• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil até 300€ vs Surface Go

broken

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

300€ (mais que isso acho que vou para um Surface Go 2)

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

c) Office / Navegação web / Filmes

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. inferior a 13"
b. 13.3"
c. 14"


4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. 1366x768 60Hz
b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz


5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Nop.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Eu queria algo leve que permitisse mobilidade, daí o interesse até num Surface...

7) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é requisito muito grande, acho que algo que dê para 2h era mais que suficiente. xD

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

LEVE (e bonito)

--------------

Para terem uma ideia, tinha este portátil há uns 10 anos, e se não tivesse deixado cair a semana passada, não pensava em trocar para já. Acer eMachines E725
(só lhe tinha metido um SSD prai a 4 anos)

O que não gostava dele era o tamanho e peso.

De resto, as tarefas era quase só browsing, downloads...

Desse modo, queria algo leve (e bonito) para estar confortablemente em qualquer canto da casa a escrever aqui na zwame, etc.

Por questões de preferência, até gosto muito do Surface Go2, mas acho-o um pouco caro para o que oferece, e sei que apesar de 95% das vezes não precisar de um ecrã maior, acho que pagar 500€ por um Surface quando um portátil mais barato de 13" se calhar dava para 100% do que quero (só com menos comudidade), parece uma má compra....

Bom, fico à espera de sugestões, obrigado!
 
Última edição:
Back
Topo