1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil até 500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por diogovans, 15 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 679)

1. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Estou a pensar oferecer um computador novo á minha tia mas tendo ela alguma dificuldade em subir escadas e como o velho pc dela está lá em cima, optei por um portátil

Aqui está a o questionário:
    1) Qual é o orçamento disponível? 500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Acho que Acer está fora de questão

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Navegar pela net, email, uns filmes no youtube talvez... musica, ou seja nada de muito pesado ela já tem alguma idade mas desenrasca-se no computador, mas eu quero um portátil que não se arraste a fazer estas coisas básicas

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? É para ficar em casa

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não precisa de ser nada de especial em termos de autonomia

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Nada de jogos, o único jogo que vai andar no portátil vão ser dos do próprio Windows ,uns antigos de DOS e um jogo online java (Runescape)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Prefiro ver ao vivo, e vivo perto de Setubal, na vila piscatória de Sesimbra

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Windows XP ou Vista é indiferente des que o computador não se arraste... (Mac fica de fora por não terem portáteis a este preço)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900(se for possível eu não sei)

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não muito mas pronto, que seja minimamente decente:P

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Numa loja física

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    120gb já serve perfeitamente mas se puder ser mais só fico a ganhar

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Bluetooth é bom ter, portas de ligação como HDMI eSata não é preciso

2. 73376

73376 Power Member

Na ***** do Porto tem um Asus "modelo-qualquer-coisa" por 479€. Não me lembro bem das características, mas é um dual-core com 2 gigas de ram, disco de 160Gb, wireless, não tem webcam, tem 3 portas usb, sem mais portas de expansão. Traz Windows Vista Home em PT, monitor 15,4'... características bastante genéricas e parecidas com as de outros portáteis de baixo custo. O aspecto do chassis é muito simples(um pouco feio, mas para o preço até nem está mau!). Apenas tem 2 teclas de atalho em cima: desligar o PC e ligar/desligar o wifi.

No fundo, sendo apenas para aceder à Internet e mexer nele(videos, audio, etc...) chega perfeitamente e o preço tá simpático.

**EDIT**

Li agora melhor o teu post e:
    -imagino que a mesma promoção exista noutras *****. Não sei se há alguma perto de ti;
    -não tem bluetooth. Mas um adaptador anda à volta dos 10€, portanto não será um grande entrave...

Última edição: 15 de Novembro de 2008
  3. diogovans

Obrigado, vou procurar o modelo, o bluetooth se não tiver não interessa;)

4. ourico4

ourico4 Power Member

5. Dissectory

Dissectory Power Member

Se queres para coisas leves até podes optar por um ACER E-Machine E510..
    Está na ***** a 379€..

Se quiseres voar um bocadito mais alto..Há em varias lojas algumas promoções de modelos mais antigos de Sony Vaio´s a bom preço..Qualidade bem superior obviamente e preço entre 550€/600€

6. diogovans

O link não funciona (edit: agora já funciona)

Não pretendo um portátil muito leve, prefiro apostar nas especificações já que é para ficar em casa, e já agora gostava que me indicasses um desses Vaio's de que falas

Partilhar esta Página