assim , a diferença não é lá muito substancial, mesmo tendo em conta que só são testes de 3dmark. Se vires reviews das placas onde são corridos realmente jogos a diferença não é muito grande, nem pouco mais ou menos.

15. OubeLa

OubeLa Power Member

Geforce Go 7800 melhor que Geforce 8600M GT? :lol:

Algo está errado nisso, a Nvidia não ia fazer uma placa gráfica (a topo de gama para portáteis) pior do que a anterior.

16. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Sim a 7800 é melhor que uma 8600, olha para o bus de uma e de outra e vais ver as diferenças. ;)

17. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Pois, mas a nVida teve de contrui-la de raiz para suportar o DirectX10 entre outras novas funções. Geforce 8600M GT não é a topo de gama actual. É a 8700M GT, mas mesmo assim fica atras da 7900 e da 7950. Mas também tem resultados enganadores. Pois as anteriores gerações foram testadas com XP e as novas com Vista, logo as novas poderiam ganhar mais marks com o XP. Mas se tiverem duvidas nisto, podem consultar o fórum de benchs aqui no TechZonePT.

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Pá, ya, tens razão, mas para mim benchs de 3dmark valem o que valem, ou seja, nada. A correr os jogos é que se vê o que as placas valem. Para mim a 8600MGT já é alta placa, e no meu entender mais equilibrada que a ATI (pá, odeio, do fundo do meu coração, a ATI, pronto ...)

19. OubeLa

OubeLa Power Member

Exactamente, era aí que eu queria chegar. Eu disse topo de gama porque as 7900 e as 8700 GT não são placas gráficas feitas para portáteis (portáteis mesmo), e não são tão comuns. Aquele teste provavelmente até é verdadeiro para DX9 em XP, mas dizer que a 7800 é melhor que a 8600M GT é estúpido, na minha opinião.

É a mesma coisa que fazer testes com processadores single core e dual core. Se aplicaçoes usam só um nucleo, provavelmente o single core até pode ser melhor.

Ou CPU's de 64 bits vs 32 bits. Basta pedir-lhe para fazer uma operação em virgula flutuante em dupla precisão e quero ver qual é o que ganha.

Aqui passa-se o mesmo, quando fizerem testes nas mesmas condições (aka mesmo SO, e de preferencia com DX10) tambem quero ver.

20. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Não era mau pensado fazerem uma versão GTS da 8600 para os portáteis...

Partilhar esta Página