1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

portatil até 500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por sapropel, 1 de Junho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1467)

1. sapropel

sapropel Power Member

boas,
    o meu toshiba com 3 anos morreu e pedem-me 430€ pelo arranjo! por esse preço compro um novo.. vale de muito tar a dar 1000€+ por portateis bons quando estes acabam pro morrer poucos anos depois, mas isso é outra historia..

assim sendo tou a procura de um portatil que custe o maximo de 500€, já tive a pesquisar e por esse preço os melhorzitos devem ser:

- acer aspire 5520 (AMD Turion 64 x2 TL58, 3GBs ram, gf 7000m) 499€ na *****
    - hp g7030ep (Intel Premium Dual Core T2330, 2 GBs ram, intel x3100) 499€ na *****

no fundo por esse preço só peço:

- pelo menos 2GBs ram
    - um dual core de preferencia que suporte 64bits, aí está o problema do acer, ja li que os turion embora sejam dual core e 64bits, o desempenho deixa algo a desejar, e como os core duo não suportam 64bits, existe algum portatil com core 2 duo a esse preço?
    - um grafica que corra rasoavelmente jogos do tipo source e world of warcraft, não no maximo claro, mas que seja jogavel.

quanquer dica é bem vinda
    obrigado.

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Última edição: 1 de Junho de 2008
  3. sapropel

sapropel Power Member

obrigado pelas sugestões =)
    o problema desse toshiba e acer é que são da serie turion TK que só tem 256KiB de cache L2, contra os TL que tem 512KiB, a diferença não é gigante mas deve ser notavel.
    outro problema é o toshiba que tem uma x1200 que destas graficas integradas baratas (gf 7000m, intel X3100, ati X1250) é mesmo a piorzita.
    quanto ao acer alêm do cpu tem menos 1GB ram que a versão da *****.

esse travelmate 5520 parece-me ser um compra brutal pelo preço, sabes de alguma loja "conhecida" que venda isso? de preferencia que possa ir lá e ve-lo com os meu olhos.
    EDIT: pelos vistos existe versão aspire e versão travelmate 5520 e acho que a diferença entre eles é a grafica (gf 7000m vs ati x1250) sendo a da ati razoavelemente melhor segundo: http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

cumps.

Última edição: 1 de Junho de 2008
  4. jtx

jtx Power Member

boas
    tenho um acer 5520, estou nele agora e é muito bom custou 420e a 3 semanas, Preço qualidade 5* mesmo, recomendo, podes velo na staplles, pelo menos comprei la, se mandares vir da net fica por 399€...
    nao sei colocar a imagem :S
    mas a classificaçao do windos é
    processador:4.7
    ram:5.4
    graficos:3.2
    graficos de jogos 3.1
    disco rigido principal 4.9:
    indice de experiencia 3.1.
    axo que é muito boa compra ate 500€ nao compras assim algo muito melhor...

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

So' te posso dizer que a ATI te um desempenho quase 30% superior.. :D

Em relação ha' loja não te posso dizer, eu vi os preços dele aqui

Cumps

6. sapropel

sapropel Power Member

encontrei na ***** um portatil que me parece muito bom

HP dv6356 (http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15778)
    turion TL-56 (1.8GHz) com uma geforce 7200

só tem 1 GB ram mas mesmo comprando 2 modulos de 1GB (50€ +/-) fica a um preço excelente (460€ + 50€ da ram).

só que no site diz "EQUIPAMENTO REMANUFACTURADO" o que é que isto quer dizer afinal?
    já tentei telefonar para lá mas não me atendem..

é que por esse preço é um portatil brutal, com grafica bem melhor que os acer e toshibas que ai andam a 500€

cumps.

7. .DX.

.DX. Power Member

8. sapropel

sapropel Power Member

obrigadão pela dica, tens razão granda portatilzorro pelo preço =p
    o que me assusta é aquele "EQUIPAMENTO REMANUFACTURADO" o que é que quer dizer afinal sabes?

ja tentei ligar 3x mas não me atendem :\

Última edição: 2 de Junho de 2008
  9. .DX.

.DX. Power Member

O que é um Produto “Remanufacturado”?

Trata-se de um produto que foi devolvido por um cliente e que posteriormente foi submetido pelo fabricante a um intenso processo de inspecção, no sentido de restabelecer o estado de utilização original.

Por este motivo, o cliente tem a possibilidade de adquirir estes produtos a um preço muito mais atractivo!
    Estes equipamentos estão limitados ao stock existente.

Os produtos "Remanufacturados" usufruem de garantia fornecida pelo fabricante.

IMPORTANTE: O Sistema Operativo presente nos equipamentos Remanufacturados é o Microsoft Windows em Inglês.

10. sapropel

sapropel Power Member

obrigado.
    hmm, não sei se assim vale a pena ou não, depende de quanto tempo é que o "cliente antigo" teve o portatil nas maos dele..
    acho que tb depende se quem compra os portateis tem direito ao tempo completo da garantia.

11. .DX.

.DX. Power Member

normalmente so podem devolder em 15 ou 30 dias nao mais

12. NUNOMIGL

NUNOMIGL Power Member

estive no ***** a semana passada e eles estao com uma promoçao de um fujitsu siemens amilo Pi 2550 muito fixe. preço 549 euros
    ecran 15.4"
    processador intel core 2 duo t5450 (1.66 ghz)
    grafica ati hd2400 256 megas dedicados e até 767 partilhados
    memoria ddr2 667 2 gigas
    disco sata 160
    web cam
    bla
    bla
    bla

13. sapropel

sapropel Power Member

obrigado pela dica, é que nem mais é mesmo esse. a ver se vou lá ainda hoje (espero que ainda os tenham, porque no site da ***** não têm lá).

cumps.

Partilhar esta Página