• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil até 450€

Pedrocald

Power Member
Boas, devido a ter entrado recentemente para a faculdade preciso de um computador no entanto eu não sei o que comprar visto que era muito raro usar o computador cá de casa.


1) Qual é o orçamento disponível?
Máximo dos máximos 450€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
A minha marca de eleição é a ASUS

4) A que tarefas se destina o portátil?
Estudar, fazer trabalhos e alguns jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
O portátil irá ser transportado quase diariamente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
No mínimo 3h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Em princípio irei jogar, jogos talvez que puxem um pouco(forza horizon 3, bf, talvez fifa)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais depressa possível

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Tem de possuir Office e o windows 10

Desde já muito obrigado a quem me poder ajudar
 
O que acham deste computado Asus Portátil X540LJ-35C92PB1 i3, disseram me que já não compensava porque já não era mais fabricado, estava a 399€
 
O ser ainda ou não fabricado não interessa nada .. o que interessa é as specs que têm e o preço que custa..

Se o conseguires apanhar a 399€ aproveita , é um bom preço.. é basicamente igual ao modelo que referi..
 
O ser ainda ou não fabricado não interessa nada .. o que interessa é as specs que têm e o preço que custa..

Se o conseguires apanhar a 399€ aproveita , é um bom preço.. é basicamente igual ao modelo que referi..
E em relação a ser i3?
Não era preferível um i5 ou um i7?
O i3 aguenta bem?
 
ser i3 / i5 / i7 não significa nada em termos de performance

Se o i3-5005U chega , depende do que queres fazer.. Se for trabalgos pesados pode ser pouco.
Para jogar , chega e sobra para acompanhar a 920M

processors4.jpg
 
têm o i5-5200U , se não fores fazer trabalho mais para o pesado não compensa..
Os trabalhos que eu pretendo fazer e basicamente trabalho de pesquisa, PowerPoint, word, talvez editar uns vídeos da gopro visto que o computador que eu tenho cá em casa não é bom para editar os vídeos da gopro
 
@brruno o que achas deste pc?
ASUS X556UF-XO032T(não sei se é uma boa compra, fui a loja e o homem disse para esperar pelos novos modelos)
Os meus pais pretendem ajudar me a pagar o pc logo posso esticar um pouco mais o orçamento
 
A Lenovo é confiável? É que tenho um amigo que fala pessimamente mal da marca
todas as marcas são faladas mal porque as máquinas todas têm avarias e contratempos mas claro que tem marcas piores que outras e pelo que sei da lenovo é confiável ..
mas lá está vai depender de caso para caso , modelo para modelo .. é assim com tudo
 
Há alguma opção melhor, nesta gama de preços, não tendo preferência de marca?

Seria para usar diariamente em browser e apenas para jogar um cs:go e assim uns jogos mais antigos de vez em quando.
 
Back
Topo