• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

portatil até 3000 euros - gaming

Como eu quero comprar o portátil através de empresa não posso usufruir do desconto de 10% e assim orçamento que simulei na ***** fica cerca de 500 euros mais caro, embora o cpu seja melhor (Intel Core i7-9700K 4.9GHz 12MB).

Mas se a diferença compensar o desempenho posso ponderar melhor essa opção. Que vos parece Intel® Core™ i7-8750H Hexa Core, 2.20 GHz com Turbo até 4.10 GHz, 9 MB Cache vs Intel Core i7-9700K 4.9GHz 12MB?

Obrigado desde já por toda a vossa ajuda.

Digamos que o clock mais alto e +2 cores devem fazer alguma diferença…...
 
Como eu quero comprar o portátil através de empresa não posso usufruir do desconto de 10% e assim orçamento que simulei na ***** fica cerca de 500 euros mais caro, embora o cpu seja melhor (Intel Core i7-9700K 4.9GHz 12MB).

Mas se a diferença compensar o desempenho posso ponderar melhor essa opção. Que vos parece Intel[emoji2400] Core[emoji769] i7-8750H Hexa Core, 2.20 GHz com Turbo até 4.10 GHz, 9 MB Cache vs Intel Core i7-9700K 4.9GHz 12MB?

Obrigado desde já por toda a vossa ajuda.
Acho que dão 5%. Fala com eles.

O 9700k é consideravelmente superior, tem mais clocks e mais 2 cores. O 8750h é um bom processador, atenção, tem potência para tudo na descontra, mas se quiseres o topo de fps em tudo o 9700k é superior.
 
Boas.

Após analisar as várias opções vou optar pela proposta da *****:

9700K
32 Gb Ram 2666
RTX 2080.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre bases de apoio para este portátil que possam melhorar a refrigeração.

Os meus cumprimentos
 
No meu P775 estou a usar uma antiga da CoolerMaster e resulta às mil maravilhas, por isso qualquer uma que tenha uma boa ventoinha (ou mais) de 17".
 
Olha que não sei, a msi costuma ser boa, tanto que em placas mães para desktop são das entre as melhores em linha com asus e gigabyte.

A msi nos portáteis só vejo duas coisas negativas, não podes fazer upgrade sem perder garantia, e os portáteis mais baratos tem ecrã tn só a partir dos 1800 há com ips

Podes fazer upgrade à vontade, já tive a falar com uma pessoa, que fez essa pergutna à própria MSI e no manual também lá está, a unica coisa que dizem, é que se não sabes mexer, nem conheces o sitio das coisas deves pedir a um técnico especializado, e também se não provocares danos físicos não há problema.
Eu também estive com essa dúvida, porque ponderei comprar msi e queria meter mais 16gb de ram e tinha essa dúvida, e parece não haver crise, desde que saibamos o que estamos a fazer e não provoquemos danos ao equipamento.

Deixo aqui a um a parte mais importante da resposta da MSI:

Overall, users are allowed to perform basic cleaning or minor upgrades/customization regarding SSD/HDD/RAM.
Under the premise that there're no mechanical damage on the laptop, both internally and externally.
On that note, the warranty status wouldn't be voided regardless of the factory seal sticker.

Claro que eles frisam que estamos com a nossa conta em risco.....se lixarmos o portátil já foste.....agora s etudo correr bem, sem problemas.
 
Sim comprei.

A performance é fantástica o problema é o ruido do arrefecimento. Alguma coisa que se possa fazer sem reduzir a performance?

Cumpts.

Eu avisei!

Mas mesmo assim podes melhorar um pouco a coisa. Com Undervolting dá para reduzir o barulho um pouco sem perder performance relevante. Também há que vá mais longe e troque as ventoinhas por outras mais silenciosas, embora não me pareça que seja fácil, e provavelmente ficará mais quentinho.

O mais fácil é mesmo undervolting e usar phones!
 
P775 é sem hipótese, para essa performance bruta tem de fazer barulho. Nada que não se tolere, mas como foi dito, com undervolt e uma boa base de refrigeração o ruído baixa consideravelmente.
Outra hipótese como outras marcas com specs semelhantes fazem, é limitar bastante o cpu e gráfica de forma a não aquecer ficando então silencioso, mas sacrificando assim performance...
 
P775 é sem hipótese, para essa performance bruta tem de fazer barulho. Nada que não se tolere, mas como foi dito, com undervolt e uma boa base de refrigeração o ruído baixa consideravelmente.
Outra hipótese como outras marcas com specs semelhantes fazem, é limitar bastante o cpu e gráfica de forma a não aquecer ficando então silencioso, mas sacrificando assim performance...

Os concorrentes também são barulhentos. O Asus sempre é melhorzito, mas não há milagres. É muitos watts para dissipar. É preço a pagar por algo tão potente em portatil.

Eu pessoalmente nunca comprarei um portatil acima de certa gama por causa disso. Detesto coisas barulhentas. Troquei um clevo pelo meu actual por isso.
 
Back
Topo