• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil até 600/700€

burn

Power Member
Boas, no outro dia fiz um questionário para um portátil mais barato, porque tinha a ideia de comprar um ps4, mas decidi nao comprar a ps4 e vou comprar um portátil melhor que de para alguns jogos. Tenho visto os da ***** que parecem muito bons, só falta saber qual comprar, agradeço a vossa ajuda.

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
600/700€ , quanto menos melhor

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nao

4) A que tarefas se destina o portátil?
Jogar, office e por vezes umas pequenas edições dos vídeos da xiaomi yi

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Por vezes pode ser transportado, mas nao muito.
6) Quantas horas de bateria necessitas?
Nao relevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, CS:GO, Fm2017, Call of Duty remastered

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Este mes ou o próximo

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Gostava de ter um ssd, nao preciso de muito espaço porque também tenho um disco de 500gb do portátil antigo que gostava que desse para colocar no novo, mas se nao der posso usar caixa externa.

=============================================
Fim do Questionário
 
o teu HDD deve ser de 9.5mm , logo não dá para usar no N500 (que é o que arranjas mais junto a esses 700€ )

O Clevo N150RD sem discos, 8GB RAM, caddy ; fica nos 714€
 
O meu hdd posso usar numa caixa externa, que achas deste:
Corporate Slim RN
Série N500RN - i5-6300HQ, nvidia gt940mx, 8gb ram, 240gb ssd. 709.48€ com entrega. Chega para aquilo que quero? Consigo melhor +/- pelo mesmo preço? Obrigado
 
o teu HDD deve ser de 9.5mm , logo não dá para usar no N500 (que é o que arranjas mais junto a esses 700€ )

O Clevo N150RD sem discos, 8GB RAM, caddy ; fica nos 714€
O meu hdd é um WD Blue 500gb 5400rpm mas de 7mm, da para usar no N500? Nos jogos notasse diferença entre este e um ssd? Obrigado
 
sim, de 7mm dá ..
Tens é de meter um SSD M.2, não podes meter o 2.5"

Vais sempre notar diferença .. Não te vai dar mais fps , mas mais ser mais rápido a carregar os jogos ; mapas, etc , pode evitar alguns breaks (que estejam relacionados com o disco)
 
sim, de 7mm dá ..
Tens é de meter um SSD M.2, não podes meter o 2.5"

Vais sempre notar diferença .. Não te vai dar mais fps , mas mais ser mais rápido a carregar os jogos ; mapas, etc , pode evitar alguns breaks (que estejam relacionados com o disco)

Mas por agora podia usar só o meu disco e depois mais tarde se quiser posso colocar o ssd m.2 certo? Entao o n500 é o melhor dentro dos 700€? vi alguns msi dentro destes preços em que a memoria é 8gb 2133 em relação a 8gb 1600 notasse muito no dia a dia?
 
sim, podes-lo adicionar depois..

A RAM não se mede simplesmente pelos Mhz ; a lentencia tb é importante
As DDR4 2133Mhz são CL14 ou CL15 ; enquanto que as DDR3L 1600Mhz (as hyperX) são CL9 , têm menos latnecia ( melhor)
No fim, não vais ter grande diferença de performance ; e muito menos nota-la no dia a dia..

Como já tens discos para aproveitar fica bastante barato..

N550RC
- i5-6300HQ, 8GB RAM, GTX 950M GDDR5, ---- , Inte 8260
fica nos 690€ .. Não tens mais nenhum com a 950M junto a estes valores
 
Última edição:
Desculpa voltar a chatear @brruno queria só saber de um ***** ou outro pelo menor preço possivel e que desse para mexer no dia a dia nas coisas normais, net e office e para jogar cs go em condiçoes de vez em quando. Obrigado
 
não existe "um minimo" que possa recomendar .. Depende de ti..
TU é que sabes com que qualidade é que gostavas de jogar; ou qual a qualidade minima à qual não queres baixar ..
 
Clevo n550rn, i3-6100h, gt940mx 2gb ddr5, 8gb dd3 value ram, disco uso o meu, com esta configuração para o dia a dia serve perfeitamente, o cs go também me parece que vá correr bem certo? o fm também não deve ter problemas, isto fica em 574.20€, acham que compensa? os jogos vai ver so de vez em quando nada de mais. obrigado
 
Back
Topo